[FILME] O Grande Hotel Budapeste, 2014

Olááá pessoas, tudo bem? Como foi de carnaval, aproveitarem bastante o feriado para ler, ver filmes e suas séries atrasadas? Bom, eu aproveitei para dormir bastante, passear e ver alguns filmes e séries, não li tanto quanto gostaria, mas valeu a pena. 

Hoje estamos de volta com mais um filme do projeto Oscar 2015. O filme de hoje é indicado em 9 categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro original, fotografia, figurino, montagem, maquiagem e cabelo, trilha sonora e design de produção. 
O filme é narrado por Zero Moustafa (Tony Revolori), que um dia foi o mensageiro do luxuoso hotel, no período entre as duas guerras mundiais. O gerente do hotel, M. Gustave interpretado por Ralph Fiennes e o mensageiro tornam-se bons amigos, virando confidentes um do outro. O ambientamento é feito em uma cidade fictícia da Europa, chamada Zubrowka. Entre as aventuras que os dois vivem, constam roubo de quadro, a luta pela herança de uma grande fortuna e as várias transformações históricas na primeira metade do século XX. 
O filme conta com um elenco de rostos bem conhecidos, uma fotografia belíssima e figurino impecável, destaques para as cores antigas. Wes Anderson não utiliza apenas estética, o filme tem cenas envolventes e até que um pouco de ação e algumas fortes emoções. Os personagens secundários, mesmo os que não possuem tanto destaques, tem uma boa participação. Tem algumas cenas desnecessárias e momentos que poderiam ter sido cortados, porém não deixou a desejar.

Vi o filme sem expectativas pois não fui muito com a 'cara' que ele apresentou, a forma excêntrica que tudo é apresentado irritou um pouco, porém é um filme agradável e as quase 2h de filme passam sem você ao menos perceber. Gostei do resultado final, penso que irá levar muitos dos prêmios técnicos que está concorrendo, porém não acredito que será o de melhor filme.

Alex Bedder animated GIF  Alex Bedder animated GIF
Alex Bedder animated GIF  Alex Bedder animated GIF
Alex Bedder animated GIF  Wes Anderson's 'Grand Budapest Hotel' Trailer Depicted In Gifs
Alex Bedder animated GIF  Alex Bedder animated GIF

Wes Anderson's 'Grand Budapest Hotel' Trailer Depicted In Gifs Wes Anderson's 'Grand Budapest Hotel' Trailer Depicted In Gifs

Título original: The Grand Budapest Hotel 
Distribuidor: FOX FILMES 
Ano de produção: 2013 
Nota: 4/5
Como está a maratona de filme para o Oscar? Já assistiram esse? Conta para mim o que acharam do filme ou se pretendem assistir. 
Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

10 comments:

  1. Olha, parece ser um filme bem bacana e me interessou bastante também.
    Nesse carnaval, li, sai e assisti algumas séries e filmes. Poderia ter aproveitado para ver este também né? Haha'
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Esse filme é incrível!!! Comecei o ano bem assistindo ele, e da vontade de ver várias vezes!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. O filme é realmente muito bom, beleza é o que não falta e também tem uma boa trama que prende a pessoa que assiste.

      Delete
  3. Não gosto muito desse tipo de filme,mas só pela fotografia parece incrivel mesmo.

    ReplyDelete
  4. Desde quando vi esse filme por aí não gostei dele, pressentimento sabe hahaha Não tenho nenhuma vontade de ler.

    ReplyDelete
  5. Adorei esses gifs que ilustraram o post! E nada melhor do que filmes que te prendem e você não percebe o tempo passando né?

    XOXO

    ReplyDelete

Powered by Blogger.