[LIVRO] The Invisible Life of Addie LaRue, V.E. Schwab

Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje é dia de resenha \o/ e o livro escolhido é um SUPER lançamento que eu estava ansiosa para ler. "The Invisible Life of Addie LaRue" é o novo livro da V.E. Schwab e tem uma pegada de ficção histórica com um toque de fantasia/paranormal. Perfeito para essa época do ano!


O livro vai contar a história de Addie LaRue que, em um momento de desespero, fez um pacto com o demônio. Porém ela não fazia ideia de quão enganador e manipulador tal demônio era e o pacto é feito de uma forma nada agradável. Addie LaRue está amaldiçoada a viver uma vida eterna sim, como queria, livre como um pássaro. No entanto, viver essa vida eterna tem um preço que é ser esquecida por todos que ela conhece. 

Durante os anos da sua maldição, que começou lá em 1714, Addie serviu de inspiração para muitos artistas, mas ninguém nunca soube quem ela era de verdade, a não ser o demônio que insiste em fazer a visita anual para 'celebrar' a maldição. Addie apesar de estar cansada de ser esquecida, tenta viver sua vida normalmente. Até que um dia, em uma simples livraria, ela conhece alguém que vai lembrar.

"Stories come in so many forms: in charcoal, and in song, in paintings, poems, films. And books." (Histórias acontecem de muitas formas: em carvão, em uma música, em artes, poemas, filmes. E livros.)

O livro é narrado entre passado e presente, Addie passando pelos perrengues, tomando a decisão de fazer o pacto, os primeiros anos da maldição e Addie agora, 300 anos depois, já aprendendo a conviver com isso e se virando do jeito que pode. 

O livro é sobre o amor, é mais sobre sentir que pertence à algum lugar do que um livro de romance. O romance acontece sim, mas é muito mais que isso, é um processo longo e desafiador para todas as partes envolvidas. 

Os personagens secundários tem tanta importância quanto a Addie. Luc, o demônio, é intrigante e misterioso. Ele é esperto e persistente. Nós vamos conhecê-lo pela visão da Addie, e ele pode ser um charme, mas seu poder e seus abusos não são perdoados. Já Henry, é o completo oposto, tem alguma coisa muito mais crua e intensa sobre ele - só lendo para descobrir.

Eu queria conseguir falar mais desse livro sem dar spoilers, mas qualquer coisa que eu falar pode estragar a experiência de leitura. Saibam que é um livro maravilhoso, é um favorito meu com certeza. A escrita da autora tem uma coisa que me sugou para dentro da história. 

O livro tem um começo lento sim, mas insiste na leitura que você não vai se arrepender. Infelizmente ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, mas talvez aconteça no próximo ano. A autora é bem famosinha e o livro está fazendo bastante sucesso, então pode ser que aconteça em breve. 

The Invisible Life of Addie LaRue
V.E. Schwab
ISBN-13: 9781785652509
ISBN-10: 1785652508
Ano: 2020
Páginas: 560
Editora: Titan Books

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest ♦ TvTime

No comments:

Powered by Blogger.