[DESCOBRINDO SÉRIES] Dash & Lily (2020)

Olá pessoas, tudo bem? 

Uma coisa que eu não faço há muito tempo é resenhas de séries específicas. Então vem comigo que hoje vamos falar dessa adaptação (apesar de eu nõa ter lido o livro) e também já vamos entrar no clima do natal.


A premissa é a mais estranha (e talvez fofa?) possível. Dash odeia o Natal e tem um motivo para isso. Esse ano, ele consegue manipular seus pais e vai passar o natal sozinho em Nova York. Dash também passou por um não muito feliz (nunca é) término de relacionamento e o que ele mais quer é distância de tudo e todos. 

Já Lily é o completo oposto. Ela ama o natal e quanto mais gente de sua família para celebrar, melhor. Só que esse ano vai ser diferente. Seus pais estão indo passar uma segunda lua de mel em Fiji, seu avô está indo para Califórnia visitar a namorada. E Lily ficará para trás com o irmão, em Nova York. Só que Lily é uma garota "diferente", ela tem um estilo único e uma personalidade maravilhosa, só que é considereda estranha pelas meninas da mesma idade. 

É com a ideia do irmão que Lily resolve sair de sua zona de conforto e fazer um caderno de desafios e tentar achar alguém que a entenda, mesmo que seja através de palavras em um caderno - pelo menos no começo. O caderno é colocado em um livraria e pelas suas andanças, Dash acaba encontrando o caderno e é assim que começa o seriado. 


A série tem 8 episódios, uma temporada e mais ou menos 20 minutos por episódio. É daquelas séries perfeitas para maratonar e assistir em uma sentada (foi o que eu fiz no último domingo). Eu não li o livro então não posso comparar e dar muitos detalhes da adaptação, mas imagino que tenha algumas coisas bem diferentes, já que a série tem uma pegada mais 2020 e o livro é de 2010.

Enquanto Dash é o cinismo em pessoa, não acreditando na mágica do natal e a falsidade das pessoas nessa época do ano, Lily é otimista e tenta sempre ver o lado bom de cada situação. É um bom balanço entre o que o acreditável e irreal.


Sobre personagens secundários: Boomer é definitivamente meu favorito, depois do irmão de Lily que também é uma graça, super realista que tenta ser o irmão mais velho e apoiar Lily. O avô de Lily também tem uma presença e mensagem intessante para passar. Sobre os outros, acho que nenhum foi relevante o suficiente. Pode-se esperar um seriado cheio de representatividade, que é o que a gente gosta de ver ♥ 


A relação dos personagens não é aquela coisa instantânea (o famoso insta-love), acontece devagar e aos poucos. Os personagens vão se conhecendo, vão expandindo suas percepções e a cada desafio o nosso coração vai derretendo e a vontade de fazer com que os dois se vejam vai aumentando.

"Dash & Lily" é uma série típica natalina, como todos os clichês possíveis, mas feita da melhor maneira possível. Não é nada forçado e deixa o telespectador à vontade enquanto assiste. Também é uma dose de ar fresco que vai deixar você mais feliz, mais leve e talvez, mais aberto à possibilidades. 


A série teve um final fechadinho, mas pode ser que tenha uma segunda temporada - já que existe um segundo livro. De qualquer forma, recomendo demais se vocês querem algo rapidinho, gostoso e que vai te deixar com o coração quentinho e no clima do Natal. 

Dash & Lily 
Ano: 2020
Temporadas: 1
Episódios: 8
Duração: 20 minutos

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest ♦ TvTime

No comments:

Powered by Blogger.