[FILME] Caminhos da Floresta, 2014

Olá pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é o filme "Caminhos da Floresta"! Indicado em 3 categorias na premiação, duas delas são categorias técnicas e uma para atriz coadjuvante. O musical da Disney conta com nomes famosos como de Meryl Streep, Johnny Depp, Emily Blunt, entre outros. E tem os estúdios Disney, como responsável, mas será que isso é suficiente? Veja na resenha 

O filme trás a história de um padeiro e sua mulher que moram em uma vila, eles lidam diariamente com vários personagens dos contos de fadas. Há muito tempo eles desejam ter filhos, mas nunca conseguem. Um certo dia então, aparece a Bruxa que é sua vizinha, ela fala então que lançou um feitiço sobre o pai do padeiro, por ele ter roubado a hora da bruxa anos atrás. Porém esse feitiço, para a alegria do padeiro e sua mulher, o feitiço pode ser desfeito desde que eles consigam alguns objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como o leite. 

A bruxa lhes dá um prazo de apenas 3 dias para eles conseguirem esses objetos, e detalhe que esses objetos só podem ser conseguidos na floresta. O padeiro e a mulher vão em direção ao seu destino a fim de conseguir todos os objetos. Na floresta e na conquista dos objetos o padeiro e sua mulher acabam interligando várias histórias dos contos de fada: a chapeuzinho vermelho, o João e o pé de feijão, a Cinderela e a Rapunzel.


Caminhos da Floresta é um filme adaptado de um famoso musical da Broadway. Então pode-se esperar que seja um filme quase que completamente cantado, se você não gosta de filmes assim, então nem tente assistir. Agora, se você ainda quer ver o filme sabendo que é um musical, algumas coisas devem ser ditas aqui. 

Vamos por partes:
- A Rapunzel não me convenceu, não achei a história dela nada demais, não agradou. Ela apenas está ali por possuir algum item essencial para o padeiro e sua mulher, não acrescenta nada para o filme de interessante. 

- Eu gosto da atriz Anna Kendrick e da voz dela, não é estridente e acho que usa o tom certo. Porém ela e seu medo do príncipe, argh, meu deu alergia. Ah, os príncipes também são dispensáveis nesse filme. 

- Gostei da Chapeuzinho Vermelho assim como a breve aparição do Johnny Depp, ele poderia ficar por mais do que 5 minutos no filme. Gostei da voz, da música e da cantoria.



- Também gostei muito do João e o pé de feijão e assim como a Chapeuzinho, poderiam ter aproveitado bem melhor os atores e as atuações. Apesar de ser crianças, achei impecável, foram muito bem mesmo.

- Destaque para a atuação da Mulher do Padeiro (Emily Blunt), ela também me conquistou, não sabia que a atriz curtia fazer musical, tem uma boa voz. Gostei também da maior parte das músicas, a principal cantada em conjunto "I Wish" e algumas músicas isoladas por personagem. 

- A Bruxa, é o que mais vale no filme. Apesar de ser Meryl fucking Streep, ela não pode fazer o filme sozinha, né! As partes que ela aparece são boas, a música que canta quando aparece para o padeiro e sua mulher é bem legal, tem um certo ritmo e lembra bem o hip hop. Gostei da Bruxa, ela parecia gostar do que estava fazendo, não pareceu algo forçado.


De um lado temos a Disney nos dizendo para acreditar em contos de fadas e cair de cabeça nos filmes, acreditando que o príncipe encantado irá bater na sua porta com um cavalo branco. Do outro temos a própria Disney dizendo para tomar cuidado com o que deseja e te colocando no mundo real, onde príncipes encantados não existem e que tudo não passa de um sonho bobo. Ela dá um tapa na sua face, dizendo para você acordar para a realidade. 

O filme teve um boa oportunidade para acabar, com um final feliz like a Disney. Porém acredito que estendeu um pouco mais do que deveria, dando um choque de realidade com uma moral não muito comum em filmes da Disney que vemos por ae: contos de fadas não existem, você que faz seu próprio destino e é responsável por sua próprias alegria. Não foi um final esperado e eu gostei disso, gostei dessa moral, mas poderia ter acabado um pouco antes.

Título original: Into the Woods 
Distribuidor: DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção2014
Nota: 3,5/5


Já assistiram ao filme ou perderam a vontade depois dessa resenha? Haha, não fiquem bravos comigo e conta o que achou de tudo isso nos comentários.
Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

13 comments:

  1. Pra falar a verdade, tem algumas adaptações da Disney que estão ficando um horror! Fui ver Malévola no cinema, e era tudo muito bom, merecia Oscar por tudo! Porém, o final... ah, o final. Sinceramente, eu odiei como o filme terminou, uma pena sabe?
    Quando vi que teria esse filme, ainda mais pelo maravilhoso elenco (Johnny <3), fiquei louca e queria ir logo para o cinema. Um dia antes de lançar, tinha pessoas que já tinham assistido e falaram que é um musical e é muito, muito chato. Ahhh, fiquei triste na hora sabe? Decidi que não vou lá ver, não acompanhada, pois assim, se eu me decepciono com um filme, tudo bem, o dinheiro é meu e eu que fui lá ver um filme, mas se levo alguém, a pessoa gastou dinheiro só porque EU falei pra ela ir comigo sabe.. é difícil! HAHA'
    Vou ver se assisto ou não!
    Bjo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade, tem algumas que estão um desastre. Malévola foi razoável, o final decepcionante, mas curti a técnica do filme. Complicado isso, ver sozinha também é chato né. Pensa bem , se tu curte musical assista, não é dos melhores, mas vale o divertimento e o Johnny Depp *-*

      Delete
  2. Eu tava querendo ver esse filme aí descobri que era musical desisti UHASUHAS nossa, não tenho paciência. Só tem um musical que eu vi e gostei que foi Sweeney Todd com o lindo do Johnny. Aliás, se o Johnny aparece só 5 minutos minha vontade acabou de diminuir para abaixo de 0. Um ator assim tem que ser usado, ainda mais num filme desse, ele canta bem pra caramba.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não souberam aproveitar ele muito bem, o foco ficou para o padeiro :/

      Delete
  3. Como a moça falou acima, as adaptações da Disney estão caindo em qualidade e crescendo em efeitos, poderia citar o mesmo exemplo dela, Malévola. Não sou muito fã de musicais, não se me locomoveria da minha cidade que não tem cinema, para outra bem distante que tem para assistir esse filme, que não esta agradando tanto o publico.
    Adorei a postagem.
    Beijos!
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Amo musicais, apesar desse deixar a desejar em alguma partes, acredito que não foi de todo ruim.

      Delete
  4. Eu estou simplesmente empolgadíssima para assistir esse filme, o trailer me cativou demais, espergo não me decepcionar ^^

    Sorriso Espontâneo

    ReplyDelete
  5. Oi!
    Não sabia que era musical, mas como eu gosto do gênero então ainda assim pretendo assistir o filme. Infelizmente, muitos filmes que eu tenho assistido feito pelos studio Disney tem deixado a desejar quando se tratam de adaptações principalmente.
    Espero não me decepcionar com Caminhos da Floresta.
    Abraços,
    Andréia - StarBooks

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, não sei o que esta acontecendo com eles, mas algumas coisas estão deixando a desejar mesmo :/

      Delete
    2. Olá, bom eu não assisti, mas pelo visto parece uma historia bem confusa rsrs, preciso ver para confirmar kk

      Delete
    3. Mais ou menos, mas é legalzinho o filme

      Delete

Powered by Blogger.