[FILME] Walt nos Bastidores de Mary Poppins (Saving Mr. Banks), 2013

Monday, December 12, 2016
Olá pessoas, tudo bem?

Já faz um tempo que assisti à esse filme, mas nunca falei muito sobre ele aqui no blog. Sendo assim, achei que seria uma boa dica de filme para vocês assistirem nessas férias. É um filme leve, descontraído e que remete ao mais clássico do cinema. Além de ter um pouco de Disney, é claro 😍


O filme conta a história do digníssimo Walt Disney que tenta há 20 anos adquirir os direitos de Mary Poppins da escritora australiana P .L. Travers, que sempre recusou a venda, alegando que Walt Disney faria mais um de seus 'filmes bobos'.

No entanto, ela está passando por uma crise financeira e decidi ir até os Estados Unidos e passa a trabalhar com a equipe do filme. Por estar sem vontade nenhuma de fazer o filme, ela sempre acaba encontrando problemas e proporciona dificuldades para a equipe seguir em frente. 

http://31.media.tumblr.com/ab532144a9d47d17e6f54d4baf2672d7/tumblr_myilauaJGH1rp1voro3_500.gif

O trunfo dela é a cessão dos direitos, impressas no contrato que ela não assina, pois o padrão do filme não está a sua altura. Ela odeia o fato de usar animações nos filmes e ela determina que não quer isso de jeito nenhum na sua adaptação, e em determinado momento ela descobre que será usado pinguins que dançam.

Ela vai embora sem olhar para trás e não cede os direitos para a gravação. Disney acaba fazendo uma grande descoberta sobre a vida da escritora e resolve ir até a Austrália conversar e garantir que a alma da história não será perdida.


É um filme muito leve e com o passar da história você entende os motivos dela de não querer ceder os direitos para a adaptação. Não é um filme completo e inclusive não tem a cena de Mary Poppins na vassoura, mas como um todo não deixou a desejar. Vale a pena assistir.

Título original: Saving Mr. Banks
Direção: John Lee Hancock
Duração: 125 minutos
Ano: 2013


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Google

2 comments:

  1. OMG OMG OMG Como eu não vi esse filme ainda? Já ouvi falar, mas ficou esquecido na estante da minha cabeça :O :O
    P.S. Vai pro próximo fds :*
    Blog ❥ Gordices Literárias

    ReplyDelete

Powered by Blogger.