[LIVRO] A Profecia do Paladino - Mark Frost

Olá pessoal, tudo bem?

Estou muito atrasada em minhas leituras, não sei o que anda acontecendo, mas não estou conseguindo manter o mesmo ritmo de leitura de antes, por isso ando meio sumida. Mas enfim, hoje trago para vocês um livro que foi lançado este ano e que anda fazendo muito sucesso entre a galera que gosta de um bom triller. Confiram A Profecia do Paladino, de Mark Frost, um livro que não me impressionou tanto quanto imaginava, mas que traz sim uma boa aventura.


Will West tem 16 anos, e durante toda sua vida faz de tudo para não chamar a atenção, se manter na "média das pessoas normais". Will possui uma inteligência acima da média, sua capacidade no cross-country é absurda, mas segundo recomendações de seus pais ele não deve se mostrar, deve esconder suas habilidades.
"n° 17: Comece todos os dias dizendo que é bom estar vivo. Mesmo que não esteja achando isso, dizê-lo, em voz alta, torna mais provável que você passe a acreditar que é verdade."
Will segue um rigoroso livro de regras criado por seu pai para não chamar a atenção, porém, por um descuido, Will gabarita uma prova realizada por uma Agência Nacional e chama a atenção de uma escola voltada para "pessoas especiais". 

Naquela manhã, antes de chegar a escola, Will havia sido perseguido por SUV's pretos dirigidos por homens de boina preta. Quando chegou a escola e se deparou com a nova situação e encontrou sua mãe aceitando tudo o que lhe era falado, ficando feliz pelo excelente desempenho de seu filho, Will começou a desconfiar da situação, pois essa não seria a atitude de sua mãe, ele deveria se esconder, sempre.

Ao retornar para casa, com todas a papelada da escola para ser preenchida junto com uma mãe com atitudes estranhas, Will ficou com medo do que poderia encontrar em casa. Aparentemente tudo estava normal, até que os caras de boina preta apareceram em sua casa. Sem pensar muito, Will foge e sem ter muitos lugares onde se esconder, ele vai para a escola que lhe ofereceu a vaga.

"n° 26: Uma ocorrência é uma anomalia. Duas, uma coincidência. Três são um padrão. E, como sabemos...
n° 27: Coincidências não existem."

Na nova escola Will tem que seguir regras bem rígidas, ele faz alguns amigos e também alguns inimigos. Will descobre poderes que nem imaginava ter, criaturas de outro mundo e que anjos da guarda existem. Agora ele e seus amigos terão que enfrentar forças desconhecidas para salvar suas próprias vidas.



A Profecia do Paladino é narrada em terceira pessoa, e nos proporciona uma leitura leve e agradável, com um enredo um pouco previsível. Mesmo assim, do meio para o fim do livro a leitura se tornou um pouco tediosa, talvez devido a alguns clichês, as cenas de ação são boas, mas em algumas eu fiquei com sono, talvez por não ser um gênero presente em minhas leituras.
"Parte um: idiotas e incompetentes acham que são mais inteligentes e capacitados do que são de fato. Na verdade, eles são tão burros que não conseguem enxergar o nível de burrice deles. Têm a falsa ideia de que são superiores, o que dá a eles uma autoconfiança excessiva, perpetuando o ciclo que vai continuar reforçando a sensação de que têm algum tipo de superioridade sobre os outros. Parte dois: pessoal realmente inteligentes e competentes subestimam as próprias capacidades, sempre duvidando de si mesmas,  e acabam com uma sensação de inferioridade igualmente falsa."
Apesar do livro não me conquistar tanto, tenho que admitir que Mark Frost é um ótimo escritor, sua descrição dos cenários, das cenas de ação excluindo uma ou duas são ótimas, em alguns momentos eu não conseguia parar de ler até que toda aquela situação acabasse, mas infelizmente ele pecou em algumas partes, fazendo com que elas ficassem um pouco cansativas de se ler. Para quem não sabe o autor colaborou na elaboração do enredo do filme O Quarteto Fantástico e o Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado.

A diagramação está boa, as letras possuem uma fonte confortável para leitura e as páginas são amareladas. A capa está muito bonita, o relevo no título, as cores escolhidas, tudo perfeito, achei ela até mais bonita que a original, além de ilustrar melhor o enredo do livro. Já a revisão pecou, encontrei alguns erros; algumas palavras com erro de digitação e a falta de alguns acentos, nada que prejudique o entendimento da história, mas detalhes que irritam um pouquinho diante do excelente trabalho de diagramação.

Se você gosta de fantasia, aventura, suspense e mistério este livro com certeza é uma ótima opção para você. Este é o primeiro livro de uma trilogia, o segundo e o terceiro volume ainda não foram publicados no Brasil, mas com certeza os teremos em breve, seus títulos lá fora são Alliance e Rogue.
      

Título Original: The Paladin Prophecy 
Título: A Profecia do Paladino
Autor(a): Mark Frost
ISBN: 9788501401427
Ano: 2016
Páginas: 420
Editora: Galera Record
Nota: 4/5
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino
Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.