[LIVRO] O irresistível café de Cupcakes, Mary Simses

Oi oi oi! 
Hoje tem resenha de um livro bem leve. Ótimo para momentos que você não quer pensar nos problemas, momentos que deseja relaxar o corpo e a mente. É um chick-lit bem tranquilo, de leitura fácil e rápida.

Título originalThe Irresistible Blueberry Bakeshop & Cafe
Autora: Mary Simses
ISBN-13: 9788565530613
ISBN-10: 8565530612
Ano: 2014
Páginas: 288
Editora: Paralela
Skoob | Goodreads
Compre:
NOTA: 3/5
Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político. Tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo. Até que ela decide realizar o último desejo de sua avó e entregar em mãos uma carta. Para isso, ela precisa ir para Beacon, uma charmosa cidadezinha do interior. Entre cupcakes de blueberry e deliciosas rosquinhas, Ellen desvenda os mistérios da vida de sua avó. Aos poucos, ela descobre os simples prazeres da vida e que "perfeito" nem sempre é o que parece.


O livro conta a história da Ellen, ela é uma advogada bem sucedida de Manhattan que adora tirar fotos como hobby. Ellen está prestes a se casar com Hayden, também advogado e de uma família muito importante. 

O livro começa narrando que a avó de Ellen, Ruth, acabara de falecer e que ela tinha um último desejo. Esse desejo é que uma carta seja entregue em mãos para o Chet, um antigo amor, que há muito tempo foi importante na vida de Ruth. Chet mora em Beacon, uma cidadezinha do interior do Maine. Como Ellen amava muito a avó ela decide realizar esse desejo indo até Beacon. O que era para ser uma viagem rápida de apenas uma semana, acaba se tornando cada vez mais extensa. 

Ellen acaba por demonstrar ser uma pessoa que ela nunca viu antes, caindo em mares e se afogando, beijando estranhos, participando de competição em jogo de dardos de bares, bebendo e desmaiando. Nessa confusão que sua vida se torna, ela conhece o Roy. Em vários momentos da história ele salva a vida de Ellen e é nesses momentos e situações estranhas que eles acabam se apaixonando.

"[...] Mas por que teve que ser tão complicado?" Roy encolheu os ombros. "Não sei. Porque o amor é complicado, suponho."

Enfim, essa viagem acaba fazendo Ellen perceber quem ela realmente é. Além de que, acaba descobrindo muita coisa sobre sua avó, coisas que ela nem imaginava que podiam ter acontecido. O que era para ser uma viagem na realização de um desejo de avó, acaba por ser uma viagem de grandes descobertas. 

"Suponho que a lição de tudo isso seja não chegar aos oitenta anos fazendo um retrospecto da vida e se perguntando se fez a escolha certa ou como teria sido diferente se você tivesse feito uma opção e não a outra."

O QUE EU ACHEI
O livro tem uma forma bem diferente de mostrar os diálogos, ao invés de travessão, são usados as aspas. Não atrapalhou minha leitura, mas é interessante ressaltar caso você não esteja familiarizado.

* É um romance bem leve sabe, apresenta algumas clássicos clichês, mas acho a leitura bem válida para momentos de descontração. Para quando você não está lá muito empolgada para uma leitura mais pesada, para livros com uma carga emocional maior. Eu achei o livro bem simpático, um chick-lit de leitura rápida mesmo. 

Agora, conta para mim! Vocês já leram esse livro? Ou tem algum chick-lit parecido para recomendar? São sempre válidos ♥ 

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow 

12 comments:

  1. eu adoro ler chick lit sao meus preferidos, uma historia bem bacana, nunca tinha ouvido desse livro e nem da auora mas já to super ansiosa pra ler, a capa é bem bonita.

    ReplyDelete
  2. Hello!
    Romance é comigo mesmo, amoo! E chick-lit é um dos meus preferidos! =)
    Eu tinha visto esse livro em um blog de maquiagem, que a blogueira viajou e tinha levado o livro para passar o tempo. Eu ja tinha me interessado do se ver a capa e o título achei fofo.
    Eu tinha até esquecido do livro, até eu ver a sua resenha e a animação voltou, hahaha!
    Vou ate por na lista de desejos, quem sabe eu ganho ne?
    Adorei por me relembrar do livro.
    Bjus.

    ReplyDelete
  3. Adorei!!
    To precisando de uns livros desse tipo na estante, exatamente para esses momentos que a leitura precisa ser relaxante e leve.
    Amo essas histórias de viagens e descobertas, entrou pra lista de desejados!!!

    ReplyDelete
  4. Este é um daqueles livros que realmente enganam e tbm pensei que seria uma história melosa, passada inteira dentro de uma cozinha hahahahaha
    E ainda tem esse misteriosinho "nada é o que parece", mas, no geral, é um livro legal, pra ser lido sem grandes expectativas.

    ReplyDelete
  5. Eu amo chick-lits, esses tipos de livros são ótimos mesmos para aqueles dias que nós queremos fazer uma leitura mais "tranquila".
    Ainda não conhecia esse livro, achei o título um pouco estranho kkk, mas a história parece ser bem legal!
    beijinhos :*

    ReplyDelete
  6. acho legal ler livros assim nas horas vagas, são curtinhos, rápidos e bem legais de ler!

    ReplyDelete
  7. Nunca vi esse livro, mais parece muoto bom.. Apesar de nao ser meu tipo de livro me interessou muito..

    ReplyDelete
  8. Oie! A capa até que é bonitinha, mas a sinopse não me chamou atenção e sua resenha também não me deixou curioso :/ Ela ficou muito boa e adorei a sinceridade, mas não arriscarei ler não :/

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ReplyDelete
  9. Preciso começar falando que eu simplesmente amei a capa desse livro. Acho ela elegante e detalhista, adoraria ter na minha estante. Além disso, a história me lembra muito aquelas comédias românticas do cinema, com um clima descontraído e fofinho ao mesmo tempo. Acho que é um livro gostoso de ler, com certeza, apesar da história em si não ser tão inovadora assim.

    ReplyDelete
  10. Gostei muito por causa da carta!!!
    Amo livros que tem cartas, sonhos, reencontros!!!
    E to precisando de uma leitura leve mesmo!!
    bjos

    ReplyDelete
  11. Oi!
    Achei bem legal a viagem de Ellen e como ela se descobre fazendo coisas totalmente diferente do que esta costumada só não entendi o titulo do livro !!!

    ReplyDelete
  12. Oi, Rosana.
    Eu não gosto muito de chick-lit, mas tenho uma amiga que é viciada, então vou indicar esse livro a ela. Talvez eu dê uma olhada nele, pois estou terminando dois livros de terror, então vou precisar de alguma leitura leve e rápida, só para descontrair, rs. E sou super acostumada com diálogos com aspas, já que leio bastante fanfics, mas não me lembro de já ter lido um livro assim... Bem legal.
    Abraço!

    ReplyDelete

Powered by Blogger.