[TOP 5] Motivos para ler Aru Shah e o fim dos tempos da Roshani Chokshi

Olá pessoas, tudo bem? 

Ao invés de uma resenha propriamente dita, resolvi fazer um TOP 5 motivos para ler esse livro. É claro que tem muito mais que cinco, mas acho que esses são os principais para fazer com que você leia e se apaixonar por essa leitura, assim como aconteceu comigo.


MOTIVO 1 - é um infanto juvenil gostosinho de ler. A personagem principal tem 12 anos e mora com a mãe em um museu! Sonho de toda criança doida, mas pode falar o que for, eu gosto de museus e acho super divertido.

MOTIVO 2 - é um livro de fantasia, então pode-se esperar seres diferentes e mágicos, assim como lugares surpreendentes e nada convencionais (como o Vale da Morte)

MOTIVO 3 - o livro é do gênero de fantasia, tem aquela pegada de mitologia que muita gente gosta (eu inclusa). Só que a mitologia aqui é a Hindu, algo não muito comum de se ler nos livros por aí.


“Aru sabia que não devia acendê-la. O problema era que sua mãe nunca havia lhe contado o motivo. Então Aru achou que fosse apenas um daqueles avisos genéricos que os pais dão aos filhos, como: Não saia sem protetor solar ou então vai se queimar!”
MOTIVO 4 - own voices! A autora que escreveu o livro é de origem indiana, sendo assim ela conhece a mitologia de seu país e a história por trás. Ela pode falar sobre o assunto e tem conhecimento do que ela está falando. A mãe é filipina e o pai é indiano, apesar de ter crescido nos EUA, sua criação foi baseada na mitologia hindu


MOTIVO 5 - personagens femininas destruidoras! Siim, tanto a Aru quanto sua mãe e Mini, são personagens surpreendentes. Vemos Aru e Mini passarem por várias cituações em que muita gente não saberia o que fazer, mas elas conseguem dar um show e mostrar à que veio.

MOTIVO BÔNUS - o livro é cheio de referências, e no caso não é algo ruim. Vamos encontrar referências de Harry Potter, Duro de Matar, Matrix, Friends, Senhor dos Aneis, Star Wars, entre outros. Parece muita coisa, mas tudo tem a hora certa e faz sentido na história.
“O problema de crescer cercada por coisas extremamente perigosas é que depois de um tempo você se acostuma com elas.”
MOTIVO BÔNUS 2 - além de tudo isso o livro é bem humorado, em várias situações é possível dar risada com os comentários das personagens, assim como rolar aquela identificação básica (como saber que sua amiga tem Oreos escondidos e te ofereceu)

Falei que iam ser cinco motivos, mas acabei dando sete. Não tem problema porque o livro é ótimo e merece ser lido. É divertido e bem humorado na medida certa, também tem a dose de seriadade nos momentos certos. A escrita da autora é cativante e te faz querer ler tudo de uma vez. Já estou atrás do segundo livro (é uma duologia) para ler e ver as próximas aventuras da Aru.

Aru Shah e o fim dos tempos
Saga Pândava # 1
Roshani Chokshi
ISBN-13: 9788592783808
ISBN-10: 8592783801
Ano: 2018
Páginas: 440
Editora: Plataforma21
Amazon

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.