[DESCOBRINDO SÉRIES] Aggretsuko (2018)

Hey pessoal,

Hoje eu vou falar um pouco sobre o anime Aggretusko, lançado em Abril de 2018, onde Retsuko uma panda vermelha que trabalha no setor corporativo, expressa todo seu estresse e insatisfação com o chefe abusivo, através do Death Metal em um karaokê toda noite após o expediente!


Retsuko é uma escorpiana, solteira de 25 anos com sangue tipo A, que trabalha no setor de contabilidade de uma empresa no Japão, seus dias se resumem em pegar um trem lotado para o trabalho sufocante todos os dias, onde tem um chefe abusivo e extremamente machista, e ir ao karaokê para expressar toda sua frustração com esse trabalho, a principio Retsuko parece uma garota comum, certinha, tentando sempre fazer seu trabalho da melhor maneira possível, mas por dentro ela guarda um monstro do death metal, pronto para extravasar tudo que a Retsuko certinha não pode, ela inclusive tem seu próprio microfone que carrega em sua bolsa.


Retsuko é um personagem da Sanrio, sim a mesma da Hello Kitty, e todo o traço fofinho do anime, não apenas da Retsuko mas de todos os personagens e ambiente, deixa tudo ainda mais engraçado quando vemos ela em seu modo death metal, o anime aborda de forma engraçada e bem real a vida de um trabalhador em seus 20 e poucos anos, e é fácil se identificar com a Retsuko e com as coisas que ela passa ao longo dos 10 episódios, pelo menos em uma das situações das várias que ela passa.



O anime é uma produção orinigal da Netflix em parceria com a TBS Television, rede de TV do Japão, possui 10 episódios de mais ou menos 15 minutos cada um, é muito fácil de maratona-la, eu mesma fiz isso ontem, e em todos os episódios a risada é garantida. A Netflix lançou apenas 1 temporada desse anime, e por enquanto nem a Netflix e nem a TBS Television, que é a co-produtora da série, se manifestaram sobre uma segunda temporada, mas devido ao grande sucesso de Aggretsuko, acredito que uma segunda temporada pode ser anunciada. 

Confesso que gostaria muito de uma segunda temporada desse anime, ele é divertido, tem um humor que agrada a vários estilos de público, todos os personagens são incríveis, além da Retsuko, temos seus colegas de trabalho Fenneko, que tem uma risada  M A R A V I L H O S A e um humor bem sarcástico, Haida que é muito fofo, Gori e Washimi que se tornam boas amigas e confidentes de Retsuko, já que seu hobby de karaokê é mantido em segredo das pessoas ao seu redor; o modo como a primeira temporada termina daria um bom gancho para uma próxima temporada, com um desenvolvimento maior da história e de seus personagens, fora que é maravilhoso ver a Retsuko cantando death metal.










Aggretsuko
Temporada: 1 (foi renovada)
Episódios: 10
Duração: 15 minutos cada
Criadora: Rareko

*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE AGOSTO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
InstagramTwitterFacebookSkoobGoodreadsPinterest

18 comments:

  1. Não sou de assistir coisas assim mas caramba, adorei a premissa dele. Esse negócio do trabalho estressante e chatinho, tão comum, do humor e sarcasmo no meio e o fato de a personagem cantar Metal pra tirar as frustrações foi de fazer rir de nervoso. Só imagino...seria bem assim comigo xD
    Parece legal. Não é lá meu estilo mas achei bem interessante essa história do anime. Com certeza vai ter muita gente que se identifica.

    ReplyDelete
  2. Pelo trailer deu pra perceber que é divertido e o fato dos episódios terem 15 minutos é animador. Vou tentar assistir e espero que tenha uma segunda temporada também ;)

    ReplyDelete
  3. Oi, Amanda,

    Eu ainda não conhecia o anime, mas já gostei do que é proposto no mesmo - tendo esse fundo de realidade, e que faz parte do cotidiano de muita gente.

    A maneira que a Retsuko encontrou de extravasar todo o estresse - e que acaba sendo uma válvula de escape - pode ser uma boa maneira e dica a ser passada através do anime.

    ReplyDelete
  4. Ah, não sou de assistir e anime e confesso que não é algo que eu coloque como prioridade.
    Mas esse parece ser tão divertido, além de ser curto, que fiquei curiosissima pra assistir.
    Gostei da indicação, às vezes tudo o que precisamos é algo nesse estilo pra descontrair.

