[LIVRO] Marley & eu por John Grogan

Friday, March 28, 2014
Apresento a vocês um dos livros mais fofos sobre cachorros que eu já li. Dei muita risada e fiquei triste também. Esse livro é para você que tem um bichinho de estimação e o ama que todo o coração.

John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, uma bola de pêlo amarelo em forma de cachorro que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos.Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem a escola de boas maneiras de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional.


Resenha do livro
John e Jenny são recém-casados e querem ter um filho, porém eles não sabem muito bem como lhe dar com a situação, sendo que Jenny não consegue nem cuidar de uma simples plantinha. A ideia que eles tem então é adotar um animal de estimação para tentar a prática. Pois bem, após pouca procura eles encontraram uma senhora que tinha labradores para vender. Em um primeiro momento eles se encantaram com tamanha fofura dos filhotes e eles tinham valores pré estabelecidos, menos um. E esse foi o escolhido. Eles mal podiam imaginar que aquele animalzinho fofo de apenas 5kg poderia se transformar em um enorme cachorro de apenas 45kg. Ele era incontrolável, hiperativo,  teimoso, morria de medo de trovões (o que leva à histórias cômicas). A história tem o Marley como papel principal, mas não trata apenas disso, fala da formação e crescimento da família. É uma história realista, e narrativa agradável, mas não é única. E esse é o diferencial que dá o destaque ao livro. Certamente muitas das situações vivenciadas pelo autor, foram semelhantes ao que você já presenciou com seu animalzinho ou que ainda vai acontecer, o leitor se identifica com a história. 
Enquanto muitas pessoas julgariam Marley como um cachorro louco e o expulsariam de casa, a família Grogan conseguir enxergar a verdadeira essência dele, percebendo assim o que "pior cão do mundo" na verdade era um exemplo da mais pura lealdade e amor incondicional.Seja no livro, seja no filme, te garanto muitas risadas e um pouco de drama também. Mas é lindo e é feito para toda família, independentemente da idade. #recomendo

Assim como todo best-seller o livro ganhou versão cinematográfica em 2008. 

No comments:

Powered by Blogger.