[FILME] Nosso Último Verão (The Last Summer), 2019

Olá pessoal, tudo bem?

O filme de hoje foi lançado pela Netflix no último dia 3. Não esperava muito deste filme, porém fui surpreendida. Claro que não é um filme super marcante, mas foi um pouco além do que eu esperava. Vem conferir a resenha para mais detalhes.
     

O filme, como o próprio nome já diz, retrata o último verão de uma turma de adolescente antes da faculdade, um último momento dessa fase de transição do Ensino Médio para a graduação.

O longa conta a história de alguns destes adolescente de forma independente, ou seja, as histórias não se conectam.

Primeiro temos Griffin (K. J. Apa) que em uma festa reencontra Phoebe (Maia Mitchell), uma aspirante a cineasta, pela qual ele sempre teve uma queda. Griffin ama a música, porém, por pressão de seu pai, irá cursar administração no próximo semestre. O reencontro dos dois os leva a uma aproximação romântica, porém eles terão que deixar algo de lado se quiserem viver esse romance.
     



Temos também Chad (Jacob MacCarthy) e Reece (Mario Revolori), dois nerds que decidem que nesse verão irão conquistar uma garota, custe o que custar.

Já Foster (Wolfgang Novogratz), decide fazer uma lista de todas as mulheres que irá beijar no verão. Uma ideia nada brilhante, que irá prejudicá-lo.

Alec (Jacob Latimore), decide em comum acordo com sua namorada Erin (Halston Sage), que irão terminar o relacionamento, pois é o último verão antes da faculdade e precisam viver novas experiências. Alec acaba se envolvendo com Paige (Gage Golightly) e Erin com o jogador de beisebol Ricky (Tyler Posey). Eles vão descobrir que nem todo o relacionamento é fácil.

E por último temos Audrey (Sosie Bacon), melhor amiga de Erin. Audrey não foi aceita na faculdade que desejava, por isso resolve trabalhar na casa de uma ex-atriz como babá, cuidando da sua filha que sofre uma grande pressão para se tornar uma grande atriz. Audrey irá aprender muito com a pequena.

Como já citei, as histórias não se conectam, todas as histórias ocorrem de forma independente. Não sabemos - exceto pelos que possuem algum vínculo de amizade - se eles se conhecem. Não há muito aprofundamento nas histórias, elas são apresentadas de forma superficial, e encerram com algo bem previsível.

São apresentados temas como traição, pressão dos pais sobre a decisão no futuro dos filhos, descobertas da adolescência e machismo. Nada muito aprofundado, porém, foi isso que me surpreendeu no filme, pois pelo título, eu só imaginava mais um romance clichê, é claro que não deixa de ser clichê, porém ganhou uns pontinhos por tocar nestes assuntos.

Apesar de ser classificada como uma comédia romântica, não temos cenas engraçadas. Indo mais para um drama, nem tão dramático assim.
    


Enfim, Nosso Último Verão é um filme para passar o tempo, não é marcante, porém pode ir pouquinho além do esperado por apresentar alguns temas relevantes de uma forma leve. Vale a pena dar uma chance.

Às vezes me pergunto se sou realmente capaz de amar alguém, ou se tô destinada a só observar pelo resto da vida.
The Last Summer
Ano: 2019
Duração: 1h 49 min
Direção: William Bindley


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.