[TUTORIAL] Como postar fotos no instagram pelo computador

Olá pessoas, tudo bem?

FAZ MUITO TEMPO que eu não trago nenhuma dica de aplicativo ou sequer algum tutorial. Recentemente eu descobri um truque para o Instagram e achei que seria uma boa ideia trazer para vocês.

Sei que existe alguns aplicativos que vocês podem usar, mas como as regras do Instagram muda o tempo todo, nenhum desses aplicativos funcionam 100%. Pois então, vem comigo que eu vou te mostrar esse truque passo-a-passo de como postar as fotos sem uso de programas e/ou aplicativos.


1) Abra a página do seu Instagram pelo navegador e faça o login na sua conta. 

2) Cliquei com o botão direito do mouse na página do Instagram e clique em INSPECIONAR (ou use o atalho Ctrl + Shift + I)  


3) Na parte superior direita da tela vai ter um ícone com um tablet e celular, clique em cima dele. 


4) Atualize a página ou pressiona F5 no teclado.


5) E é isso! A página agora vai abrir como se você estivesse usando um tablet. É só clicar no “+” e postar a foto. É possível editar com os filtros do próprio aplicativo e usar como se estivesse postando pelo celular mesmo.  


Muito prático, né?! Para deixar de usar essa “função” é só fechar a página. Eu achei genial, e só fui conhecer essa facilidade recentemente. Não preciso mais ficar passando as fotos para o celular toda hora, antes de postar.

Vocês já conheciam esse truque? Conhece algum outro que pode facilitar nossa vida? Não deixe de comentar ♥ 

*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE JUNHO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

38 comments:

  1. Uau!!!que show de post!rs
    Te falar que não faz muito tempo e tive que ir caçar tutoriais para aprender a fazer isso?? Não fazia a mínima ideia de como usar o pc no Instagram e como acesso bem pouco o app, passei um sufoco só.rs
    Vou guardar estas dicas nos favoritos!
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. É muito útil! Fiquei doida quando descobri que dava para fazer isso, muito mais prático.

      Delete
  2. Realmente, pra quem ama postar fotos, facilita muito, e nem é 'trabalhoso'.

    ReplyDelete
  3. Nossa, que doideira! Consigo fazer isso pelo celular usando navegador, mas aqui no pc mesmo nunca tinha. Bem útil. E fácil de arrumar. Adorei *-*

    ReplyDelete
  4. Muito bacana mesmo, vou experimentar, não sabia que tinha essa possibilidade ;)

    ReplyDelete
  5. Oi Rosana,
    Menina, sempre procurei uma forma de postar pelo computador no insta e não encontrava, acho mais fácil editar as fotos pelo notebook, aí acabava enviando para o celular para postar. Adorei a dica e vou tentar.
    Bj

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também sou assim, acho bem mais fácil editar pelo pc, mas o trabalho de mandar para o celular para postar é bem chatinho. Espero que seja mais fácil assim! Testa e depois me conta se deu certo.

      Delete
  6. Ah, amei a dica!
    Eu só utilizo o celular, mas é bom ter uma segunda opção de reserva.

    Beijos

    ReplyDelete
  7. Oi Ro,
    Pensa numa pessoa feliz, sou eu depois de ler isso!!
    Genial, acabou meu estresse de lembrar de passar uma foto pro celular, especialmente na hora de postar atualizações do blog.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahhh, achei genial também. Testa aí e depois me conta se deu certo. A vida ficou mais prática hahaha

      Delete
  8. Adorei a dica,é sempre bom conhecer métodos praticos para aperfeiçoarmos as nossas fotos. Acabamos por usar o celular por ser mais prático e pelos filtros, mas da forma que ensinou, pelo computador, vai ficar ótimo!!

    ReplyDelete
  9. Olá.
    Que dica bacana. Não sabia dessa ferramenta do instagram.
    Com certeza vai facilitar a vida de muitas pessoas que postam bastante. Deve ser mais fácil editar fotos, escrever legendas e etc dessa forma.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. É sim, é uma outra forma de postar as fotos de um jeito mais fácil ^^

      Delete
  10. Adorei a dica, fácil e rápido de fazer e ainda facilita a vida de quem guarda todas as fotos no computador.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, já faz a edição no computador e já posta logo em seguida :D

      Delete
  11. Nossa, não sabia que isso era possível! Já tentei de várias maneiras postar fotos pelo computador no instagram, mas nunca conseguia, não achava jeito. Então, adorei essa dica, é genial mesmo, sem falar na praticidade, agora não preciso mais ficar mandando fotos para o celular.
    Obrigada pelo tutorial ;)
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que ajudou! Achei que era algo bem útil e que as pessoas precisavam saber disso hahaha

      Delete
  12. Super dica!!! Faz tempo que quero postar foto pelo notebook no instagram mas achei que fosse impossível (nem pesquisei). Muito obrigada.

    ReplyDelete
  13. Uso meu Instagram apenas para observar o que as pessoas postam, mas adorei a dica! Realmente interessante e útil, não conhecia esse método.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Talvez você conheça alguém que pode gostar dessa dica ^^

      Delete
  14. Olá Rosana! Eu nem imaginava que isso era possível! Raramente entro no Instagram pelo pc mas esse dica com certeza vai mudar essa questão. Uma coisa que gostaria de aprender é como repostar as postagens das pessoas que sigo, as vezes me deparo com informações que gostaria de compartilhar com meus seguidores mas não sei fazer isso. É uma ideia de tutorial para o blog caso vc não tenha publicado isso ainda (e se tiver por favor me avise!). Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tem um aplicativo que pode te ajudar, chama "Repost for Instagram" e no próprio aplicativo ele te mostra como usar. Se caso você não conseguir, me avisa que eu faço um post explicando ♥

      Delete
    2. Obrigada Rosana! Vou baixar agora mesmo. Beijos

      Delete
  15. Olá, eu não fazia a mínima ideia de que isso era possível, estou impactado kkkkk. Não costumo postar fotos em qualquer rede social, mas acredito que esse truque pode ser útil pra quem não está com o celular em mãos. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, fiquei chocada quando descobri também hahaha

      Delete
  16. Rosana!
    Gosto muito de todos os assuntos que traz para o blog, mas devo confessar que essa postagem em especial, foi para mim importantíssima porque vivo quebrando a cabeça com o instagram, principalmente com essa questão de postar as fotos, porque quase tudo meu é no pc e movimentar no instagram é difícil por aqui.
    Valeu demais! Obrigadão!
    “Sou uma só. (...) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
  17. um dos postos mais úteis que vi hoje série Muito obrigada mesmo o aplicativo do Instagram no meu telefone não está abrindo e eu tô vivendo com o um dos postos mais úteis que vi hoje série Muito obrigada mesmo o aplicativo do Instagram no meu telefone não está abrindo e eu tô vivendo com o aplicativo um dos postos mais úteis que vi hoje série Muito obrigada mesmo o aplicativo do Instagram no meu telefone não está abrindo e eu tô usando o site pelo computador isso ajudou muito

    ReplyDelete
  18. Oi, Rosana!!
    Que legal essa dica de como postar fotos através do computador, sou sincera em dizer que só uso instagram através do celular e agora tenho a opção de postar fotos através do computador também. Obrigada pela dica!!
    Bjoss

    ReplyDelete

Powered by Blogger.