[FILME] Assassinato no Expresso do Oriente (Murder on the Orient Express), 2017

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês uma adaptação da rainha do crime Agatha Christie. Assassinato no Expresso do Oriente é a segunda adaptação do livro para as telonas. Vem conferir!


O filme começa nos apresentando o detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) desvendando um caso de roubo de uma relíquia em Israel. Só nessa primeira cena, já fica bem claro para o espectador que o detetive Hercule é o melhor dos melhores.

Depois desse caso, Hercule decide que irá tirar umas férias. No caminho de volta para casa ele encontra um grande amigo, Bouc (Tom Bateman). Bouc está no comando do trem do Expresso do Oriente. Enquanto eles conversam, Hercule é solicitado para um caso, e de última hora embarca então no trem.


Hercule viaja então com outras treze pessoas: Edward Ratchett (Johnny Depp), um falsário de relíquias; Caroline Hubbard (Michelle Pfeiffer), uma viúva e caçadora de maridos; Hector MacQueen (Josh Gad) assistente de Ratchett; Edward Masterman (Derek Jacobi), mordomo de Ratchett; Pilar Estravados (Penélope Cruz), uma missionária; Gerhard Hardman (Willem Dafoe), um professor racista; Mary Debenham (Daisy Ridley), uma governanta; Condessa Andrenyi (Lucy Boynton) e Conde Andrenyi (Sergei Polunin), ambos bailarinos; Princesa Natalia Dragon (Judi Dench); Hildegarde Schmidt (Olivia Colman) criada da princesa; Doutor Arbuthnot (Leslie Odom Jr.), médico negro; Pierre Michel (Marwan Kenzari), o condutor e Biniamino Marquez (Manuel Garcia-Rulfo), vendedor de carros.


Tirando a estranheza de tantas pessoas diferentes ocuparem o mesmo local, além do trem estar cheio em uma época de pouco movimento, a viagem ocorre naturalmente. Hercule só fica intrigado quando Ratchett conta para ele que está recebendo ameaça de morte, que devido a vida que leva, corre perigo, e pede então para que ele o proteja.

Hercule, é claro, recusa, pois ele trabalha ao lado da justiça e jamais protegerá um criminoso. Na mesma noite, ocorre uma avalanche, que faz com que o trem descarrilhe, ficando todos presos no local, e nesse momento descobre-se que Ratchett fora assassinado.

Agora Hercule terá pouco tempo para descobrir quem é o assassino. Ele deve desvendar logo este mistério, antes que o criminoso ataque novamente.

          
       
Assassinato no Expresso do Oriente faz parte de um gênero que gosto muito, eu amo um bom suspense, e este com certeza é um deles. É claro que uma história adaptada do livro da rainha do crime, Agatha Christie, não poderia oferecer menos.

Durante o longa muitas pistas são deixadas, você monta algumas resoluções, porém logo você percebe que não faz tanto sentido. Eu só fui descobrir a solução do caso segundos antes de Hercule revelar.


O filme em nenhum momento se torna maçante, porém seu final é um pouco corrido, mas nada que desmereça o mesmo. A solução não é nada tão surpreendente, depois de todas as pistas, você percebe que não poderia haver melhor final.

As atuações são ótimas, Kenneth Branagh fez um excelente trabalho, tanto atuando como dirigindo o longa. A fotografia é perfeita, você realmente se sente em 1934 assistindo ao filme. A trilha sonora também contribui e muito com a história.

Eu ainda não li nenhum livro da autora eu sei, como pode? , mas logo logo pretendo ler, até porque gosto muito do gênero. Também não vi a outra adaptação deste livro. Alguns que são fãs a algum tempo disseram não gostar tanto dessa adaptação e dos trejeitos do Hercule de Kenneth, eu como puderam ver, tenho uma opinião diferente. 

Ao final do filme, Hercule é chamado para desvendar um outro crime, agora no Egito. Então em breve teremos Hercule investigando uma morte no rio Nilo. 


