[LIVRO] Nevermoor: The Trials of Morrigan Crow, Jessica Townsend

Olá pessoas, tudo bem? 

Acho que vou fazer uma semana com livros que ainda não foram lançados no Brasil, só para aumentar a vontade de vocês lerem, o que acham? hahaha Brincadeiras à parte, a resenha desse livro foi pedida por aqui há um tempo e só agora consegui pensar em tudo para poder escrever sobre. 


Morrigan Crow é amaldiçoada, ela nasceu no Eventide que é, basicamente, o pior dia que uma criança tem para nascer. Tudo o que acontece de ruim na cidade, desde pequenos acidentes domésticos até ataques cardíacos. Como se isso não bastasse, ela está destinada a morrer à meia noite do seu aniversário de 11 anos.

Morrigan está à espera de seu destino e sua família parece não se importar com ela. Na verdade, eles estão aliviados que Morrigan não fará mais parte da vida deles. Seu pai a despreza e mal fala com ela, sua madrasta parece não ter a menor compaixão por ela também. A única que realmente se importa é sua avó. 
"O gato apareceu morto e Morrigan é a culpada. Ela não sabe como aconteceu ou quando. Talvez o gato tenha comido alguma comida envenenada durante a noite. Não tinha machucados que sugerem um ataque de cachorro ou raposa. Tirando a gota de sangue no canto de sua boca, parecia que o gato estava dormindo. Porém, ele estava gelado e duro."
No entanto, no dia da sua morte iminente, Jupiter North aparece com a solução que pode mudar a vida de Morrigan para sempre. Jupiter é de Nevermoor e faz parte de uma sociedade secreta, a "Wundrous Society". Apesar dela ter sido convidada, Morrigan terá que passar e enfrentar quatro desafios, dos mais diversos tipos e dificuldades. 

E não apenas isso, ela terá que competir com milhares de crianças e mostrar todo o seu talento -que ela acredita não ter nenhum- para convencer os jurados que ela merece entrar para essa sociedade. Não apenas isso, como Morrigan está morando 'ilegalmente' em Nevermoor, passar nos testes da sociedade é a única forma dela ficar na cidade e talvez, apenas talvez, viver de forma segura.


MUITA gente, mas muita mesmo, compara esse livro à Harry Potter. E apesar de ter vários outros que dizem ser parecidos, acho que esse é o que chega mais perto. Olha a semelhança: Morrigan é a criança escolhida, que vive com uma família que não gosta dela. É levada para um mundo mágico e convidada a participar de uma sociedade prestigiada. Porém, para isso, ela terá que passar por alguns desafios. 

A maior similaridade é o mundo criado, é algo mágico que dá vontade de conhecer e viver nele. Apesar das semelhanças "Nevermoor" tem um mundo próprio, com personagens únicos e cativantes, com um vilão que merece o posto que tem e com um tutor que é atrapalhado, mas que tem bom coração e sabe o que está fazendo. 


É um livro divertido e diferente, com lustres que crescem do teto, um hotel que tem vida própria, com quartos que possuem fumaças que criam vida e contam histórias. Os personagens são carismáticos, quase todos, tem uma gata gigante que é meio antipática, mas que protege Morrigan quando necessário. 

Morrigan é do tipo pessimista, afinal, sua vida não foi nada fácil, mas é companheira e bem curiosa para saber a verdade. Com o tempo ela vai aprender que ser ela mesma, apesar de difícil, é a melhor coisa que ela pode fazer. Quem somos é quem queremos ser, que há coisas coisas e ruins dentro de cada um de nós. Que você pode fazer coisas boas também, não importa seu passado, e não importa quem diga o contrário. 


Outros pontos positivos são os eventos do livro! Algo como o Halloween e Natal, mas diferente, tem o próprio tema com passeatas e paradas, tipo Carnaval. Muita celebração, diversão, tudo colorido, com muita risada. Não sei se expliquei direito, mas é uma das cenas bem divertida na história. 

