[TOP 5] Livros que me fizeram chorar nesse primeiro semestre

Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje vou falar daqueles livros que me deixaram emocionais nesse primeiro semestre do ano. Isso não quer dizer que seja um livro triste, mas sim que alguma parte dele mexeu com o meu emocional. 


Antes de começar, quero falar que sou uma manteiga derretida e que choro com basicamente tudo, de tiver uma pitada de drama eu já estou derramanda umas lágrimas. Isso não quer dizer que esses livros me fizeram chorar igual um bebê, mas que algo ali fez sair água dos meus olhos hahaha

Menina de vinte, Sophie Kinsella
Sophie Kinsella é conhecida por escrever livros que te fazem dar risada e esquecer da vida, e eu super concordo com isso. A autora tem um dom de prender a atenção do leitor e sugá-lo para dentro da obra. Esse livro não poderia ter sido diferente. Eu comecei de forma despretenciosa e acabei amando a leitura. Tem alguns momentos de mais reflexão e drama e é nessas partes que meu coração derrete. 

Menina de Vinte

Frank e o amor, David Yoon
Esse é lançamento recente e apesar de dividir opiniões, eu gostei demais da leitura. Fala de temas super relevantes (racismo, xenofobia, autocobrança) e tem um acontecimento quase no final que me despedaçou e é por isso que esse livro está na lista.


With the fire on high, Elizabeth Acevedo
Elizabeth Acevedo destrói minha alma com mais um livro. Aqui vamos encontrar personagens cativantes, que passam por dificuldades e passam por várias provações. A parte que mais impactou foi o relacionamento da protagonista com a avó. Ai meu coração.


Night of the Dragon, Julie Kagawa⁣⁣
Último livro da trilogia "Shadow of the fox" e acontece tanta coisa, tantas perdas que foi difícil me segurar. Quando percebia já estava chorando e nem dava tempo de me segurar, essa trilogia é simplesmente maravilhosa. (o livro da foto é o primeir da trilogia)


Um lugar bem longe daqui, Delia Owens
Leitura recente, Delia Owens aos poucos vai conquistando espaço com a personagem Kya e o tanto de perrengue que essa menina passa. Vamos passar por vários estágios na vida dela e acompanhar cada sofrimento. É um livro lindo e as páginas finais foram intensas. 


E é isso aí. Esses foram os livros que mais mexeram comigo emocionalmente esse ano. Teve outros também, mas acredito que esses sejam os principais até agora.E por ai, algum livro te fez chorar ou você não é do tipo que chora? 

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest ♦ TvTime

No comments:

Powered by Blogger.