[FILME] Um pouco de caos (A Little Chaos), 2015

Tuesday, May 03, 2016
Olá pessoas tudo bem? 

O filme de hoje trás nosso querido Alan Rickman no papel de diretor, mas ele também atua no filme. É o segundo de sua direção e se passa na época da extravagância na aristocracia Francesa, onde construir grandes e belos jardins era uma das exigências do rei. 

O filme trás o Rei Luis XIV que incube um famoso arquiteto daquela época, o Andre Le Notre a projetar os jardins do Palácio de Versalles. Porém Le Notre precisa de ajuda para isso e após algumas entrevistas ele contrata a bela e destemida Sabine de Barra para ajudá-lo, ela possui um estilo único. 

É óbvio que uma mulher com um trabalho como esse pode causar certas desavenças e é bem assim mesmo, porém a Madame de Barra não de deixa abater e mostra para todos os homens daquela época que ela é uma mulher forte, independente e que gosta muito do que faz. Eventualmente Sabine e Le Notre acabam se tornando mais íntimos que o habitual e por mais que as pessoas tentam passar a perna nos dois, eles conseguem superar.


Eu assisti esse filme muito na aleatoriedade. O filme trás Kate Winslet no papel principal, isso faz parecer que ela carrega o filme todo praticamente nas costas. Achei bem fraco e com uma história muito rasa. Os personagens de apoio não convencem e trás uma carga emocional desnecessários. Gostei muito de ver Alan Rickman (Profº Snape da série Harry Potter) no filme, ele é responsável pela direção desse filme. 


Uma cena em particular chamou bastante minha atenção, é mais para o meio do filme quando Sabine de Barra é chamada ao castelo do Rei e desenrola uma conversa bem interessante, o uso das metáforas são sensacionais. Poderia ter sido muito melhor visto que minhas expectativas eram quase zero. 
movie alan rickman kate winslet a little chaosalan rickman a little chaos its so good
2015 white green kate winslet a little chaos
movie alan rickman kate winslet matthias schoenaerts a little chaosmovie alan rickman kate winslet matthias schoenaerts a little chaos
kate winslet chaos matthias schoenaerts a little chaos mine movieskate winslet chaos matthias schoenaerts a little chaos mine movieskate winslet chaos matthias schoenaerts a little chaos mine movies

Título original: A Little Chaos
Dirigido por Alan Rickman
Duração 116 minutos
Nota: 3/5

Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais! 
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.