[FILME] Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War), 2016

Thursday, May 05, 2016
Olá pessoal, tudo bem?

O filme de hoje é um dos mais aguardados do ano. Não preciso falar muito para vocês saberem que estou falando de Capitão América: Guerra Civil. Confiram! *Sem Spoiler*


Em 2008, a Marvel lançou o primeiro filme - Homem de Ferro - de super-herói que daria início a um projeto muito ambicioso, criar um universo compartilhado de super-heróis, que convergiria para um longa onde todos estes heróis se  encontrariam. E o que vemos atualmente é que este projeto deu certo, deu e continua dando certo, pois ainda há muito para ser mostrado. No momento podemos aproveitar o encontro de parte destes heróis, um encontro que mostra que apesar de possuírem poderes extraordinários eles não estão isentos de erro, eles também falham.

Neste terceiro filme da franquia Capitão América, temos um cenário pós Vingadores: Era de Ultron. O Capitão América (Chris Evans) é o atual líder da recém formada equipe de Vingadores, juntos eles continuam lutando para proteger a humanidade. 

Durante uma missão contra mercenários que tentavam roubar uma arma biológica, a equipe dos Vingadores comete alguns danos; danos estes que somados a outros causados em outras missões, faz com que a ONU, juntamente com alguns governantes, proíbam que os Vingadores continuem atuando por conta própria. Para que eles não causem mais danos em suas missões, eles propõem aos Vingadores um acordo, onde eles só atuariam em missões que fossem designadas a eles, tudo supervisionado pelas autoridades, ou seja, um órgão governamental iria comandar a equipe.

É claro que nem todos se enxergam como "vilões", não aceitam ser comandados por políticos que talvez não sejam tão confiáveis, sendo assim nem todos assinam o acordo, fazendo com que equipe seja dividida. Nesta nova configuração dos Vingadores, temos duas equipes, uma liderada pelo Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), que assinou o acordo, juntamente com a Viúva Negra (Scarlett Johansson), Máquina de Combate (Don Cheadle) e Visão (Paul Bettany); Stark ainda busca reforços para sua equipe contando com Pantera Negra (Chadwick Boseman) e Homem-Aranha (Tom Holland). Juntos eles defendem o comprimento do acordo com a ONU. 


Na outra equipe, liderada pelo Capitão América, temos os que querem permanecer livres em suas decisões, salvando a humanidade sem a interferência do governo. Em sua equipe o Capitão conta com Falcão (Anthony Mackie), a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), além dos reforços do Soldado Invernal (Sebastian Stan) e do Homem-Formiga (Paul Rudd).


Outro motivo de disputa entre o Capitão América e o Homem de Ferro é o aparecimento do Soldado Invernal, que é protegido pelo Capitão após ser acusado de um atentado contra autoridades do governo. Em meio a tudo isto, alguns segredos serão revelados, acirrando ainda mais essa disputa. De que lado você vai ficar?


Pelo que andei lendo, este está sendo considerado o melhor filme da Marvel até agora,  não posso dizer que achei o melhor, mas com certeza ele está entre eles. O que posso dizer deste filme com muita certeza é que ele é o que possui mais cenas de luta e ação, o filme já começa assim. Outra coisa é que neste filme você não encontrará aquelas piadinhas sarcásticas; encontramos um Capitão e um Stark mais sérios e maduros. Mas temos sim humor no filme, ele fica a cargo do Homem-Aranha e do Homem-Formiga.

Por falar em Homem-Aranha, ele roubou a cena em seus 15 minutos de aparição no filme. Como todos já devem saber, ele é bem mais jovem que os anteriores. Pelo que os que curtem os quadrinhos me falaram, este Homem-Aranha é bem mais fiel ao dos HQ's, então mesmo quem ama os seus antecessores, com certeza vai gostar muito desta nova roupagem do personagem nos cinemas.


Outro personagem que me conquistou foi o Pantera Negra, ele é incrível; esqueça os personagens imaturos, este é um personagem bem sério. Tenho mais um favorito para minha lista; já estou ansiosa para seu filme solo.


Mesmo que algumas poucas pessoas ainda tenham suas críticas ao filme, afinal nada é perfeito, Capitão América: Guerra Civil é um ótimo filme, mesmo depois de tantos filmes, e de tantos que ainda estão por vir, ele consegue prender o espectador, conquistando os fãs. Este filme com certeza está entre os melhores da Marvel.

Para quem ainda não foi ao cinema assistir ao filme um lembrete, há duas cenas pós créditos, então só saia depois que todas as letrinhas subirem.
"Sei que não somos perfeitos, mas as mãos mais seguras ainda são as nossas."
 "Capitão embora muitas pessoas o vejam como herói há quem prefira o termo "justiceiro"."
Título Original: Captain America: Civil War
Ano de Produção: 2016
Dirigido Por: Anthony Russo, Joe Russo
Gênero: Ação, Fantasia
Nota: 5/5
 Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.