[Descobrindo séries] Beauty and the Beast

Oi gente! Fiquei sem internet na semana passada, me desculpem. Para compensar, nada de filmes. Hoje é dia de "Descobrindo Séries" e sobre a delicinha Beauty and the Beast. Vamos lá:

Catherine Chandler é uma detetive inteligente e focada. Na adolescência, a policial testemunhou o assassinato de sua mãe, vítima de dois homens armados. Ninguém acreditou nela, mas Catherine sabe que não foi um animal que atacou os assassinos, mas sim, um humano. Anos depois, Catherine é uma mulher forte, confiante e capaz de resolver crimes juntamente a sua parceira de trabalho, Tess. Enquanto investigam uma morte, Catherine descobre uma pista que a leva ao doutor Vincent Keller, dado como morto durante a guerra do Afeganistão, em 2002.Ela descobre que Keller foi quem a salvou no passado. Entretanto, Vincent esconde um segredo, algo que o fez ficar longe da sociedade por 10 anos: quando está com raiva, ele se torna uma fera assustadora, incapaz de controlar sua força e sentidos aguçados.Catherine concorda em proteger seu segredo e identidade, pedindo que ele conte mais sobre o que aconteceu com sua mãe. Agora, ambos fazem parte de uma relação complexa e perigosa.
Sou suspeita para falar de a "Bela e a fera" porque é uma das minhas histórias favoritas. Muitas são as adaptações como o clássico da Disney e acreditem, já teve uma série bem antiga que tinha uma sinopse bem parecida com a atual da CW. A primeira temporada estreou em 2013, e conhecemos Cat e Vincent. Exatamente como descreve a sinopse, Vincent salva Catherine no dia que sua mãe foi morta, porém ela não sabe explicar o que viu. Ele foi vítima de experimentos militares e quando fica nervoso vira uma fera literalmente. Depois de anos eles se reencontram em um caso da policial e a partir dai não se desgrudam mais. Mas se você pensa que a série é melação e romance o tempo todo está enganado. Com o perigo iminente da empresa que o transformou descobrir que ele está vivo e a relação que a mãe dela tem com a Murfield, Cat e Vincent se juntam mais por preocupação com suas vidas do que por outra coisa, Claro que a química entre os dois se dá desde o primeiro instante, mas a relação entre o casal é complexa e bastante desenvolvida no decorrer das temporadas. Para ter uma noção, o primeiro beijo só acontece no 1x14. Dá agonia esperar, Brasil!

  

A segunda temporada teve uma temática diferente, além de ótimo corte de cabelo dos protagonistas. Alguns mistérios envolvendo a Murfield são revelados e o Vincent é sequestrado no final da primeira. Então, volta como uma fera 2.0 sem nem ao menos lembrar de Cat. Foi uma temporada sofrida, que trouxe outras feras (o trabalho dele era matar essas outras feras) e nos fez perceber que os caras não estavam para brincadeira. Só que no meio de tanta ação, o casal ficou em segundo plano. Primeiro porque ele tratava friamente a nossa bela, e mesmo depois que começa a lembrar de algumas coisas, ambos começam a se envolver com outras pessoas. Ele, com a Tori, também ferinha. E ela, com o Gabe, que estava no pé dos dois desde a primeira temporada. Gabe aliás, é o grande vilão dessa segunda parte. Outra parte desenvolvida foi o romance do melhor amigo e quem acobertou Vincent, o professor JT, da parceira de Cat, Tess. O casal improvável nos tira gargalhadas e é impossível não torcer.

  

Estou falando bem brevemente de como as coisas acontecem, porque em BATB o que menos faltam são reviravoltas. Como o fato do Vincent se mostrar ao mundo na segunda temporada, já que era tido como morto, ou com o fato de Catherine descobrir quem é seu verdadeiro pai e o cara quase matar os dois na primeira temporada. Os casos da semana são tramas em que a Cat tem que desvendar e acaba tendo a ajuda do Vince, pelos sentidos aguçados e tal. Já na segunda temporada, entram as feras da semana, pois a cada semana era uma. Alguns personagens são recorrentes, como o Evan da primeira temporada legista da delegacia que morre e a Heather, irmã da nossa policial.

