[LIVRO] Ponte para Terabítia, por Katherine Paterson

Monday, November 28, 2016
Olá pessoas, tudo bem?

Lembram desse post que eu falo sobre os filmes que eram livros e eu não sabia?! Pois então, após muito tempo resolvi começar a ler os livros daquela postagem. Da lista de cinco, só falta eu ler três, que são AS CRÔNICAS DE SPIDERWICK e ONDE VIVEM OS MONSTROS, mas logo eu chego lá.

Enfim, como achei que seria interessante, resolvi trazer a resenha e o livro escolhido da vez foi "Ponte para Terabítia" e devo dizer que o livro me surpreendeu, apesar de um infanto-juvenil. A adaptação não é ruim, mas convenhamos que o livro é bem mais cheio de detalhes né.

O livro vai ter como protagonista o Jess, ele é o único filho menino de sua família. Ele mora com seus pais e mais quatro irmãs, duas que são insuportáveis e vivem pegando no pé dele, uma que o idolatra e a mais novinha que não se importa tanto com ele. Seu pai está sempre trabalhando e sua mãe sempre doente.

Jess nunca teve muitas ambições e não gosta muito de estudar, entretanto ele tem duas paixões na vida. Correr e desenhar. Já que ele não pode dizer abertamente que desenhar é sua paixão, ele tenta sua segunda paixão, que é correr.

Tudo parece estar indo de acordo com o planejado, até uma nova família mudar para a casa vizinha de Jess. É aí que ele acaba conhecendo a Leslie, ela é uma garota cheia de vida e com uma imaginação muito fértil. Demora um tempo, mas Jess e Leslie acabam tornando-se amigos e aí que o reino de Terabítia começa a tomar forma.


 "Ponte para Terabítia" não vai apresentar um mundo cheio de detalhes como Nárnia e nem mostrar um faz de conta. O livro não tem muitos segredos, ele trás a vida real de duas crianças na escola que passa por problemas com a família e tenta achar uma válvula de escape no mundo da imaginação.

A amizade entre Jess e Leslie é sincera e profunda. A autora consegue fazer com que ficamos interessados nessa amizade. É uma leitura fácil, rápida e que te comove. Garanto que não importa a fase da vida que você está, o livro vai mexer com você de alguma forma. 

Se você já assistiu ao filme e não gostou, recomendo que você leia o livro. A adaptação ficou bem boa, mas acredito que a leitura acrescentará mais conteúdo.  Gostei bastante de ler, não sei ainda se virou favorito, mas posso afirmar que o livro ganhou meu coração.
   

 Título original: Bridge to Terabithia
Autora: Katherine Paterson
ISBN-13: 9788516050528
ISBN-10: 8516050521
Ano: 2006
Páginas: 160
Editora: Salamandra

Acompanhe o blog nas redes sociais!

No comments:

Powered by Blogger.