[LIVRO] Release, Patrick Ness

Monday, October 09, 2017
Olá pessoas, tudo bem? 

Resolvi fazer a resenha de um lançamento de 2017, esse é o segundo livro que eu leio do Patrick Ness, e apesar de ter gostado do livro eu não achei grande coisa. O livro apresenta temas importantes como família, religião, sexualidade e amizade. Enfim, vamos à resenha. 


O livro vai contar sobre a história de Adam Thorn em um dia cheio de acontecimentos em sua vida. Adam é filho de pastor, no maior estilo fanático religioso que sabemos bem que existe por aí. Ele é uma pessoa que está passando por alguns mal bocados, ele é gay porém não consegue ser ele mesmo por conta dos pais que o reprimem. Além disso, ele está tentando afastar-se de seu chefe maluco que, claramente, está tentando algumas investidas sexuais para cima do Adam, usando sua autoridade como chefe para descapacitá-lo. Como se não bastasse tudo isso, Adam ainda sofre com o término de um-quase-namoro (que não foi tão bom assim), e a partida dele para outra cidade.

O livro alterna entre a vida de Adam e a história de um fantasma e o fauno. A relação dessa fantasma é a recente morte de uma viciada em drogas que foi causada pelo namorado. Eu não entendi muito bem sobre o que tratava-se essa história, acredito que, assim como a história de Adam, é para apresentar a redenção da personagem e o processo que ela passa até acontecer. 

"Eu sou sempre gay?  Em todos os universos. Isso faz sentido. Vocês é sempre pequena? Exceto no universo que sou a Beyonce. Em alguns univesos, nós somos todos Beyoncé"

Para mim, os capítulos do Adam, apesar de bem pesados e tristes em alguns momentos, foram super importantes, pois tratou de vários assuntos atuais. De alguma forma, o livro consegue abranger temas como, sexo, amor, amizade, família e perda de uma forma simples e muito tocante. É interessante ver o desenvolvimento do personagem e ver como as ações dele o ajudaram, de alguma forma. Também gostei muito das relações de amizade apresentadas aqui, Angela é a melhor amiga, sério! 

"Release" tem vários momentos importantes e uma segunda história não muito relevante para mim, sei que deve ter algum significado mais importante, mas eu não consegui entender muito bem. Enfim, não é um livro triste, não me fez chorar, porém me deixou pensativa em vários momentos. Talvez tenha gastilhos para homofobia e assédio sexual, tem algumas cenas um pouco pesadas que me deixou desconfortável. 

Talvez não seja o melhor livro do autor, mas acredito que ele consegue desenvolver pesonagens únicos de uma forma muito mágica.  Outro livro que li do autor foi "The rest of us just live here" e, apesar de ter uma coisa meio realismo fantástico, é bem diferente desse aqui. Preciso ler outro livro do autor para ver se amo ou não o trabalho dele, ainda estou meio em cima do muro.

Enfim, "Release" não foi um livro espetacular em minha vida, mas teve algum significado. Não sei se recomendo de olhos fechados, mas se vocês tiverem a oportunidade, deem uma chance para a leitura. ♥

Release by Patrick Ness
ISBN-13: 9781406377279
ISBN-10: 1406377279
Ano: 2017
Páginas: 287
Editora: Walker Books
** Compre com o links do blog e ajude-nos com uma pequena comissão**
 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads  Amazon

No comments:

Powered by Blogger.