[FILME] Como treinar o seu dragão 2 (2014)

Friday, July 25, 2014
Finalmente assisti a animação "Como treinar o seu dragão 2". Sei que já passou um mês desde sua estreia e que provavelmente muita gente já assistiu essa animação, mas eu não estou nem aí #chateada
Eu gostei do filme e quero compartilhar isso com vocês =D
Confesso que eu tinha intenção de assistir legendado, mas como é bem difícil animação no Brasil (ainda mais na minha cidade) ser com legenda. Entretanto, apesar dos meus temores, eu gostei bastante. Foi além do que eu esperava por ser um filme da Dreamworks. Então para saber mais é só continuar lendo.

Nesse segundo filme, todos vivem em harmonia com os dragões e é pura felicidade, os dragões ajudam na construção, na forja de armaduras ou apenas são simples animais de estimação. 
Soluço e Banguela estão mais íntimos e se conhecem bem mais agora, Sabe onde está os defeitos e o que fazer para corrigir. Eles estão em uma missão só deles que é explorar os arredores de Berk e tentar encontrar outro Banguela por aí, mas o que eles encontram está bem além do esperado.

Por enquanto as buscas estão sem resultados, mas eles acabam conhecendo lugares lindos e enigmáticos, como por exemplo a suspeita geleira que eles encontram junto com Astrid e Tempestade ao sobrevoar esse território desconhecido. Quando eles se aproximam dessa geleira, eles percebem que estão sendo atacados e Tempestade é capturado. Rapidamente eles descem para ajudar a libertar Tempestade e eles acabam se deparando com caçadores de dragões. Eles trabalham para um tal de Drago que jurou vingança eterna aos dragões. 

É claro que Soluço não vai deixar nada de ruim acontecer aos seus amigos dragões e promete protegê-los e fazer de tudo para que Drago mude de ideia. Não preciso nem dizer que vão se meter em confusão e muitos problemas né? No meio disso tudo, Soluço encontra alguém inesperado que vai ajudar bastante na sua missão contra Drago. Outras muitas revelações os aguardam. Algo como família, amizade e lealdade permanecem intactas não importando o tempo que passe. 
Foi legal ver a evolução e mudança dos personagens, Soluço agora com 20 anos tem a difícil decisão a tomar que é se tornar líder de Berk (ele não está nem um pouco afim, na verdade ele não sabe muito bem o que quer). Astrid e Soluço continuam o romance. Seus amigos: Cabeçaquente, Melequento, e Perna de Peixe continuam se divertido a beça com as corridas de dragões.

É bem nítido a mensagem da DreamWorks, nem sempre os fortes vencem e que a união faz a força. Ser leal, companheiro, amigo e tolerante ajudam bastante. Soluço consegue enxergar através das perdas o seu lugar no mundo, sua verdadeira missão e apesar de tudo ele percebe como é e o que tem exatamente que fazer para se tornar o adulto, o líder que seu pai quer. 
Gostei bastante desse filme, é bem complicado conseguir uma continuação bem feita e a DreamWorks conseguiu. Achei bem melhor que o primeiro, foi superior. Esse filme mostra bem que animações não são feitas somente para crianças, são para adultos também.  

Título original: How to train your dragon 2
Título Brasil: Como treinar o seu dragão 2 
Ano de lançamento: 2014
Distribuidor: Fox Filmes
Esses são os primeiros 5 minutos de filme disponibilizados pela DreamWorks Animation Brazil

E aí, já assistiram? Gostaram?
É um filme bem bacana que foge um pouco daquela temática infantil.

Me encontre nas redes sociais
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Tumblr ♦ Skoob

2 comments:

  1. Olá!
    Acredita que ainda não assisti nenhum filme desses?
    Eu tenho grande interesse em assistir e ler os livros também mas me faltou oportunidade!
    Adorei conhecer mais sobre o filme e achei muito fofas as imagens do post!
    Beijos
    EmyLu- Louquinha por Livros

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também sempre tive curiosidade de ler os livros e também faltou a oportunidade, uma hora ela chega hahah

      Delete

Powered by Blogger.