[FILME] Água para Elefantes (Water for Elephants), 2011

Olááá! 
Resolvi trazer resenha de filme hoje! Faz tempo que não faço isso né?! A resenha de hoje é um filme que está nas minhas metas de filmes para o ano.

Mas, você pode se perguntar, por que um filme de 2011 está na minha lista. Eu te respondo: desde que li o livro no ano passado eu perdi o medo e resolvi assistir ao filme. Medo? Sim, de ser uma péssima adaptação, de estragarem o filme e os personagens e também por eu não ser muito fã do Robert Pattinson.

Ainda bem que assisti esse filme, a essa adaptação de um livro que gostei muito e foi um dos meus favoritos ano passado. Se você quiser, pode ver a resenha do livro aqui. Ah, apenas lembrando que não farei uma comparação propriamente dita.



O filme começa Jacob Jankowski (Robert Pattinson) no auge dos seus 90 anos perdido na frente do circo. Ele não consegue esquecer todos os detalhes das aventuras que viveu quando tinha seus 30 anos. Na época ele era um jovem estudante de veterinária que presenciou tudo ir por água abaixo quando seus pais morrem em um acidente. Ele acaba descobrindo da pior forma possível, que não possui mais nada. Sem um lar, objetivos e certezas na vida, ele decide ir em busca de algo maior. Abandona as provas finais da faculdade e vai embora

No meio do caminho que ele escuta um trem ao longe passando, ele decide pular para dentro desse trem sem ter nada a temer. Apesar do que parece ser improvável, há pessoas nesse trem que o ameaçam jogar para fora, mas não fazem. Eles preferem esperar até o amanhecer e ver se há algo para Jacob nessa estranha equipe. No dia seguinte, Jacob descobre que na verdade, a tripulação daquele trem fazem parte de um circo "Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini - O Maior Espetáculo da Terra". 


E é nesse circo que Jacob encontra os maiores amores da sua vida, um desses amores é Marlena (Reese Witherspoon): talentosa, atração principal do circo e esposa do inconstante August (Christoph Waltz), que é o responsável por manter o circo funcionando. É no circo também que Jacob conhece a incrível Rosie, a Elefanta mais do que simpática que toma conta da maior parte do filme (pelo menos para mim)

Como eu disse August é inconstante e quando ele percebe que seus amores (Marlena, o Circo e consequentemente, Rosie) estão correndo algum risco de se perder, ele torna-se uma pessoa extremamente violenta e dominadora. Porém, até que ponto ele vai para manter tudo o que ele ama mais perto dele?


Considerações importantes:
* Amei a escolha do personagem August, Christoph Waltz é um ótimo ator e faz um vilão como ninguém. Ele consegue ser carismático e cruel como pede o roteiro. Esse cara é muito bom no que faz!


* Gostei da escolha da Reese Witherspoon para par romântico (gosto muito dessa atriz), porém acredito que não rolou química com o Robert Pattinson. Sei não, poderia ter escolhido outro ator, acho que aproveitaram a vibe do sucesso de Crepúsculo para colocá-lo nesse filme.

* Apensar de não ser um bom par romântico, Robert Pattinson está muito bem nesse filme. Ele parece mais solto, mais leve, com uma atuação mais livre de amarras sabe? Gostei dele no filme, apesar de tudo. 

* Rosie, gente! Essa elefanta rouba toda a cena quando ela está lá. Não existe mais nada, toda a atenção é voltada para ela. É linda!


* Muitas partes do livro ficaram de fora, mas não foi nada que atrapalhasse muito a adaptação. Apesar das modificações e cortes foi uma ótima adaptação. Eu gostei bastante. 

* Há os maus tratos com os animais, é possível sentir a mesma dor e apreensão de quando li o livro. Claro que não é mostrado o ato em si, porém mostra o depois, os gritos e o sofrimento. Argh, não gosto só de lembrar. 

* A história no filme é MUITO mais romantizada, afinal é Hollywood né galera. Então tem o romance, tem uns porquês (revoltantes) e tem tudo o que um bom romance hollywoodiano pede. Não é um final perfeito, mas é algo interessante de se ver. 

Apesar de um ou outro ponto negativo, eu gostei muito do filme e já sei que a próxima vez que passar na tv e eu estiver de bobeira, com certeza vou assistir. Já leram o livro ou assistiram ao filme? Conta o que vocês acharam.

