21 de jan de 2015

[FILME] Garota Exemplar, 2014

Oláááá
Finalmente assisti esse filme! Demorei tanto para ver, não porque não queria me decepcionar, mas fiquei esperando um melhor momento para assisti-lo e acredito que foi na hora certa. Esse filme foi adaptado do livro de mesmo nome, da autora Gillian Flynn. Um thriller policial cheio de emoções e reviravoltas. 

Como eu disse na resenha e em vários outros lugares, o livro Garota Exemplar, virou meu favorito. A autora conseguiu deixar o clima de suspense na medida certa, deixou os personagens aflitos e soube dosar cada ação e reação. Assim como o livro o filme teve o mesmo tom, Gillian Flynn também assina o roteiro do filme com direção de David Fincher.

Rosamund Pike, a atriz que faz Amy está perfeita, faz a moça boazinha e malvada na mediada certa, soube interpretar muito bem a pessoa conflitante que é Amy. Demonstrou o medo, o arrependimento, a fatalidade e o desespero na sua atuação, os mesmos sentimentos que tive ao ler o livro. Ben Affleck, o ator que faz Nick, também não desapontou. Mostra ser o marido desinteressado que é nos livros, a pessoa que não se pode confiar, mas sentimos pena ao ver sua situação. Cada vez mais enrolado em mentiras e em atos desesperados para mostrar que é inocente. 
Após o casamento dos sonhos em New York e a promessa de nunca ser um casal convencional, eles se vêem obrigados a mudar para o interior, para a cidade natal de Nick (Missouri), após saber que a mãe de Nick está com câncer. A partir daí o que antes era um sonho passa a ser um martírio, brigas barulhentas (e também silenciosas) sobre a relação dos dois. Apesar disso, eles tem uma tradição, todo aniversário de casamento Amy prepara uma caça ao tesouro e nesse aniversário de 5 anos do casal, não poderia ser diferente. Tudo foi meticulosamente planejado para o aniversário e é aí que o pior acontece.
Amy ~puff~ some, a casa está de ponta cabeça, móveis quebrados, ferro de passar roupa ligado... Amy foi sequestrada. A comoção toma conta da cidade e juntos decidem procurar Amy por todos os cantos, a imprensa faz coletiva, voluntários se juntam para encontrá-la. Nick parece desconfortável nesse ambiente e sua atitudes levam a crer que algo está errado e ele passa a ser o único e principal suspeito. 
Eu achei o filme muito bom! Uma ótima adaptação, é claro que algumas partes do livro não combinam e não tem como serem colocadas em um filme, mas em sua maioria o livro estava todo ali. As partes mais significantes, provocativas e perfeitas para ser um perfeito enredo. Devo ressaltar que Margo (irmã de Nick) e a Detetive Rhonda Boney estão excelentes também. Assim como os outros atores, todos fazem com que o filme seja uma ótima adaptação.  

Eu gostei MUITO do filme, é excelente, uma das melhores adaptações que eu já vi. Fiquei com muitas das emoções sentidas no livro, As reviravoltas, os acontecimentos, tudo é bom demais! Sou só elogios para o filme e indico que todos vejam, mesmo para quem não leu o livro. Não tem problema, o filme é auto explicativo. Tudo faz sentido, é tudo lindo hahaha.
*-* Se você não gostou do filme diga nos comentários o motivo, quero te entender *-*

Título original: Gone Girl
Distribuidor: FOX FILMES
Ano de produção: 2014
NOTA 5/5
Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Tumblr ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

14 comentários:

  1. Olá Rosana, tudo bem?
    Estou tão curiosa para ler primeiro o livro e depois assistir o filme, espero que eu goste igual que você gostou haha, ficou muito bom a resenha :D
    Espero sua visita em Doce Literário *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que goste mesmo, estarei torcendo aqui =D

      Excluir
  2. Fiquei com vontade de ler o livro...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
    https://www.facebook.com/BrilhosModa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então leia quando tiver a oportunidade ^^

      Excluir
  3. Olá! Tenho muita vontade de conhecer essa história, mas quero ler o livro antes de ver a adaptação. Amo suspense, espero gostar deste. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de suspense então vai gostar desse!

      Excluir
  4. Eu estou com muita vontade de ver esse filme. so por causa do Ben ( admito) as tenho que aguentar ate depois que ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ben ♥ é bem sacana no filme kkkkk mas vale a pena

      Excluir
  5. Vi dizer que o filme é fiel ao livro
    Fiquei com vontade de assistir
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    Vota? http://fashiondaych.com.br/2719/perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem fiel, chega muito perto do livro viu.

      Excluir
  6. Oiii
    Assisti o filme quase que na estréia e também achei muito igual ao livro. Igualmente incrível e o fim é totalmente inesperado (pra quem não sabe, é claro).

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim e mesmo sabendo o final você se surpreende com as cenas haha

      Excluir
  7. Eu fique muito,mais muito surpreendida com a capacidade da Amy de fazer aquelas coisas!
    Eu assisti o filme e amei demais,muito bem elaborado,ainda não li o livro,mas o farei em breve.
    Beijos
    Cantinho da Bruna
    @cantinhodabruna



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Éééé, às vezes podemos nos surpreender com a capacidade de algumas obras literárias haha

      Excluir

© Tudo que Motiva - 2014. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.