[LIVRO] Cinderella is Dead, Kalynn Bayron

Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje tem resenha de "Cinderella is Dead", um livro que será lançado no Brasil pela Galera Record em 2021. Já quis aproveitar o gancho e falar sobre essa leitura que não foi nada do que eu esperava.


O livro vai contar o que está acontecendo 200 anos depois da morte da Cinderella, a mesma que a gente já conhece dos contos de fadas da Disney. O foco vai ser na Sophia, uma jovem que é completamente contra às leis desse reino que tem como uma das regras, que a mulher deve obedecer tudo o que o esposo mandar. Então já viu, né?! Coisa boa esse reino não é. 

Além disso, Sophia está apaixonada pela amiga Erin, e apesar dos vários pensamentos de fuga, nenhum deu certo. Como se não bastasse a mulher ter que ser completamente submissa, ser gay/bi/trans nesse reinado é completamente inaceitável.

Outro lance desse reino é o baile anual obrigatório em homenagem à Cinderella. Nesse baile, todas as garotas entre 16 e 18 anos tem que participar e é nesse tormento baile em que os homens vão escolher suas próximas esposas e, é claro, as garotas tem que aceitar.

É nesse baile que as coisas vão desandar de vez e Sophia acaba fugindo e, contra todas as possibilidades, encontra alguém que pode ajudá-la com todas as coisas erradas que estão acontecendo nesse reino. Só para isso Sophia vai ter que passar por muita coisa e ter que enfrentar coisas nada agradáveis.

Não fique quieto. Levante sua voz. Seja a luz na escuridão

Vamos começar pelo mundo criado e plot, duas das coisas que mais gostei nessa leitura. Eu gostei como a autora apresentou os problemas e a vivência dos personagens, gostei da história da Cinderella e família servir de plano de fundo. Com isso, o livro tinha tudo para ser perfeito. 

Porém, nem tudo são flores. Eu não gostei do tanto de exageros que tem, da previsilidade de tudo, de como tudo é bem genérico e esteriotipado e de como tudo é bem cômodo. Sério que, de todos os personagens homens que tem ali o único gente boa é o gay? Coisas assim, me deixaram meio incomodada.

Fora isso, por mais que eu torci pelo interesse romântico, não agradou, pareceu forçado e eu não senti química entre as personagens. Também tive problemas em aceitar a motivação da protagonista, tudo bem que ela vive numa sociedade toda errada, mas me mostra o que você tanto odeia. A personagem fala que ama, fala que o rei é cruel, mas nunca é mostrado esse amor e essa crueldade. 

Enfim, é uma leitura bem ok, não morri de amores e senti que faltou muita coisa para ser uma leitura espetacular. Acho que sobre da mesma coisa de "A pequena sereia e o reino das ilusões", tem muita coisa para falar, mas usa de exageros, frases de efeito e esteriópios para mostrar isso. 

A capa é linda e eu quero ler mais coisas da autora, mas esse livro difinitivamente não rolou para mim. "Cinderella is Dead" não sobreviveu à hype, uma pena. A @galerarecord vai publicar em 2021, então fiquem atentos no próximo ano.

Cinderella Is Dead
Kalynn Bayron
ISBN-13: 9781547603879
ISBN-10: 1547603879
Ano: 2020
Páginas: 400
Editora: Bloomsbury YA

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest 
♦ TvTime ♦ Amazon

No comments:

Powered by Blogger.