25 de out de 2014

Série Os Invencíveis, Ana Cristina Massa


Olá pessoal, finalmente consegui fazer a minha primeira postagem no blog (palmas). Nos últimos dias ando estudando muito já que falta pouco para o Enem e também vou fazer um vestibular de uma universidade muito boa do meu estado, por isso, todo tempo que tenho e que me resta estou investindo nos livros didáticos.

Bom, antes de mais nada, gostaria de agradecer à Rosana por ter me dado esta oportunidade de participar e colaborar com o blog (dando risos ao extremo). Sempre gostei de visitar blogs literários e vou amar ter esta experiência como blogueiro.

Fiquei responsável por trazer resenhas de alguns livros ou qualquer assunto que possa interessar qualquer leitor compulsivo que sempre está por dentro de tudo no ramo literário. 

Depois que entrei na equipe, fiquei pensando em qual livro irei falar e resenhar pela primeira vez no blog, pensei em um livro não muito conhecido mas que me ganhou por ser bom. Pensei, pensei e pensei até que lembrei de uma série que li enquanto estava no ensino fundamental.

Você pode até estar achando "Aff, livro de criança!", mas não gente, relaxem. A série Os Invencíveis é tão boa, mas tão boa, que parte o meu coração em saber que poucas pessoas o conhecem.

Digamos que foi um dos meus primeiros livros que li antes de me apaixonar totalmente pelo ramo literário. A série conta com quatros livros, mas apenas li dois porque não encontrei o restante da série na biblioteca da minha antiga escola e por incrível que pareça até hoje não consegui terminar de ler a série.

Toda vez que vou fazer minha feirinha de livros, não consigo encontrá-los em uma promoção que caiba no meu bolso (*snif*) e, por consequência disto, não consegui ler todos. Os livros são de uma autora brasileira chamada Ana Cristina Massa que também é jornalista.

O que me fez gostar dos livros foi por eles serem de ficção envolvendo a história do Brasil, admiro muito a autora por isso, ela foi muito inteligente em montar uma história com adolescentes e botar um pouquinho da história do nosso país.


Os personagens principais se chamam Isadora, Sofia, Jonas, Eugênio e o Goma (Marco). Os cincos formam um grupo chamado Os Invencíveis que sempre estão em busca de novos desafios,  mistérios e o mais legal é que na escola eles são populares, todos desejam entrar na equipe. E é claro que meu personagem preferido é o Goma, ele é muito divertido, me fez dar várias gargalhadas com todas as besteiras e idiotices que fazia e todas as ideias que ele tinha.  


EUGÊNIO: É um líder, o “Gênio”.  Estudioso e observador, adora computadores, programas, internet… e novos desafios.
GOMA (Marco): Viciado em chicletes e com uma imaginação impressionante.  É um amigo super leal.
ISADORA: Meio chatinha, meio mandona, meio fresca, meio metida.  Sonha em virar líder.  Mas é muito gente fina.
JONAS: Aluno de boas notas e de comportamento não tão bom assim.  Artilheiro do time, é o preferido das meninas.
SOFIA: Irmã de Goma e amiga de Isadora.  Quando cisma com alguma coisa, sai  da frente.  Cismou com Jonas."
Os dois livros que li foram o segundo e o terceiro, isso não atrapalhou a leitura, para falar a verdade, nem sabia que estava lendo os livros fora de ordem. 


O primeiro livro "Mistério no Museu Imperial" acontece depois que eles vão visitar o museu em uma excursão da escola, lá eles notam que algo estranho está acontecendo e voltam para desvendar o mistério. Estou muito curioso para ler o primeiro livro, pois, é o começo de tudo, é neste livro que Sofia e Jonas começam a namorar e tenho que saber como tudo começou, não é gente? (Hahaha)

O segundo "Enigma da Capela real", os mistérios acontecem em uma igreja que guarda os segredos, confissões e cerimônias da família real brasileira, especialmente da imperatriz Leopoldina e de d. Pedro I. Um lugar onde ninguém sabe o que acontece depois que as luzes apagam.

O terceiro "O Segredo do Colecionador" envolve o novo professor de história da escola e um colecionador de livros raros. Se não me engano, neste livro eles mergulham nas aventuras dos grandes navegadores, o lendário Vasco da Gama também tem papel importante neste livro. Marco é chamado de Goma por gostar de mascar muito chiclete, ele sempre anda com todos os tipos de sabores que você possa imaginar, e em O Segredo do Colecionador ele coloca aparelho nos dentes, e tudo que ele falava era com "ssss" no final das palavras, ri muito com essa leitura. (Preciso ler novamente).