Assassinato no Expresso do Oriente é um filme muito bom, não chega a ser excelente, muitos que leram a obra disseram que não é tão bom quanto, mas é um filme que recomendo, se ainda não assistiu, não deixe de conferir, se já viu, comente aqui sua opinião.

"Só consigo ver o mundo como ele deve ser. E quando não é, a imperfeição aparece, como o nariz no meio de um rosto. Isso deixa a vida insuportável."

Assassinato no Expresso Oriente
Ano: 2017
Duração: 1h e 49 min
Direção: Kenneth Branagh


*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE JUNHO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

17 comments:

  1. Por ser uma adaptação de um grande clássico da diva, Agatha, o filme meio que deixou sim a desejar!
    Não, não é ruim de forma alguma, mas sabe quando você está vendo e falta algo o tempo todo? Foi assim comigo.
    Acho que é coisa de gente chata que leu o livro e que depositou expectativas demais no detetive Hercule(não consegui ver o ator na pele do detetive criado pela autora)
    Beijo

    ReplyDelete
  2. Com tantos suspeitos à espreita, fica difícil apontar um único suspeito. No entanto, o enredo apresentando, não despertou o meu interesse.

    ReplyDelete
  3. Já tinha visto o trailer mas ainda não assisti essa adaptação que parece estar muito boa, gostei demais da dica. Acho que pra quem é fã as expectativas ficam altas e assim é compreensível que alguns não tenham gostado tanto, sempre que vou cheia de expectativas eu quebro a cara então entendo, mas pra quem assim como você ainda nem leu nada da autora (tô contigo nessa haha), a história pode sim surpreender e acho que vou gostar e tem também o fato de que o elenco tá recheado de atores conhecidos né, só pra dar um plus a mais ;)

    ReplyDelete
  4. Nunca li nada dessa autora e me deu vontade de ver o filme porque ao menos assim dá pra conhecer alguma coisa dela. Gosto de histórias do tipo, o suspense, as pistas e como você fica tentando montar as coisas é o mais divertido. Instiga a curiosidade e gosto disso. Alguma hora vou tentar assistir, parece valer a pena.

    ReplyDelete
  5. Hahaha eu aqui me sentindo culpa por nunca ter lido algo da autora; mas no meu caso eu não sou fã de suspense nem crimes e tal.
    Mas leio tantos comentários positivos sobre ela que só posso imaginar que a mulher é muito diva!
    E a adaptação também não me chama atenção.

    Beijos

    ReplyDelete
  6. Olá.
    O Assassinato no expresso do oriente foi meu primeiro e único livro que li da autora.
    Eu acabei descobrindo quem era o assassino bem antes da resolução pelo detetive Hercule Poirot, pois realmente era a único solução possível.
    Não fiquei com vontade de ver o filme, apesar de ter gostado do livro. Mas, parece que foi feita uma boa adaptação do livro, apesar do final ter sido um pouco corrido.
    Beijos

    ReplyDelete
  7. Oi Mayla,
    Ainda não consegui assistir a adaptação de Assassinato no Expresso do Oriente para o cinema, mas pretendo ver logo. Já li o livro, então sei o que esperar desse filme, mas nem por isso deixo de ficar empolgada.
    Romance policial é um dos gêneros que mais gosto de ler. Sou fascinada por dramas policiais, e a culpa dessa paixão é totalmente da Agatha Christie e de seu destemido detetive Hercule Poirot. Minha vida literária começou devido a rainha do crime e do Sidney Sheldon, mas faz anos que não leio algum livro da autora, se não me engano, são poucos os que ainda não li.
    Beijos

    ReplyDelete
  8. Comecei a assistir esse filme uns dias atrás e confesso que não cheguei até o fim, parei no meio..kk. Acabei não gostando muito da trama no filme, os fatos acontecem bem rápido mesmo, geralmente adoro suspenses, mas esse acabou não me atraindo muito. Não cheguei a ler nenhum livro da Agatha, mas tenho muito vontade, acho que iria gostar mais dessa história no livro!!

