BOOK TAG - Sensorial

Tuesday, October 02, 2018
Olá pessoas, tudo bem? 

A cada dia que passa eu fico cada vez mais admirada com a criatividade das pessoas em criar TAGs literárias. A tag de hoje foi criada pelo Gabriel do Instagram "Done.em" que surgiu à partir de um desafio literário. Vamos às perguntas!



Olfato - Um livro com cheiro bom
A primeira coisa que eu fiz quando chegou minha edição de "Uma Coisa Absolutamente Fantástica" do Hank Green foi cheirar, então vou colocar essa resposta.

Uma Coisa Absolutamente Fantástica

Tato - Um livro com textura diferenciada.
Algumas folhas da edição ilustrada de "Harry Potter e a Câmara Secreta" tem uma textura, principalmente a parte das aranhas, parece que dá para sentir a aranha em si. É muito doido! 

Harry Potter e a Câmara Secreta

Audição - Um livro para audiobook
Tem váááários, mas vou recomendar "Illuminae". O audiobook é com todo um elenco de narradores que interpretam os mais diversos personanges. Também tem a questão dos efeitos sonoros no fundo, naves espaciais, robôs, explosões. É uma experiência incrível. 

Paladar - Um livro tão bom que você devorou
"A poção secreta" da Amy Alward, eu sei que já falei desse livro aqui no blog, mas eu gostei demais e não consegui deixar o livro de lado. 


Visão - O livro mais bonito, que você tenha ou não
Eu acho as edições com capa de couro da Barnes & Noble a coisa mais linda, mas ainda não conseguir ter uma para chamar de minha 

Alice's Adventures in Wonderland & Other Stories (Barnes & Noble Collectible Classics: Omnibus Edition)The Story of King Arthur and His Knights (Barnes & Noble Collectible Classics: Children's Edition)Wizard of Oz (Barnes & Noble Collectible Classics: Omnibus Edition)

Quais livros vocês responderiam? Qual é o livro mais bonito que você quer ter ou tem aí na sua estante? 

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

4 comments:

  1. Amo tag por conta dessa criatividade.
    Essa é bem legal, mas não sou de cheirar livros, então não saberia o que responder.
    Amo edições em alto relevo, tão bom ficar fazendo carinho no livro.
    Livro com capa de couro? Quero muito!
    Uma edição linda que tenho é Ecos, as bordas são laranjas. Darkside arrasa!

    Beijos

    ReplyDelete
  2. Olá.
    O pessoal realmente é criativo na criação de TAGs rsrs
    Não sou daquelas pessoas que cheiram livros, a não ser que tenha muito cheiro de velho e seja inevitável sentir o cheiro dele.
    Ainda não ouvi nenhmum audiobook, mas tenho curiosidade.
    Essas edições da Barnes & Noble são realmente lindíssima. Um dia terei algumas delas.
    Beijos

    ReplyDelete
  3. Queria ler esse de A poção secreta, tomara que seja bom assim mesmo. Livro mais bonito, ah esse da Alice já vi e é mesmo a coisa mais linda. Não sei qual tenho aqui...da trilogia dos espinhos, acho, uma da Jane Austen também...na maioria só livro bonito da Darkside, mas vejo um povo com essas edições em inglês e só babo. O pessoal arrasa, é cada coisa linda!

    ReplyDelete
  4. kkkkkkk amo essas tags, fiquei encantada com esse negócio do audiobook acho que ler e ouvir os efeitos sonoros deve dar ainda mais asas pra criatividade do leitor se teletransportar pro mundo que o livro traz.

    ReplyDelete

Powered by Blogger.