[LIVRO] História é tudo que me deixou, Adam Silvera

Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje tem resenha do primeiro livro que li (ouvi) em parceria com o Toca Livros que, para quem não sabe, é uma plataforma de audiolivros em português. Vocês sabem que eu amo audiolivros então não pude ficar fora dessa parceria ♥ 


O livro de hoje então é do Adam Silvera, mesmo autor de um dos meus favoritos da vida (They both die at the end) e também da minha maior decepção desse ano (Infinity Son). Resolvi arriscar mais um livro dele para tirar a prova, porém não achei grande coisa.

Eu tive altos e baixos com esse livro. Por um lado eu amo a escrita do autor, as escolhas que ele fez para alguns personagens e para o rumo da história no geral. Por outro, tem descrição demais, de tudo e acaba sendo cansativo às vezes. Fora que às vezes achei o drama desnecessário, e nada como um boa e velha conversa para resolver. 

Acho que meu maior problema foi com o protagonista (Griffin), é difícil julgar e falar, pois o livro fala sobre luto e cada um passa por isso de forma diferente. Mas em determinadas situações é difícil sentir empatia pelo personagem. Tive o mesmo problema com o livro O Céu Está em Todo Lugar da Jandy Nelson, algumas das escolhas foram estranhas para mim e eu não consegui me identificar. 

No geral foi uma leitura ok, o livro tem representatividade (que a gente sempre gosta de ver), fala de relacionamentos, luto e culpa, amizades, depressão e saúde mental, também tem a questão do TOC que está presente na história. Tem muitos sentimentos envolvidos, não é uma leitura pesada, mas se você não estiver em uma boa condição mental, melhor esperar para ler.

Agora sobre o audiolivro em si. Eu não tenho o costume de ouvir livro em português, mas devo dizer que eu gostei da experiência. A narração do Nando Cuynha é ótima, não me senti perdida como acontece às vezes. O bom do aplicativo é que dá para aumentar a velocidade da narração ♥
SINOPSE: Quando o primeiro amor e ex-namorado de Griffin, Theo, morre afogado em um acidente, seu universo implode. Embora Theo tivesse se mudado para a Califórnia para cursar a faculdade e começado a namorar Jackson, Griffin nunca duvidou de que Theo voltaria para ele quando chegasse a hora certa. Porém, o futuro que ele tanto desejava está despedaçado. Para piorar as coisas, a única pessoa que realmente entende sua tristeza é o Jackson. Mas, não importa o quanto eles conversem e se entendam, a espiral depressiva de Griffin continua. Ele está se perdendo em suas compulsões obsessivas e escolhas destrutivas, e os segredos que ele tem guardado o estão consumindo. Se Griffin pretende reconstruir sua vida, ele precisará visitar e confrontar o que viveu com Theo, história por história.
História é Tudo Que Me Deixou
Adam Silvera
ISBN-13: 9788593911071
ISBN-10: 8593911072
Ano: 2017
Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Universo dos livros
Amazon (R$15,90) | Toca Livros

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest ♦ TvTime

No comments:

Powered by Blogger.