    ReplyDelete
  9. Sou fã da Christie, li vários livros dela e assisti uma minissérie baseada em um dos livros dela (Punição para a Inocência). Mas eu nunca li Assassinato no Expresso do Oriente, nem vi sua adaptação. Tinha visto o trailer quando lançou, e fiquei com muita vontade de ver, mas acabou caindo no esquecimento. Esse post acabou me lembrando dessa obra, então coloquei como meta para esse ano ler o livro e ver o filme, e espero ter uma experiência tão boa quanto a que você teve.
    P. S. Se você que nunca leu, quiser ler algo da Christie indico O caso dos dez negrinhos/E não sobrou nenhum e O assassinato de Roger Ackroyd.

    ReplyDelete
  10. Eu não gosto muito de suspenses mas esse enredo me agradou, apesar de também não ter lido o livro. Acho que é um filme instigante que faz quem está assistindo criar varias teorias para descobrir quem é esse assassino. Apesar do Ratchett ser um criminoso, acho que o Hercule ficou frustrado de ter o assassino do mesmo tão perto dele nesse trem parado.

    ReplyDelete
  11. É um bom filme, mas faltou aquela empolgação, aquela sensação de estar preso à história, esperando ansiosamente o final. Faltou empolgação. Fui ver achando que se tratava de um filmaço, mas não passa de um "é o que tem pra hoje".
    Mas a fotografia e a direção são ótimas. Só discordei do final hahaha

    ReplyDelete
  12. Olá Rosana,
    Olha, eu quero muito assistir a essa adaptação, mas confesso que o livro já tentei ler duas vezes e não rolou, a escrita da Agatha Christie para mim não funciona. Sei que o personagem Poirot é um dos principais dela, e que ele mande muito bem no que faz, fora que a escolha de atores para mim foi bem feita... Bom saber que o filme de gato é bom, irei ver em breve.
    Beijos

    ReplyDelete
  13. Olá Mayla! Eu amo Agatha Christie e sua genialidade para romances policiais. Li o livro antes de assistir o filme e a adaptação é muito fiel mesmo. Realmente somos transportados para outra época ao assistir o longa e o final é surpreendente. Já estou ansiosa para o próximo. Apesar de Assassinato do oriente ser uma boa obra, a não chega nem aos pés de O Assassinato de Roger Ackroyd, esse sim é extraordinariamente surpreendente de uma maneira surreal, super recomendo para você que nunca leu nada da autora. Beijos

    ReplyDelete

  14. Já li o livro há muitos anos e estava tão ansiosa por essa adaptação, por causa da trama e também dos atores, não tem como não ser um filme ruim, embora não seja excepcional como o livro.
    Ainda assim, como boa teimosa, quero conferir...
    Uma semana cheia de luz e paz!
    “Sou uma pessoa insegura, indecisa, sem rumo na vida, sem leme para me guiar: na verdade não sei o que fazer comigo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
  15. Olá, eu não li a obra que deu origem ao filme, mas gostei bastante do longa, que possui uma fotografa impecável e também aparentemente foi bastante fiel ao material de origem. Espero que, assim como o próximo livro que está sendo adaptado, outras obras de Christie cheguem às telonas. Beijos.

    ReplyDelete
  16. Apesar de ainda não ter assistido esse filme eu só vou assistir ele quando começar a ler esse livro da Ágata na verdade nunca cheguei a li nenhum livro dela mas várias pessoas falam que ela é uma das melhores escritores do gênero de terror então vou tentar conhecer mais do trabalho dela antes de conferir as cinematográficas

    ReplyDelete
  17. Oi, Mayla!!
    Também gosto de filmes que tenham muito suspense e claro uma boa investigação!!! Ainda não li esse livro da Agatha Christie mas achei interessante essa adaptação!!
    Bjoss

    ReplyDelete

Powered by Blogger.