Título original: Water for Elephants
Ano de produção: 2011
Distribuidora: Fox Filmes
NOTA: 3,5/5


Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

13 comments:

  1. Hello!!
    Amo animais e elefantes sao tão fofos ne?! Esse filme nao vi ainda, pensei que seria uma drama bem triste, sei la, e nunca tive coragem de ver.
    Também não sou fã do Robert Pattinson, para mim so é gatinho, e péssimo ator. Mas a Reese Witherspoon arrasa, gosto do trabalho dela.
    Sua resenha me deixou curiosa sobre o filme e até penso em ver, talvez esse fds..hehee
    Bjus

    ReplyDelete
  2. eu ja li o livro e vi o filme, gostei de ambos embora eu tenha preferencia pelo livro, claro!
    é uma historia realmente linda e esse livros que os personagens narram o seu proprio passado, me deixam muito emocionada (assim como Diário de nossa paixao) reseumindo é um super livro!

    ReplyDelete
  3. já vi o filme duas vezes e eu adoro! As cenas com a Rosie são <3333

    ReplyDelete
  4. Ja assistir o filme e eu amei, ainda nao li o livro por falta de tempo, mais esta na minha lista de leituras..

    ReplyDelete
  5. Esses dias passou na TV e eu quis assistir, já que o livro nunca me chamou a atenção.
    E o que mais me chamou a atenção foi justamente toda a romantização... é um filme fofo, mas não fofo no sentido de lindo, ou meigo, mas no sentido de me irritar em algumas partes.
    Rose realmente é uma coisa de tão linda e por mim o filme poderia ter somente ela hahahahahahaha ♥

    ReplyDelete
  6. Aahhh, eu não sabia que o filme era com o entojado do Patterson ._. Não gosto muito dele ._. Mas ainda não li o livro e não conhecia a história, agora que sei que é um romance bem dos que eu gosto, foi pra listinha, haha *-*

    Bjs! :3

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ReplyDelete
  7. Confesso que o que eu mais curto nesse filme é a Rose. Ela é linda, completamente elegante e carismática, sou apaixonada por ela. Como não li o livro, não sei dizer se a adaptação foi fiel ou não, e também não gosto muito do Robert, mas quando assisti ao filme gostei dele num geral. Adorei o vilão, como tu, e acho que a escolha da Reese foi muito bem feita, ela tem um jeito de lady que combina perfeitamente com a personagem, acredito eu.

    ReplyDelete
  8. Estoooou louca há tempos para ler/assistir Água para elefantes!!
    Estou esperando o livro que ganhei chegar kkkkkkkkk porque se assisto primeiro,posso confundir (ou perder a vontade de ler) quando estiver lendo.
    A história parece encantadora, apesar de já ter lido muitas críticas a respeito do filme.
    Dizem que teve muita embromação, coisas de Hollywood, mas como curte os filmes Hollywoodianos acho que irei gostar, sim!!
    bjoos

    ReplyDelete
  9. Rosana, tenho o livro aqui a um bom tempo e ainda não li, me senti mais inspirada para começar a leitura mas tenho os livros de parceria na frente =/ mas vou ver se coloco ele na frente.

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ReplyDelete
  10. Oi!
    Faz um tempo que li o livro e assistir o filme mas quando li gostei muito e achei que a adaptação ficou bem legal os personagens foram bem apresentados e ficou fiel a ideia do livro !!!

    ReplyDelete
  11. Olá, Rosana!
    Esse é um daqueles filmes que eu não tenho um pingo de vontade de assistir... Talvez seja por causa do meu preconceito com o Robert Pattinson ou porque não gosto de elefantes (vá entender...), sei lá. Simplesmente não pretendo assistir... E olha que eu ADORO o Christoph Waltz. Ele vai estar no novo filme do 007 (amo amo), Spectre... Estou surtando até 2050 por causa disso, kkkkk. Enfim... Eu gosto bastante dessas postagens sobre filmes!
    Abraço!

    ReplyDelete
  12. Já assisti ao filme e gostei bastante =)
    Acho que é um dos poucos filmes do Robert Pattinson que eu gostei da atuação dele. Na verdade, eu acho que Crepúsculo deixou uma fama de ator ruim que muita gente não assisti mais filmes com ele por achar que ele vai atuar igual.
    Neste filme ele atuou muito bem.

    ReplyDelete
  13. Preciso ler o livro logo, pois eu sempre prefiro ler antes de ver o filme e já faz um bom tempo que eu estou enrolando a leitura dele rsrs'
    Apesar dos pontos negativos que você citou, o filme parece ser muito bom!
    beijinhos :*

    ReplyDelete

Powered by Blogger.