[LIVRO] Onde Cantam os Pássaros - Evie Wyld

Olá pessoas, vamos falar de um dos maravilhosos livros da Coleção DarkLove?

No premiado romance de Evie Wyld, a fazendeira Jake White leva uma vida simples numa ilha inglesa. Suas únicas companhias são rochedos, a chuva incessante, suas ovelhas e um cachorro, que atende pelo nome de Cão. Tendo escolhido a solidão por vontade própria, Jake precisa lidar com acontecimentos recentes que põem em dúvida o quanto ela realmente está sozinha – e o quanto estará segura. De tempos em tempos, uma de suas ovelhas aparece morta, o que pode ser muito bem obra das raposas que habitam a floresta próxima à sua fazenda. Ou de algo pior. Um menino perdido, um homem estranho, rumores sobre uma fera e fantasmas do seu próprio passado atormentam a vida de uma mulher que sonha com a redenção.

Eu sabia pouco antes de começar a leitura de Onde cantam os pássaros. Sabia que a edição é linda com sua linda capa rosa e que se tratava de um terror psicológico. Não sei ao certo o que esperava deste livro, mas sei que nada que eu pensasse chegaria aos pés do que encontrei na leitura deste livro.

Jake White é uma personagem misteriosa, carregada de culpa e marcada por imensas dores de seu passado. Todo o livro carrega um ar sombrio nele, porém mais que isso a própria Jake carrega isso dentro dela e parece que emana isso para as páginas. Ela é uma personagem que está sempre alerta, sempre à espera de algum perigo e carregando o peso de tudo que lhe aconteceu e acontece.


A estrutura narrativa deste livro é bem diferente de todos que já li. Ele narra o presente e o passado da Jake, para conhecermos mais a personagem e entendermos como ela chegou onde está. O diferencial é que a narrativa do presente é linear e a narrativa do passado da Jake é contada de trás para frente. Essas narrativas do presente e passado são contadas intercalando os capítulos.

Com essa narrativa, do passado e do presente, o livro possui dois mistérios. O mistério do presente é referente a o que está matando as ovelhas e o mistério do passado é justamente sobre o passado da Jake, como ela chegou onde estava e de onde veio uma cicatriz grande que ela possui nas costas.

A linguagem de Evie Wyld é exata e bate de encontro com o livro, ela é crua e envolvente. Os leitores mais sensíveis devem saber que Evie Wyld é descritiva nas cenas fortes e nas de violência, e isso inclui violência com animais, mais especificamente com as ovelhas.

Se você parar para ler as resenhas deste livro irá ver que muitas opiniões diferentes foram dadas sobre o final, mas eu particularmente gostei muito. Os dois mistérios do livro são revelados juntos no final e acredito que o final possa ir de encontro com cada interpretação do leitor.

Onde Cantam os Pássaros é um livro diferente, ele foge das estórias que estou acostumada a ler e mesmo sendo um livro para o leitor adorar ou odiar, recomendo que todos abram a mente e deem uma chance ao livro. 


Título Original: All the Birds, Singing
Autora: Evie Wyld
ISBN-13: 9788566636529
ISBN-10: 856663652X
Ano: 2015
Páginas: 256
Editora: DarkSide® Books
Nota: 4/5 
Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais! 
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

1 comment:

  1. Fiquei curiosa para ler esse livro, adoro essa mistura de passado e presente e mistério haha
    Ótima resenha, deu diversas informações sobre o livro sem revelar demais.
    Beijos
    Ilustre Beleza

    ReplyDelete

Powered by Blogger.