[FILME] Boyhood - Da Infância à Juventude, 2014

Oláá! 
Mais um filme para a série Oscar! O filme de hoje nem é tão novo, na verdade ele tem 12 anos de vida, porém só no ano de 2014 foi concluído. Boyhood tem 6 indicações: melhor filme, melhor diretor, ator e atriz coadjuvante, roteiro original e montagem. 

O Diretor Richard Linklater passou 12 longos anos acompanhando a vida do protagonista Mason, interpretado por Ellar Coltrane, desde os 5 anos até os 18 anos. No filme então temos Patricia Arquette (que vive a mãe do menino), Lorelei Linklater (irmã de Mason no filme e filha do diretor na realidade) e Ethan Hawke (pai das crianças). O filme tem 2h45min de duração, é um filme bem longo e acredito que seja o suficiente para mostrar um filme de 12 anos. 

O filme fala sobre a vida de Mason, ele é filho de pais divorciados e mora com sua mãe e irmã. Ele desde pequeno tem que lidar com as idas e vindas do pai ausente, os relacionamentos conturbados da mãe e as mudanças de cidade e de estilo de vida. O filme procura evidenciar toda sua trajetória, seus sentimentos e suas frustrações, de fato quer mostrar o amadurecimento e o crescimento do garoto e da sua família. 
Trata-se de uma obra única e com uma beleza singular. O filme quer mostrar que todos temos problemas na vida, que a vida de ninguém é perfeita, erros são cometidos diariamente e que apesar das dificuldades sempre seguimos em frente. O filme não tem uma história em si, a vida é a história e a vida nos mostra o quanto é difícil crescer amadurecer, envelhecer e passar por todo esse processo sem danos isso é impossível

Detalhes importantes:
- achei a irmã de Mason meio blah sem graça. Apesar dela compartilhar alguns momentos bem interessantes, não fiquei fã. 

- Patricia Arquette, que é a mãe, consegue mostrar muito bem o quão difícil é envelhecer, ainda mais se você for divorciada duas vezes, ter que batalhar para conseguir o emprego dos sonhos tendo duas crianças pequenas para cuidar e além de tudo ver seus filhos saindo de casa para viver a própria vida. Ela também é responsável por um dos discursos finais mais interessantes do filme. Parece piegas, mas aposto que muitas pessoas mais velhas vão se identificar com o discurso.
- A trilha sonora vai desde ColdPlay até Lady Gaga, eu acabei de ver o filme e fui procurar a trilha sonora. Também tem alguns momentos bem legais para alguns amantes de Harry Potter. Também gostei da forma como o filme vai mostrando a evolução da tecnologia com o passar dos anos, celular, facebook... Tudo isso é novo, porém temos um belo discurso saudosista por parte do Mason que agrada os mais conservadores.

- O Mason Pai, apesar dele ter sido um pai ausente no começo com o passar dos anos é nítido como é possível começar do zero e mudar de vida, mesmo quando todas as chances se voltam contra nós.
Esse não é um filme feito para todos os gostos, vi muita crítica ruim e muita crítica boa. Acho que se você for assistir, veja de mente e coração aberto. Se você nunca passou por nada que o filme cita vai ser meio difícil ter alguma uma conexão, mas se você passou por situações que acontecem, esse vai ser um filme muito marcante na sua vida. 

Título original: Boyhood 
Distribuidor :UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção: 2014
Nota: 4,5/5
Realmente espero que vocês tenham gostado do que o filme apresenta, não dei muitos detalhes da trama pois isso não é algo fácil de dizer, é um filme que precisa ser assistido e sentido. Já assistiram ao filme ou esse não chama sua atenção? Quero saber.
Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

12 comments:

  1. Deve ser bem o tipo de filme que é bom você já ir assistir sabendo bem o que esperar, para evitar decepções. Eu particularmente adoro drramas da vida real e olharia este filme numa boa, apesar das quase 3 horas de duração, hehe.
    Dica anotada com certeza.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não é um filme que vai agradar a todos, mas é um daqueles que vale a pena assistir.

      Delete
  2. Eu não conhecia o filme, é a primeira vez que ouço falar dele. E fiquei bastante curiosa! E ainda mais por ter sido indicado em tantas categorias, o filme deve ser bom, apesar das críticas negativas. hauhaua Eu vou ver, certeza!

    Beijos
    E ah, te indiquei pra receber um selo lá no blog http://lendoeapreciando.blogspot.com.br/2015/02/resultado-do-desafio-literario-de.html :)

    ReplyDelete
  3. adoro esse ator o Ethan, amei sua dica!

    http://www.jacknuit.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ele é um bom ator, no filme é mais caladão, mas as caras e bocas que ele faz completam a atuação.

      Delete
  4. Se eu não me engano está no cinema ainda!
    Quero muito ir assistir, parece ser muito bom! Obrigada pela sugestão!
    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Assista e depois fala se gostou ou não, vou querer saber.

      Delete
  5. Esse com certeza não é um filme pra mim Rosana, não consigo ficar esse tempo todo sentada pra ver eles crescendo. Mas não nego que a ideia do filme foi interessante, deveria merecer um prêmio só pelas gravações terem durado 12 anos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois então, capaz de ganhar algum prêmio por causa disso sim. Ou melhor direção ou melhor filme, um desses com certeza, agora quanto a ganhar as duas categorias, tenho minhas dúvidas.

      Delete
  6. A ideia do filme é bastante interessante, fiquei com vontade de assistir também ,apesar de não ser muito meu estilo perferido,rs ,beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também não era meu estilo e eu gostei bastante!

      Delete

Powered by Blogger.