    Beijos

    ReplyDelete
  5. Olá Amanda! Eu não costumo assistir animes mas achei bem fofos os personagens de Aggretsuko. Com certeza muitos jovens vão se identificar com a protagonista que tem seu emprego maçante e depois extravasar suas preocupações cantando com os amigos. Por ser uma série bem curtinha quando eu tiver um tempinho sobrando vou conferir alguns episódios. Tomara que a Netflix lance logo uma nova temporada. Beijos

    ReplyDelete
  6. Olá, como resistir a um anime com personagens tão fofinhos? Gosto bastante de animações japonesas e esta chama atenção por contar com traços mais americanizados, o que me deixou curioso para maratona-la, sem contar que o humor também parece não decepcionar quem procura algo leve para se distrair. Beijos.

    ReplyDelete
  7. Oi, Amanda!!
    Adorei a indicação da série Aggretusko!! Sem dúvida é uma série que dar para assistir em poucas horas!! Gostei muito traços dos personagens e da história da Retsuko. Vou procurar assistir essa semana mesmo!!
    Bjos

    ReplyDelete
  8. Rosana!
    Não sou muito de assistir anime, mas vou ver se assisto esse, primeiro porque achei o enredo algo bem condizente com a realidade de quem trabalha e porque é da Sanrio que amo as personagens. Vou pesquisar na Netflix, valeu!
    Desejo um ótimo final de semana!
    “A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
  9. Mesmo não sendo tão fã de animes, não dá pra deixar passar despercebido um post assim.
    Os traços são lindinhos e realmente, tem aquela pitadinha de Hello.rs
    Como não conhecia, vou me arriscar e até procurar para baixar.
    Beijo

    ReplyDelete
  10. Amanda!
    Eu não acredito que eu ainda não conhecia essa série, vou correr lá hj msm pra começar acompanhar, amo esse estilo.
    Obg pela dica!
    Bjs!!

    ReplyDelete
  11. Hahahaha que legal, Amanda!! Um anime que retrata a vida de muitas pessoas no mundo. Nunca tinha ouvido falar do anime Aggretusko, a primeira vez foi agora, aqui no blog. Os japoneses realmente tem muita criatividade. Me identifiquei pelo fato de ser Escorpiana, o que justifica o fato dela ter um "monstro" dentro de si rsrs Vou colocar esse anime na minha lista para poder assistir. O bom é que ele é curtinho!!

    ReplyDelete
  12. Hahaha, que amorzinho de anime. Adentrei o mundo dessas animações faz pouco tempo e já adorei a trama desta, não conhecia, mas parece tirar umas boas risadas, além de ser curto e pincelar um pouco a realidade de muitos.

    ReplyDelete
  13. Nunca achei que um desenho me representaria tanto. Acho que qualquer mulher que assistir isso vai ter vontade de socar a cara do porcão, porque com certeza já trabalhou com alguém desse tipo.A animação tem um estilo infantil,mas trata de temas nada infantis.É incrível como um desenho tão simples e fofo nos faz refletir e nos sentirmos conectados com o que está sendo apresentado.Mas que é uma animação fofinha,isso é <3

    ReplyDelete
  14. Olá.
    Esse anime parece bem engraçado, com alumas tiradas que todos podemos nos identificar no campo profissional. Chefe abusivo e vontade de dar uns tapas, mas sem poder, é algo que infelizmente acontece com a maioria das pessoa. Por isso é importante ter hobbies que nos permitam extravasar o estresse do dia a dia.
    Já fiquei super curiosa para conhecer melhor esse anime.
    Adorei a dica! Obrigada!
    Beijos

    ReplyDelete
  15. Confesso que nunca olhei nada do gênero. Mas apesar de ter Netflix em casa acabo olhando mais documentários e séries do tipo. Não seria um tipo de animação que me animaria a olhar.

    ReplyDelete
  16. Olá!
    Não é por nada mais o ultimo gif me deixou com medo...kkkkkkkk
    Não tinha conhecimento de serie desse gênero, sempre ando vendo serie mais no estilo heroico ou criminal e etc..Tem uma historia muito boa e deve ser bem legal..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ReplyDelete
  17. O que mais curto nesses livrinhos são as ilustrações, são criativas e bem desenhados. As vezes nem presto atenção na história, mas curto os desenhos sempre perfeitos. Esse livro vale a pena ler.

    ReplyDelete
  18. Faz tempo que não assisto animes, mas achei esse bem fofo!
    Pelo jeito tem uma história boa, com base e engraçadiinha, daquelas bem leves e gostosas de acompanhar, principalmente depois de uma leitura pesada.
    bjs

    ReplyDelete

Powered by Blogger.