[FILME] Gatos, Fios Dentais e Amassos (Angus, Thongs and Perfect Snogging), 2009

Thursday, January 12, 2017
Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês um filme amorzinho, que traz uma história leve e muito divertida. Se você é adolescente com certeza irá se identificar com uma série de situações, se você não é vai se lembrar dessa fase cheia de descobertas. Confiram!



O filme conta a vida de Geordia Nicholson (Georgia Groome), uma garota inglesa de 14 anos prestes a completar 15.
   

Geordia não é uma garota muito popular, ela tem três melhores amigas Jas (Eleanor Tomlinson), Rosie (Georgia Henshaw) e Ellen (Manjeeven Grewal). Quando Robbie (Aaron Taylor-Johnson) chega ao colégio, Georgia logo se interessa pelo lindo rapaz que veio com o irmão e a mãe de Londres para morar em sua pequena cidade. Robbie descobre que além de lindo, ele também gosta de gatos, como ela, e faz parte da banda Stiff Dylans.
  
     

Ela entra em crise quando descobre que seu príncipe encantado namora sua arqueiinimiga Lindsay (Kimberley Nixon). Georgia então, com a ajuda de suas amigas, resolve mudar seu jeito de ser, bola um plano para que Robbie a note, no plano estão as seguintes tarefas: perder o BV, ser mais descolada, sair com outro cara na frente de Robbie, entre outras coisas. E é claro que no meio de todo esse planos, muitas confusões irão surgir. Georgia ainda terá que lidar com seus pais e o planejamento de sua festa de 15 anos que coincidentemente cairá no mesmo dia da festa da Lindsay.
   

Assisti a esse filme quando tinha uns 15 anos, por indicação de uma amiga valeu Sinara...rs... e achei um amorzinho, ele mostra muito bem essa fase da adolescência, o primeiro beijo, o primeiro amor, as trapalhadas em que nos metemos, as descobertas. Assisti a ele novamente estes dias com minha irmã mais nova e ele ainda é tão atual; minha irmã se identificou com o filme e eu senti uma nostalgia da minha adolescência. 

O filme possui cenários lindos e uma trilha sonora gostosa de se ouvir que combina perfeitamente com o filme. Além daquele romance bonitinho da adolescência o humor também está bem presente no filme.
   

Outro tema bem debatido também são os estereótipos que aparecem principalmente na adolescência, a preocupação com a aparência e a comparação do nosso corpo com o de outras pessoas.

Gatos, Fios Dentais e Amassos é uma adaptação do primeiro livro homônimo da série Georgia Nicolson da autora inglesa Louise Rennison.

Enfim, se você está afim de dar boas risadas e relembrar um pouco da adolescência este filme com certeza é para você, não deixe de conferir as trapalhadas de Georgia. 
Georgia: Você acha mesmo que eu sou perfeita?
Robbie: Eu acho que você é doida... Mas você é perfeita para mim.

Título original: Angus, Thongs and Perfect Snogging
Produção: 2008
Duração: 1h 40 min
Direção: Gurinder Chadha
    

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Google

No comments:

Powered by Blogger.