[FILME] Quarta de cinema: Rio 2

Wednesday, April 16, 2014
Uhul, aos poucos vou elaborando novas categorias para o blog. Toda quarta feira farei o "Quarta de cinema", pois quarta é dia de ir no cinema e pagar meia entrada (brincadeira) Enfim, o filme de hoje não é nacional, mas fala sobre o Brasil. É RIO 2.


Sinopse
Blu (Jesse Eisenberg) vive feliz no Rio de Janeiro ao lado da companheira Jade (Anne Hathaway) e seus três filhotes, Carla (Rachel Crow), Bia (Amandla Stenberg) e Tiago (Pierce Gagnon). Seus donos, Linda (Leslie Mann) e Túlio (Rodrigo Santoro), estão agora na floresta amazônica, fazendo novas pesquisas. Por acaso eles encontram a pena de uma ararinha azul, o que pode significar que Blu e sua família não sejam os últimos da espécie. Após vê-los em uma reportagem na TV, Jade insiste para que eles partam para a Amazônia. Blu inicialmente reluta, mas acaba aceitando a ideia. Assim, toda a família parte em uma viagem pelo interior do Brasil rumo à floresta amazônica sem imaginar que, logo ao chegar, encontrarão um velho inimigo: Nigel (Jemaine Clement).


O filme começa no Rio de Janeiro, onde o Blue e sua amada Jade vivem tranquilamente ao lado de seus três filhos na reserva natural. O problema é que Blue, uma ave de estimação nunca quis abrir mão da comodidade da vida moderna dos humanos, como TV, panquecas, creme de amendoim, comida fácil na geladeira. E passou isso aos filhos, agora adolescentes nerds amantes de iPods e computador.

Já sua esposa Jade quer dar aos filhos o gosto pela exploração do habitat natural e a vida como um pássaro. Por isso, decide partir em uma viagem com a família inteira para reencontrar os donos Túlio e Linda que estão na Amazônia tentando encontrar araras-azuis que vivem na natureza. A viagem até o Norte do País é um dos momentos mais bonitos do filme, com uma rápida homenagem aos marcos turísticos de diversas cidades pelo caminho, como Salvador, Brasília e Ouro Preto.


No caminho da família estão os desmatadores, que pretendem acabar com a exploração científica na região e a ave atrapalhada Nigel, que agora conta como comparsas a apaixonada rã venenosa Gabi e um tamanduá-bandeira.

Rio 2 foca em temas como conscientização ambiental e relações entre pais e filhos, mas peca no roteiro. A relação de Blue com seu sogro é a mesma velha história: o paizão meloso com a filha, agressivo com o genro, as velhas piadas sobre ciúme. Outra proposta cansada: a rivalidade entre comodidade e natureza selvagem, que foi o centro do primeiro filme.

No meio disso tudo, muitas, muitas músicas que na verdade não acrescenam em nada para o filme. Parece mais do mesmo. Com certeza a qualidade do filme é excelente em geral não foi um filme ruim. Eu gostei, achei engraçadinho. Se vale a pena ir ao cinema? Vale a pena se você tem crianças e que gostam de animação. Eu gostei, mas não assistiria de novo. 

Algumas fotos do filme:


E vocês já assistiram? O que acharam? Beijo~!

No comments:

Powered by Blogger.