[LIVRO] Harry Potter and the Cursed Child - J.K.Rowling, John Tiffany e Jack Thorne

Friday, December 16, 2016
Oi pessoal,

Na resenha de hoje eu trouxe um livro que está fazendo bastante sucesso mundo a fora e contar o que eu achei dessa nova história sobre o mundo de Harry Potter.


Dezenove anos se passaram desde a Grande Batalha, Harry agora é pai de 3 filhos em idade escolar e trabalha no ministério da magia, sua vida segue normal até que sonhos estranhos começam a perturbá-lo, e a ter problemas com seu filho do meio, Alvo, que sempre se sentiu deslocado perto do pai por toda sua fama, Harry e seu filho agora vão precisar enfrentar novos e antigos medos enquanto passado e presente se fundem e podem alterar de forma catastrófica o futuro. Às vezes as trevas podem vir de lugares inesperados. 


Quando eu vi que ia ser lançado mais uma história sobre o mundo de Harry Potter é claro que fiquei imensamente animada, eu sou grande fã da saga, tanto os livros quanto os filmes e sempre que posso visito esse mundo de novo, afinal crescer acompanhando esses personagens foi muito divertido e ainda é, então fiquei ansiosa para poder saber mais sobre a história de Harry e seus amigos depois de saírem da escola, e apesar de alguns comentários negativos em relação a história, resolvi dar uma chance, e assim que ganhei o livro de presente de uma amiga, resolvi começar a leitura imediatamente, e não me arrependi de forma nenhuma.

Esse livro que é o roteiro da peça de teatro e além disso está em inglês, então foram dois desafios nessa leitura, eu nunca havia lido nada em forma de peça de teatro, e muito menos em inglês, mas foi uma experiência incrível, tanto para praticar ainda mais meu inglês que as vezes fica enferrujado, quanto para conhecer um tipo diferente de escrita, se você acha que ler um livro já instiga a imaginação, uma peça de teatro intiga ainda mais, por sua escrita diferenciada e com muitos diálogos, abre portas para a imaginação rolar solta conforme temos a descrição das cenas. A leitura desse livro foi muito rápida e fluida, apesar de algumas palavras em inglês precisarem de uma consulta rápida no dicionário, mas de forma geral a leitura foi tranquila, mas devo alertar, você precisa de um conhecimento no mínimo intermediário de inglês para ler esse livro.


A história é divertida, diferente, mas ainda sim com um pouco do que já vimos nas aventuras dos livros de Harry Potter, vemos que os antigos personagens cresceram e amadureceram bastante, e estão dispostos a se unir de uma forma ou outra mais uma vez pelo bem e proteção do mundo da magia e também de seus filhos; já os novos personagens são engraçados e diferentes, deixando a história com o equilíbrio certo entre humor e trevas. Como esperado, o foco não é somente Harry Potter e seus amigos, mas seus filhos, as relações familiares, laços de amor e amizade, e isso vai se desenvolvendo ao longo de toda a história, e eu adorei isso, o livro mostra um lado mais maduro e ainda sim inseguro dos antigos personagens em relação a família, mostrando enfaticamente que não importa quantos monstros eles derrotaram, a vida é um constante desafio e aprendizado que nenhuma luta pode ensinar.

A edição que eu tenho é a norte-americana, e é bem linda, com uma jacket com alto relevo nas letras e um pouco emborrachada, a capa dura é de tecido e é também bem bonita, por dentro a diagramação é bem bonita e confortável para a leitura, espero comprar a edição brasileira que também é bem bonita e ter as duas, porque Harry Potter nunca é demais!!

Eu amei a leitura desse livro, amei rever os personagens e conhecer os novos, foi uma leitura bem divertida, emocionante, nostálgica. Pode ser que algumas pessoas não gostem da leitura, mas acho que mesmo ouvindo outras opiniões devemos seguir nossa vontade, então recomendo esse livro a todos que querem saber com seus próprios olhos mais sobre essa 8ª história do mundo de Harry Potter. 







Título Original: Harry Potter and the Cursed Child
Título: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Autor (a): J.K.Rowling, John Tiffany e Jack Thorne
ISBN: 9781338099133
Ano: 2016
Páginas: 320
Editora: Arthur A. Levine Books
Nota: 5/5
Adicione: Skoob | Goodreads

Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais! 

No comments:

Powered by Blogger.