No geral, é um livro divertido, com um quê de mistério e algo mais sombrio no enredo, mas que deixa o livro ainda mais interessante. Tudo é muito bem explicado, eu amei o mundo apresentado, não é nada confuso e a mágica é tudo aquilo que eu queria. Faltou algo para ser perfeito, só não sei o que ainda. 

"Nevermoor: The Trials of Morrigan Crow" faz parte de uma série e o segundo livro já foi anunciado (e tem uma capa lindaaaa). Será lançado em setembro aqui na gringa e mal posso esperar para ler e continuar essa história. 


Nevermoor: The Trials of Morrigan Crow
Jessica Townsend
ISBN-13: 9780316508889
ISBN-10: 0316508888
Ano: 2017
 Páginas: 480
Idioma: inglês
Editora: Little, Brown Books for Young Readers


*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE AGOSTO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

32 comments:

  1. Puxa, que livro mais lindo!!!!
    Não conhecia e estou aqui encantada com a beleza não somente da capa, mas a diagramação toda é perfeita demais!
    Sim, há uma pontinha de Harry sim...mas qual problema???rs
    Harry foi e é sucesso né? Então, deixa Morrigam sofrer estas comparações, afinal, mesmo com tão pouca idade e até aparecer apática em seu trágico destino, ela não foi escolhida por acaso!!!
    Pena que? Está em inglês!rs
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Argh, eu sei, eu sei.. Vou parar de trazer livros em inglês para cá. É que não consigo hahaha

      Delete
  2. Oi, Rosana,

    Que loucura... Mais um enredo inovador.
    Imagino que, acompanhar esse desafio dianteiro da Morrigan, é um pouco angustiante. Até porque, ela depende do mesmo...

    P.S: É uma boa ideia outras resenhas de livros que não chegaram por aqui, mas também seria muita maldade - nos instigar assim! 😛

    ReplyDelete
  3. A capa é fofa e o mundo criado parece ser bem interessante. O fato ter semelhanças com HP é positivo e já criei empatia por essa protagonista, o que eu acho fundamental. Gostei da resenha e da dica, espero que chegue por aqui tb :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quanto mais Harry Potter no mundo, melhor. Apesar de ter semelhanças as histórias tomam rumos bem diferentes, mal posso esperar pela continuação.

      Delete
  4. Contando assim a história nem me passou pela cabeça isso de lembrar de HP. Não conheço muito, acho que é por isso. Mas até que lembra mesmo. A garota numa família que não a quer, um mundo mágico e todas essas coisas...
    Mas achei interessante. Parece que a menina tem uma vida bem ruim heim. Isso do destino e morte iminente já deixa um clima bem pra baixo e faz a gente torcer para as coisas mudarem. Achei interessante que ela tenha que passar por vários desafios, não só os pra entrar nesse negócio mas também os de se adaptar, se encontrar nesse lugar e com ela mesma etc. Parece uma história bem legal e com uma personagem que inspira essa vontade de ver as coisas dando certo pra ela. Leria.

    ReplyDelete
    Replies
    1. É uma história fascinante e que chama bastante atenção. Espero que você tenha a oportunidade de ler um dia =)

      Delete
  5. Olá.
    Eu ainda não li HP, mas lerei um dia rs
    Tem algumas similaridades com HP, mas parece que tem as suas peculiaridades também. Fiquei bem curiosa para ler esse livro e conhecer esse novo mundo mágico, talvez por ainda não ter tido essa experiência literária.
    Morrigan parece uma boa personagem, que irá desbravar em muitas aventuras e amadurece bastante.
    Espero que lancem logo no Brasil.
    Adorei a capa.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. São semelhantes e, ao mesmo tempo, tem diferentes. É um livro doido, cheio de aventuras. Espero que vá para o Brasil logo

      Delete
  6. Haha que maldade! Mas é sempre bom saber das novidades literárias.
    Confesso que não é um gênero que me deixa com muita vontade de ler, mas senti uma empatia enorme por essa personagem.
    Fiquei curiosa pra saber mais sobre a vida dela.
    Realmente tem semelhanças com H.P.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. É maldade, mas eu não faria isso com vocês. Ou faria?? Kkkkkk Espero que quando/se for para o Brasil, você dê uma chance 💜

