[LIVRO] The Switch (A Troca), Beth O'Leary

Olá pessoas, tudo bem?

A resenha de hoje é do lançamento da Beth O'Leary, mesma autora de Teto Para Dois que saiu pela Intrínseca ano passado. Aproveitando a notícia que esse novo livro vai virar filme, achei que seria legal fazer a resenha e aumentar a hype (que já está gigante).


O livro vai apresentar duas protagonistas, Eileen e Leena, avó e neta. Após passar por uma crise de pânico no serviço, Leena é obrigada pela empresa a tirar férias, já que ela é dessas pessoas que só pensa muito em trabalho e nem sequer lembra a últma vez que tirou férias. Leena se vê dois meses sem nada para fazer, sem a rotina que tanto estava acostumada, e então decide ir para o interior, ficar um tempo com a avó, Eileen. 

Eileen é uma senhora de 79 anos que já passou por muito na vida, sempre teve uma vida sem muita emoção, até que seu marido a abandonou (foi tarde) por uma professora de dança. Ela sempre quis mais da vida, mas por ter casado cedo, acabou se contentando com o que tinha. Agora, no auge da sua idade, Eileen decide que é hora de viver novas aventuras amorosas. E que melhor momento esse que Leena está vindo passar um temporada em sua casa? 

É aí que as duas decidem trocar de lugar. Leena vai para o interior, tentar manter a paz e os compromissos da avó, que apesar de não parecer, são muitos. E Eileen vai para a vida agitada de Londres, passar dois meses na casa da sobrinha, dividindo o apartemento, fazendo novas amizades e vivendo novas experiências. 


Gente, eu não consigo colocar em palavras o tanto que eu amei esse livro. Teto para Dois não chega perto do que você vai encontrar aqui. O livro vai alternar entre os pontos de vista das duas personagens e a cada capítulo vamos saber um pouco mais sobre a vida de cada uma. 

Vai ser uma jornada de amor, choros, solidão, luto, carinhos, amizades, sororidade e aprendizados. Eileen com certeza é minha favorita de todos os personagens, é alguém que esta disposta a ajuda o próximo e a se preocupar com sua família, mesmo que isso pode partir um coração ou outro. É uma mulher corajosa, que não tem medo do desconhecido e que está deterinada a encontrar a felicidade. 


Leena não fica para atrás, ela só vai demorar um pouco para perceber as coisas que a fazem feliz e que ela merece sim ser feliz, que isso depende única e exclusivamente dela. Ela vai aprender que para superar alguns obstáculos tem que conversar e estar aberta ao diálogo, coisa que tentava evitar.

É um livro sobre superação e auto descobertas que ainda vai arrancar algumas risadas. Vai ser divertido acompanhar essas duas pela mais doidas situações. Além de te deixar emociada e com o coração quentinho como nunca antes. Eu poderia dizer que é uma leitura rápida e que me prendeu desde o início. Não vejo a hora de sair no Brasil e vocês lerem também!

The Switch
Beth O'Leary
ISBN-13: 9781787474994
ISBN-10: 1787474992
Ano: 2020
Páginas: 400
Editora: Quercus


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest ♦ TvTime

No comments:

Powered by Blogger.