Séries de livros que quero ler mas tenho preguiça

Friday, May 16, 2014
Esse é um tópico que eu poderia ficar falando até amanhã. Eu sempre quero começar a ler novas séries, prefiro muito mais que livros únicos, mas às vezes tenho preguiça. Por que? Ou o livro é muito grande, ou tem muitos livros na série, ou também aqui no Brasil não lançou todos os livros dessa série, o que faz ela ficar incompleta e inviável ler inteira ($$). Coloquei capa e sinopse do primeiro livro de cada série para evitar possíveis spoilers. 


Feios, Scott Westerfeld
Total da série: 
4 livros

Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.
Motivo de não começar a ler logo: eu quero muito ler essa série, mas tenho medo de me decepcionar. Vejo muita gente falando bem assim como falando mal. Acho que vou ter que ler e tirar minhas próprias conclusões.


Pretty Little Liars, Sara Shepard
Total da série: 15 livros

Sinopse: Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.
Motivo de não começar a ler logo: pior que o anterior, são 15 livros e eu não assistir a série ainda. Quer primeiro ler os livros e pelo visto vai demorar!





Gossip Girl, Cecily von Ziegesar
Total da série: 
13

Sinopse: Neste primeiro volume, a estonteante loira Serena van der Woodsen volta de uma longa viagem que fez a Europa, depois de ter sido expulsa de seu colégio europeu. Mas parece que sua melhor amiga Blair Waldorf não está tão contente com sua volta. Só de pensar que a sua amiga iria tomar seu posto de mais popular do colégio já sentia calafrios. É então que uma série de fofocas e boatos sobre Serena começam a rolar pelo mundinho destes adolescentes, deixando-a afastada de todos. Era tudo o que Blair queria: ser o centro das atenções e manter seu namorado Nate longe da rival. Será que Serena irá aguentar tanta solidão?

Motivo de não começar a ler logo: São 13 livros! Eu assisti a série e gosto muito, eu até posso gostar mais dos livros, mas são 13!




Fazendo meu Filme, Paula Pimenta

Total da série: 4 livros

Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
Motivo de não começar a ler logo: o que me mandou pra longe desses livros é o preço! É muito caro =\ e eu não achei nenhum epub decente para baixar e ler no kobo



 As Cronicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin
Total da série: até o momento 6, previsão para lançamento de mais 3

Sinopse: Em 'A Guerra dos Tronos', George R. R. Martin traz uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal - a guerra dos tronos. Mistérios, intrigas, romances e aventuras ilustram as páginas deste livro.

Motivo de não começar a ler logo: livros enormes, com mais de 500 páginas! Dizem que é muito bom, tanto o livro quanto a série. Muitas mortes, guerras, batalhas e inverno!







Diário de um Banana, Jeff Kinney
Total da série: 8 até o momento

Sinopse: Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.
Em “Diário de um banana”, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Como Greg diz em seu diário: “ Só não espere que eu seja todo 'Querido diário' isso, 'Querido diário' aquilo.”
Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes.

Motivo de não começar a ler logo: eu sempre quis ler essa série, assisti os filmes e gostei. Comprei a coleção em uma promoção do submarino, e até agora nem mexi nos livros. =\ 




Círculo Secreto, L. J. Smith
Total da série: São 3 livros e 3 sequencias (não lançadas no Brasil).

Sinopse: A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja – mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição.

Motivo de não começar a ler logo: foi indicação de um amigo, tem vampiros, bruxas, fadas e tudo sobre esse universo, só que desde que li Crepúsculo fico com receio de livros sobre vampiros. Tanto que nem gosto de séries sobre vampiros #desculpefãsdecrepúsculo.



Às vezes a falta de tempo ajuda, pois se tenho tempo livre e estou muito cansada eu acabo dormindo, vou superar isso!
Vocês também tem alguma série de livro que está aí na sua estante juntando poeira e está com preguiça/falta de tempo para começar a ler?

6 comments:

  1. Desses só quero ler o da Paula Pimenta, mas ainda não li por falta de oportunidade, mas não tenho preguiça.

    www.iasmincruz.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Às vezes a falta de tempo e o cansaço ajuda para essa preguiça :/

      Delete
  2. Nunca li nenhum desses, mas não por preguiça. Haha
    Eu que te mandei o inbox no facebook!
    Beijocas!

    Blog Fabi Lemos
    Fan Page
    Meu Canal
    Instagram - @fabilemosmakeup

    ReplyDelete
    Replies
    1. Prometo começar a ler alguma série dessas! Esse tempinho nublado também ajuda para a preguicinha, mas isso vai passar!

      Delete
  3. Tirando a primeira, todas as outras te indico! Li PLL e não me decepcionou e Gossip Girl está no mesmo caminho! Os livros, e os narradores de ambas são maravilhosos!

    http://inverso-mente.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bom saber então, já é um incentivo a mais para eu ler!

      Delete

Powered by Blogger.