      Delete
  7. Olá, só pela resenha eu fiquei babando pra conferir a trama! Gosto quanto autores conseguem associar alguns temas e uni-los em algo original. É incontestável que a autora não poupou esforços (nem imaginação), mas criar esse universo, que até me lembrou um pouco de Harry Potter, porém não da forma cliché como é encontrado em outros livros que tratam de magia. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Com certeza é um universo mágico e que a autora se esforçou bastante para criá-lo Espero que o Brasil tenha a chance de ter esse livro nas prateleiras para os jovens leitores 😍

      Delete
  8. Rosana!
    Parece um livro interessante, com uma pesonagem pessimista que acho que nada vale a pena e ainda com uma família que não aceita e situações de fantasia bem escritas, paarece muito bom.
    cheirinhos
    Rudy

    ReplyDelete
  9. Oi, Rosana!!
    Gostei muito da história do livro. Achei interessante comparar essa história com a dos livros de Harry Potter e até vejo as semelhanças, mas sem dúvida esse livro tem a sua própria história e é muito bom conhecer a um personagem com a Morrigan Crow. Espero que esse livro seja lançando no aqui e que venha em uma edição tão linda como essa em inglês.
    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se for para o Brasil, a editora PRECISA manter a mesma edição/diagramação/ilustração/capa. Caso contrário não será a mesma coisa

      Delete
  10. Essa edição é simplesmente incrível! Saber que há semelhanças, ainda que mínimas com Harry Potter, apenas me deixa curiosa para descobrir o conteúdo da série. Gosto de livros assim, que contam uma história e ao mesmo tempo nos divertem. Espero um dia conseguir ler!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostou. Com certeza é uma história que envolve o leitor

      Delete
  11. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas adorei ele.. Tem uma premissa ótima e uma historia bem juvenil e realmente se parece um pouco com HP, mas nem sempre e igual né..Adorei a capa tem uma ilustração maravilhosa.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ReplyDelete
    Replies
    1. As ilustrações desse livro são lindas, vale ainda mais a pena pelo cuidado da edição.

      Delete
  12. Olá Rosana! Você me convenceu quando disse "Harry Potter". Adoro universos mágicos e a semelhança entre as história é bem evidente mesmo. Já estou imaginando quantas aventuras nossa protagonista irá vivenciar. É muito legal a autora inserir essas comemorações na trama. Tomara que a obra seja lançada aqui no Brasil, estou doida pra ler. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Isso foi fácil hahahaha Realmente espero que alguma editora leve esse bebê para o Brasil.

      Delete
  13. Oi Rosana!
    Nossa que edição linda desse livro, amei conhecer, gostaria mto de uma oportunidade de ler e conhecer mais os personagens, eu amo esse gênero.
    Bjs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero realmente que o livro vá para o Brasil, vale muito a pena!

      Delete
  14. Que fofo!
    Gostei muito da sua resenha, parece ser bem engraçado, divertido e com uma boa história fantástica - que adoro!
    Vou comprar o ebook!
    bjsss

    ReplyDelete
  15. Já me apaixonei por edição linda de doer ♥ Estava lendo a resenha e pensando.... mas parece que já li algo do gênero, até que comentou de HP. Mas ainda sim creio que seja um livro fantástico para se ler, e com aquela " surpresa" desse mundo mágico. Espero que ele seja lançado em breve aqui no Brasil. Creio que livros assim fazem o maior sucesso, por que fazem nossa imaginação voar longe.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também espero que levem essa belezinha para o Brasil, seria uma ótima aquisição!

      Delete
  16. Nunca li ou assisti Harry Potter, então mesmo com a resenha é dificìl compara. Mas posso dizer que esse livro tem um encanto que me agrada e se eu tiver uma oportunidade vou ler com certeza.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Alguém que não conhece Harry Potter é um milagre. Por conta disso, acho que você amaria essa história!

      Delete

Powered by Blogger.