5 motivos para ler House in the Cerulean Sea, T.J. Klune

Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje é dia de falar de um livro que li recentemnte e amei demaaaais! E é basicamente por isso que vou falar dele hoje. Na verdade vou fazer o estilo motivos para ler, por ser um tipo de post mais dinâmico. Vamos lá então!


Contextualização, o livro vai contar a história de Linus, um caro comum e seguidor das regras que trabalha no órgão governamental que é responsável pela fiscalização de crianças mágicas. Em certo momento, ele é convocado à fazer uma vistoria em um determinado orfanato. Sua missão é passar um mês lá, e reportar todo o tipo de coisa que estiver acontecendo por lá. O que Linus não esperava era encontrar algo completamente fora da sua zona de conforto.

«para todas as idades»
O autor mesmo já falou que o livro não tem classificação, é para adultos, crianças, jovem e idosos. Com certeza você vai encontrar algo na leitura que vai te conquistar.

« críticas sociais relevantes»
Várias coisas serão faladas nessa leitura, desde a aceitação ao diferente, empatia, autoaceitação, preconceitos em geral, depressão, discussões sobre moralidade e por aí vai. O livro é um prato cheio, mas é tudo feito da forma certa, e pensada na pessoa que está lendo.

«crianças incompreendidas»
No caso, as crianças são o ponto alto do livro, afinal tudo acontece por causa delas e pelas habilidades diferentes que elas possuem. Não se engane, sabe aquela coisa de nunca julgue um livro pela capa. Pois é, conforme a história vai acontecendo, nós vamos conhecer mais esses personagens e entender as dificuldades de cada um.

«lgbtqia+»
Talvez seja spoiler, talvez não. Saibam que tem romance e que esse casal é tudo pra mimNão é algo forçado e repentino, é um relacionamento que acontece aos poucos, nas conversas, nas aventuras que passam juntos. 

«quentinho no coração»
Você vai terminar a leitura sentindo aquele abraço gostoso, com um sorriso no rosto e com a esperança de um mundo melhor. É um livro que vai te cativar aos poucos, que vai preenchendo o vazio que você não sabia que tinha. 

O livro tem todos os elementos que eu gosto: tem uma certa magia no ar, é meio fantasia misturado com a realidade, tem personagens crianças, tem um romance que não é forçado, tem discussões super válidas e no final de tudo, deixou meu coração alegre e com lágrimas de felicidade nos olhos. É um dos meus favoritos do ano, com toda a certeza! Além disso, é um livro que vai muito além de uma capa bonita.


The House in the Cerulean Sea
T.J. Klune
ISBN-13: 9781250217288
ISBN-10: 1250217288
Ano: 2020
Páginas: 400
Editora: Tor Books

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest ♦ TvTime

No comments:

Powered by Blogger.