E o quarto e último "O Mistério da Ilha de D. João VI" a aventura começa na ilha preferida de D. João IV - a ilha de Paquetá. O último não li, mas vontade e curiosidade para saber como acaba a série o a solução deste mistério não falta.

Então é isso pessoal, deixo esta dica para vocês, vale a pena adquirir estas obras, Ana Cristina Massa tem aquela pegada de autora que faz  com que você fique preso na leitura. Super recomendo.


Onde me encontrar
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Tumblr ♦ Skoob ♦ Google+

21 comentários:

  1. Gostei da sua resenha e me identifiquei com sua situação, também estou prestes a fazer o ENEM e o tempo que sobra para "viver" é muito pouco. Eu até agora achava que estava lidando bem com essa situação de vestibulanda, até que ontem eu tive uma crise nervosa e me matei chorando hehehehe; enfim, para me acalmar eu entrei no site Submarino e Saraiva e procurei alguns livros para comprar. Vida de leitor é assim :)

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a série, gostei de conhecer. Além de que é sempre bom recomendar uma autora nacional. Ótima resenha Lissandro ^^

    ResponderExcluir
  3. Também não conhecia, e gostei. Literatura nacional é o que há!
    Quanto aos estudos, relaxe. Estou em pleno processo de monografia. Tenso! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou dando os últimos retoques no meu TCC kkkkkkk muito tenso!

      Excluir
  4. Olá, Lissandro!
    Adorei a dica. Eu não conhecia a série, mas é legal saber que embora seja um infanto-juvenil a leitura é boa o suficiente para que os mais velhos se divirtam! (haha)
    Eu desejo muito sucesso nas suas metas!

    Beijos =*
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gosto bastante de livros para "criança" .... meu maior xodozinho literário se chama ; A vaca voadora e tem uma sequencia de mais 6 livros. Sofro a mesma situação, pois so li 2 e morro de paixão pelo restante..

    ResponderExcluir
  6. Autoras nacionais são ótimas!
    Não conhecia a série,mas parece boa.Adoro literatura infanto-juvenil,e não tenho problema nenhum em ler.Apesar de alguns livros serem mais direcionados pra crianças eles acabam conquistando também os mais velhos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oii.. poxa, também sou apaixonada por essa série, li no ensino médio, e só três volumes pq na biblioteca da escola não tinha o outro (que eu não lembro qual é rs). Ainda vou comprar toda a série pra mim rsrs.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho esse livro o segredo do colecionador ele é muito bom recomendo

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho esse livro o segredo do colecionador ele é muito bom recomendo

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho esse livro ele me motivou muito conta histórias divertidas e diferentes eu ainda não comprei todos mais ainda vou comprar

    ResponderExcluir
  11. Muito erro no enigma e que Jonas e Sofia começam a namorar e o goma põe o aparelho em enigma também com a dentista dona Claudia fora isso gostei

    ResponderExcluir
  12. Nossa esses livros são muito bons eu já li 2 da série e estou viciada neles parece que você está dentro da história estou procurando mais deles na biblioteca da escola onde eu estudo para ler a série inteira, muitobom aconselho a vocês lerem também 😘😘💜

    ResponderExcluir
  13. Alguma correções:
    Primeiro: Não é no "Mistério do museu imperial" que Jonas e Sofia começam a namorar, foi neste em que eles se apaixonam, começam a namorar oficialmente em "O enigma da capela real", inclusive é onde ocorre o pedido de namoro.
    Segundo: Não é em "O segredo do colecionador" quem Goma (Marco) começa a usar aparelho nos dentes e tem aquele problema com o "S", ele começou a usar aparelho nos dentes em "O enigma da capela real".

    ResponderExcluir
  14. Caramba esses livros são muito bons, eu li dois da série quando estava na Oitava Série, já no final do ano letivo. Quando eu ia ler o terceiro o ano letivo acabou e tive que sair da escola para um colégio do E.M e nunca mais encontrei esse livro em lugar algum nem para alugar e nem para comprar :(

    ResponderExcluir
  15. Escrevi um post sobre o segundo livro, posso sitar esse site? Ah, e não gosto do casal!

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito do post, apesar de que eu só li os dois primeiros porque não consegui achar os outros dois e faz tempo que procuro. Mas é bom saber que blogs falem dessa série de livros para que outros também possam conhecer. *-*

    ResponderExcluir

© Tudo que Motiva - 2014. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.