10 de abr de 2018

Um Lugar Silencioso (A quiet place), 2018

Olá pessoas, tudo bem?

Sabe quando você assiste um filme e gosta tanto que você quer que o mundo conheça e assista também? Então, "Um Lugar Silencioso" é um desses filmes. Nunca fiquei tão tensa e na expectativa quanto fiquei nesse filme. O longa é responsável por criar toda uma atmosfera instigante dentro da sala de cinema e a experiência de assistir em IMAX ajudou também.


O filme acontece em um futuro apocalíptico não muito distante e o planeta foi invavido por extraterrestres. Essas criaturas não podem enxergar e nem falar, no entanto, elas tem a audição acentuada e se guiam por barulhos. Seja qual for o barulho, é suficiente para essas criaturas matar a fonte do ruído. 

Nesse cenário vive uma família, o pai e mãe, com três filhos. Eles desenvolveram toda uma forma de sobreviver na situação que eles vivem. Eles conversam por linguagem de sinais e fazem de tudo para abafar o som ao redor deles. Por exemplo: o caminho que eles percorrem é coberto com areia, marcando onde é seguro pisar. A refeição é feita em folhas e come-se com a mão, ao invés de prato e talheres. A situação é extrema e até as peças do jogo das crianças é feita de pano. 

 

O desenvolvimento do filme é tenso e até que rápido. Com apenas 90 minutos o longa consegue te deixar tenso, aflito e com as mais diversas sensações à flor da pele. Você passa a preocupar-se com a família e teme por qualquer coisa que possa acontecer. 

Não há muita trilha sonora e as poucas vezes que tem é suficiente para fazer você sentir angústia e, de certa forma, esperança. O filme não tenta te manipular e apesar de ter táticas para te assustar (e quase sempre consegue), quando o faz é quando menos espera. 

 

É importante que não haja barulho na sala de cinema e é crucial que você esteja atento à todos os detalhes enquanto assiste. O filme não é perfeito, tem algumas falhas e algumas situações que você fica se perguntanto porquê tal personagem não fez X ao invés de fazer Y, sabe?! Com uma premissa bem simples, poucos personagens, mas bem elaborado "Um Lugar Silencioso" é um filme que surpreende. 

No geral, é um filme que recomendo demais, que te deixa apreensivo, mas que ao mesmo tempo entretém. Não é um filme de terror, diria que é mais um thriller psicológico. Assistam, se tiverem a oportunidade, em uma sala de cinema. Não deixem para assistir em casa, garanto que a experiência será única. Talvez esse seja um dos filmes mais originais que assisti recentemente e eu amei a experiência. Vale todo o hype que tem.




A quiet place
Ano: 2018
Duração: 90
Direção: John Krasinski

Acompanhe o blog nas redes sociais!

Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

Nenhum comentário:

Deixe um comentário ;)

© Tudo que Motiva - 2014. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.