  

A terceira temporada estreou em junho e sejamos sinceros, por conta dos fãs. As chamadas "beasties" lutaram nas redes sociais para a série não ser cancelada, porque com o vai e vem do casal e a feras que não convenceram a situação se encaminharia para um cancelamento mesmo. Pois bem, elas não só conseguiram uma renovação pela terceira vez como a quarta temporada também já foi confirmada!
Atualmente em seu sexto episódio, a trama vem nos mostrando como Vincent e Catherine estão lidando com novos experimentos em inocentes, ao mesmo tempo em que vão morar juntos e preparam o casamento. É diferente das outras, por enquanto está sendo divertido de acompanhar, até porque Vincent tem sua vida de volta como médico, mas espero que não cansem com esses dramas de noivado e casamento, esses dois já passaram por muita coisa.


Levanta a mão quem já conhecia a série e quem torce muito por #VinCat  \0

PS: JT tem as melhores tiradas sempre. Umas das mais épicas foi chamá-los de Brangelina, quando iam a uma festa disfarçados e ela estava com Gabe.

PS2: Cat é teimosa demais, mas só ela consegue acalmar o lado primitivo do amado.

PS3: Na primeira temporada, no casamento do pai da Cat, eles têm uma dança ao som de "Wherever you wi'll go" a cena se repete na segunda temporada no chuveiro de Cat. Ô LINDEZA de casal *-*

PS4: Eles arrasam em eventos, comicon e etc, se já não fossem comprometidos dariam um ótimo casal real. Queria colocar todas as fotos que aparecem, mas já que não posso, digitem Jay Ryan e Kristen Kreuk e me aturem porque ai vão algumas:    

                                                                                                                                
Se a série não está disponível na sua região, use as dicas DESSE post para assistir à série ♥ 

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow    

20 comments:

  1. Já ouvi falar da série, mas nunca me dei o trabalho de pesquisar mais sobre ela, pois pelo nome a primeira coisa que pensei foi que seria mais uma adaptação melosa, mas pelo visto me enganei e muito.
    Adorei essa pegada de ação e mistério que ronda os personagens, darei uma chance a série e espero gostar ^^
    Abraços

    ReplyDelete
  2. Quando acabar de pôr minhas séries em dias vou começar essa, com certeza. Eu tinha lido sobre ela há um tempo atrás e adorei mas acabei esquecendo, agora com seu post me lembrei e gostei ainda mais *oo*
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ReplyDelete
  3. Eu adoro séries! Não conhecia essa mais fiquei super interessada, no momento estou assistindo Supernatural e Game Of Thrones, mas quando terminar todas as temporadas com certeza vou iniciar essa série, adorei a dica.

    ReplyDelete
  4. Eu adoro séries! Não conhecia essa mais fiquei super interessada, no momento estou assistindo Supernatural e Game Of Thrones, mas quando terminar todas as temporadas com certeza vou iniciar essa série, adorei a dica.

    ReplyDelete
  5. Eu assisti a primeira temporada da série, mas confesso que não gostei tanto assim. É legal, mas eu esperava mais da série. E como já assisto bastante série e queria parar de assistir algumas, decide deixar essa de lado, e nem comecei a segunda temporada :/
    Beijos!

    ReplyDelete
  6. nao tem como nao conhecer essa serie já que tenho uma irmã que é muito fã, e em consequencia eu também assisto e confesso que nao é nenhum Supernatural ou Game of thrones mas é bem legal.

    ReplyDelete
  7. Juliana!
    O meu conto de fadas favorito também é a Bela e a Fera e claro que acompanho a série desde o início e torço por Catherine e Vincent...
    No início achava estranho Catherine tão pequenina ser policial e tão forte para controlar Vincent, agora acho que ela faz bem o papel e eles formam um casal lindíssimo!
    Vincent é uma 'fera' tudo de bom, concorda?
    “O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ReplyDelete
  8. Sim, meninas! Não é a melhor série do mundo mas é legal de acompanhar. Para quem parou na primeira, dê uma chance rs
    Beijooos

    ReplyDelete
  9. Oi Juliana!!!
    Comecei a assistir a pouco tempo, por isso estou na primeira temporada, mas pelo que estou vendo a série tem boas chances de que eu continue a assistie.
    Achei um pouco irritante no começo, pois não gosto tanto assim da história A Bela e a Fera, mas fui me envolvendo aos poucos.
    Espero gostar da segunda temporada pra ter vontade de ver as outras kk
    Beijo.

