[FILME] Capitã Marvel (Captain Marvel), 2019

Olá pessoal, tudo bem?

A resenha de um hoje é sobre um dos filmes mais aguardados deste ano. É claro que assim que Capitã Marvel chegou ao cinema eu fui correndo conferir. Então vem conferir essa resenha sem spoiler da heroína mais poderosa do MCU. 


Depois de mais de 10 longos anos finalmente a Marvel nos oferece um filme estrelado por uma heroína, a DC já nos agraciou com o longa da Mulher Maravilha a um tempinho, então a Marvel estava devendo neste quesito, mas finalmente o momento chegou, e o filme é ótimo.

O filme já começa nos apresentando Carol Denvers (Brie Larson), uma guerreira Kree. Denvers não tem memórias, seu foco é controlar seus poderes - ela pode soltar rajadas de energia de suas mãos - e desenvolver suas habilidades de luta. O povo Kree é uma raça nobre de guerreiros governados pela Inteligência Suprema, eles vivem em guerra contra o povo Skulls, uma raça alienígena capaz de assumir a aparência de qualquer ser vivo, sendo especialistas em infiltração e jogos mentais.
   



Em uma missão de guerra contra os Skulls, Denvers acaba sendo capturada. Na nave ela é colocada em um equipamento pelos Skulls que permite que ela reviva algumas memórias esquecidas. Em meio a essa confusão, ela acaba caindo na Terra juntamente com alguns Skulls.

Denvers então começa uma saga em busca de respostas associadas as memórias revividas na nave dos Skulls. Nessa busca ela encontra os agentes da S.H.I.E.L.D. Coulson (Clark Gregg) e Fury (Samuel L. Jackson) ainda jovens, já que o filme se passa nos anos 90, e nesta busca ela fará descobertas surpreendentes que a guerra pela qual luta esconde.
   



Capitã Marvel é um ótimo filme, possui ótimas cenas de ação e luta, tem o humor característico dos filmes da Marvel e ótimos efeitos, inclusive com destaque para o rejuvenescimento dos atores Samuel L. Jackson e Clark Gregg, ficou ótimo.

O roteiro é bem amarrado, e não deixa pontas soltas, o que é muito importante, já que precisávamos de uma explicação do porque de Denvers não ter sido chamada por Fury antes para se unir aos Avengers, com este filme já podemos fazer algumas especulações, que com certeza serão mostradas em Ultimato.

As atuações são ótimas, destacando o excelente trabalho de Brie Larson, já fiquei fã dela em seu trabalho no longa O Quarto de Jackque rendeu um Oscar a ela - agora sou mais fã ainda.

Gostei da forma com que as referências aos anos 90 foram inseridas, não ficou algo tão forçado e os saudosos desta época com certeza irão gostar.

Enfim, Capitã Marvel é um ótimo filme que abriu com chave de ouro o ano da Marvel. Lembrando que o longa possui duas cenas pós créditos, então só saiam do cinema quando todas as últimas letrinhas subirem.
   

E aí, já assistiram o filme, o que acharam? Comentem aqui!

Não vou lutar a sua guerra. Vou acabar com ela.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Adendos - selecione com o mouse para ler *CONTÊM SPOILER*
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Que homenagem bonita na abertura do filme a Stan Lee! E amei a participação dele neste filme, o cinema só ficou "Own" nessa hora...rs...
- Aquela velhinha apanhando...rs... e nem merecia mesmo, só entendemos depois...
- Teve MIB, só acho...rs...
- Teve Star Wars também....
- Cena do Superman vendo nosso planeta do espaço? Claro que teve, mas neste caso era a Capitã Marvel....rs....
- Internet discada, tempinho que não sinto saudades...rs...
- Marvel ou Mar-vell?!
- Gatinho fofinho?! Mais ou menos, mais ou menos...hahaha
- Finalmente descobrimos como Fury perde um dos olhos
- Denvers se levantando e dizendo que ela só consegue porque é humana, gente, arrepiei...
- Que foi aquela primeira cena pós crédito?! O grito que eu dei...rs...
- Segunda cena pós crédito só não foi pior que do Homem-aranha De Volta Ao Lar
- E que venha Vingadores Ultimato... aí gente, a ansiedade aumentou ainda mais...rs...
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Capitã Marvel
Ano: 2019
Direção: Anna Boden, Ryan Fleck


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.