[LIVRO] The wife upstairs, Rachel Hawkins

Olá pessoas, tudo bem?

Quem é vivo sempre aparece não é mesmo? Hoje vamos de resenha de uma leitura super recente que achei interessante o suficiente para indicar. Não que seja um livro espetacular, mas é daqueles livros que prendem sua atenção do começo ao fim.


Jane acabou de chegar em Birmingham, Alabana. Sem dinheiro e com tempo livre, ela decide começar a andar com os cachorros de Thornfield Estates para fazer um dinheiro e também tentar se aproximar das pessoas. Thornfield Estates é praticamente um condomínio de luxo, em que as pessoas não estão nem aí para o dinheiro e muitos menos interessadas nas jóias que desaparecem. Afinal, quem nunca perdeu um brinco, não é mesmo?

Aos poucos Jane vai conhecendo as pessoas de Thornfield e eventualmente se aproxima de Eddie, um recém viúvo que herdou uma fortuna e uma empresa de móveis de renome de sua falecida esposa, Bea.

Nossa protagonista decide usar suas melhores técnicas para chamar a atenção de Eddie, afinal ele tem todas as qualidades que ela precisa para ter uma vida segura. Quanto mais Jane se aproxima de Eddie mais Jane percebe a presença de Bea em suas vidas.

Todos temos um passado que queremos esconder e até onde Jane e Eddie, vão conseguir esconder o deles?
I don’t tell him that it’s not even my real name, but the name of a dead girl I knew in a dead life. My real name is equally boring, but it’s one he might hear more often than Jane. (Eu não falo que Jane não é meu nome verdadeiro, mas sim o nome de uma garota que eu conheci e que está morta. Meu nome verdadeiro é tão chato quanto, mas é um que ele escutará mais vezes que Jane)

No geral eu gostei, mas vale dizer que não leio muitos suspenses então pra mim foi ok. Tem algumas partes previsíveis e acho que até esperado do gênero.

É narrado entre passado e presente, com dois pontos de vistas e ai aos poucos a gente entende o que acontece. Quando tem a grande revelação, não foi tão emocionante, mas achei interessante a forma que a autora escolheu narrar essa história.

Todos os personagens tem algum passado de abuso, o que não justifica, mas algumas coisas parecem ser 'simples' demais, sabe?

É um livro rápido de ler, mas não me deixou com aquela vontade de 'quero mais'. Eu não li os outros livros da autora, mas imagino que a vibe seja completamente diferente.

The Wife Upstairs
Rachel Hawkins
ISBN-13: 9780008377519
ISBN-10: 0008377510
Ano: 2021
Páginas: 400
Editora: HarperCollins

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest ♦ TvTime

No comments:

Powered by Blogger.