    ReplyDelete
  10. Eu comecei a acompanhar a série assim que lançou... inicialmente foi por gostar bastante da historia de a bela e a fera.. A série assim como você diz é cheia de reviravoltas.. quando você acha que tudo vai se acertar.. acontece alguma coisa pra mudar tudo.. eu gosto bastante do casal.. o que foi. uma surpresa pois não gostava muito desta atriz..

    ReplyDelete
  11. Eu conheço essa série porque uma amiga minha é fã dela. Ela sempre fala super bem, eu sempre digo que vou assistir, mas nunca começo, eu não sei porque... hehehhe.. Bem ela está na minha lista, algum dia eu vou assistir... heheh
    Abraço!

    ReplyDelete
  12. Nossa! Nao sabia dessa série e ainda mais com esse tanto de temporadas ja!
    Eu sempre achei a atriz linda, desde q fez Smallville... E gosto da atuação. Tb sou mto fã de. A bela e Fera! To doida pra o filme com a Ema Watson!! Com certeza sera uma lindeza!
    A série é do jeito que gosto, romance, aventura, experimentos em pessoas! Acho mtooo legal!

    ReplyDelete
  13. Eu parei na primeira temporada... Vicent é lindo, mas nem isso me deu ânimo pra continuar.
    Olho pra Kreuk, me lembro de quanta raiva já passei qdo ela interpretava Lana Lang e aí não dá.

    ReplyDelete
  14. Sou uma viciada em séries. Eu amo demais, e estou pasma por nunca ter ouvido falar dessa série.
    Achei incrível a premissa, e os personagens parecem ser demais!
    Amei e já irei procurá-la para assistir
    Bjs

    ReplyDelete
  15. Oi, Juliana!
    Ok, primeiramente: o Vincent é gato, muito gato!
    Eu assisti a primeira temporada inteira, logo quando saiu, mas desisti de acompanhar a série. Eu tive que deixar de assistir algumas depois que comecei a faculdade (e olha que mesmo assim eu ainda assisto 57, fora os animes, kkkk). Eu achei essa série bem chatinha... Tinha uns momentos legais e emocionantes, lógico, mas no geral não me agradou.
    E esses gifs lindos?! :O rs
    Abraço!

    ReplyDelete
  16. Oiee
    O Vincent é uma coisa de outro mundo <3
    Eu assisti apenas 3 capítulos da primeira temporada,numa fase em que eu queria assistir todas as séries possíveis mas no final não via nada.Esse ano resolvi voltar assistir mas ficava aquela dúvida sobre a série ser cancelada ou não então resolvi passar a acompanhar Hart of Dixie,que bem no fim também acabou.Mas quem sabe nas férias eu consiga voltar a assistir já que muitas pessoas elogiam os atores e a trama.
    beijos

    ReplyDelete
  17. Eles são bem fofinhos mesmo, vi as fotos e tô aqui suspirando!!!
    Gostei um pouco do contexto da série, já que adoro coisas que tem algo sobrenatural inserido. Porém são tantas temporadas, cada uma com tantos episódios... Estou priorizando agora séries que sejam curtas, ou que o número de episódios por temporada não ultrapasse os 13. Por esse mesmo motivo vi nestas férias Sense8, Daredevil e agora comecei Orphan Black e estou adorando!

    ReplyDelete
  18. Gosto de séries, mas a maioria de que acompanhei foram as que passavam na tv, quando eu era pequena.
    Agora quase não vejo mais, mas essa está na minha listinha há eras, rsrsrs, dizem que é ótima e superbem escrita, preciso ver pelo menos 1 cap.
    bjs

    ReplyDelete
  19. Amei mais que tudo essa serie. Meu Deus estou apaixonada muito legal.

    ReplyDelete
  20. Estou assistindo somente agora facinada,só não entendo porque não tem mas temporadas,o casal t super química,já estou triste quando acabar de assistir TDS as temporadas.


    ReplyDelete

Powered by Blogger.