[LIVRO] A Fúria dos Reis (As Crônicas de Gelo e Fogo) - George R.R. Martin

Hey pessoal,

Quem leu a minha última resenha aqui no blog, sabe que eu voltei com o Projeto Reading is coming... Então hoje eu vou contar um pouco sobre o que eu achei do segundo livro da série, que demorou um pouco para ser finalizado, mas que agora me deu o empurrão necessário para voltar para o projeto.


Quando um cometa vermelho cruza o céu de Westeros, os Sete Reinos estão em plena guerra civil. Os exércitos dos Stark e dos Lannister estão se preparando para o confronto final, e Stannis-irmão do falecido Rei Robert-, desejoso de possuir um exército que lute pela sua reivindicação ao trono, alia-se a uma misteriosa religião oriental. Porém, seu irmão mais novo também se proclama rei. E, enquanto isso, os Greyjoy planejam vingança contra todos os que os humilharam dez anos atrás. Ainda, no distante Leste, poderosos dragões estão prestes a chegar aos Sete Reinos, trazendo fogo e morte...Um perigo de proporções gigantescas, muito maior do que as grandes guerras! 

Nesse segundo livro, vamos nos aprofundar ainda mais na história de Westeros e a guerra pelo trono de ferro, como o título do segundo livro diz A fúria dos reis vai mostrar como Westeros está dividido entre vários reis: Joffrey, Renly, Stannis, Robb e Balon; o livro está cheio de cenas de batalhas, como a Batalha da Água Negra e momentos de muita tensão, essa batalha inclusive, vemos ela de 2 pontos de vista diferentes, o que deixa a cena ainda mais rica em detalhes.


A partir desse livro começamos a explorar ainda mais Westeros e as Cidades Livres, a cada novo capítulo os personagens começam a se espalhar cada vez mais, e vamos acompanhando cada um em sua jornada para o desconhecido, Jon Snow pra lá da Muralha, Daenerys e sua busca por navios que a levem de volta a Westeros, Arya e sua fuga de Harrenhal, e claro Bran com seus sonhos de lobo, que de longe são minhas partes favoritas do livro, cada novo capítulo de Bran vamos descobrindo mais e mais sobre wargs e troca-peles, e vamos captando fragmentos de coisas que são muito importantes para a história como um todo, definitivamente esse é um ponto muito positivo do livro em comparação com a série, infelizmente esses detalhes por mais importantes que sejam, tiveram que ficar de fora, mas o trabalho dos produtores foi muito bom, visto que o entendimento de toda a história não fica falho sem esses complementos, embora eles sejam geniais.
O irmão chegou, deslizando por entre as árvores, deslocando-se quase tão silenciosamente como outro irmão de que tinha uma vaga lembrança, de muito tempo atrás, o que era branco com olhos de sangue. Os olhos deste eram lagos de sombras, mas o pelo na parte detrás do pescoço estava eriçado. Também tinha ouvido os sons e compreendia que significavam perigo. pág 429
 Assim como no primeiro livro, continuamos a acompanhar tanto o lado político de Westeros quanto o lado religioso e mágico, uma vez que a cada detalhe e fragmento de conversa, percebemos que a magia, há muito desaparecida, parece estar despertando após a passagem do cometa vermelho e a aparição dos dragões de Daenerys; esses aspectos vão ficando cada vez mais fortes, conforme vamos traçando cada um dos lados que disputam o trono, cada região, onde as crenças se fazem mais fortes.

As capas dos livros dizem muito sobre a história, e são cheias de detalhes e muito bonitas, a editora teve um cuidado muito grande com elas; as minhas são versões antigas, hoje as capas sofreram algumas modificações, mas tanto essas capas quanto as novas são lindas, e representam muito bem a história dos livros.

Apesar do projeto ter dado uma esfriada, eu logo peguei o ritmo novamente da leitura, e já estou me acostumando bem mais ao ritmo do livro, e a cada nova página, fica mais e mais fácil ficar imersa na leitura e acompanhar cada personagem dessa história incrível, e mesmo já tendo assistido todas as temporadas lançadas da série, mal posso esperar para começar a leitura do próximo livro, afinal a cada livro vejo mais e mais diferenças e sei que o final da série vai ser completamente diferente dos livros, então gosto de pensar como universos paralelos, e eu posso ver várias versões de uma história que é muito boa, e que prende demais o leitor.

Resenha do 1º livro aqui

A Clash Of Kings (A Song of Ice and Fire)
George R.R. Martin
ISBN-13: 9788580440270
ISBN-10: 8580440270
Ano: 2011
Páginas: 656
Editora: Leya



*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!

16 comments:

  1. Que gostoso lembrar um pouco assim dessa história do livro. Lendo relembrei o clima que foi ao ler. O lado politico e religioso da trama, as crenças e picuinhas da história...é muito detalhe, mas vai ficando cada vez mais interessante e a leitura é boa. Ainda tem muita coisa boa por vir e o livro 3 é o meu preferido. Tomara que goste ao ler porque vai ter muita coisa, mas muuuuuita coisa mesmo acontecendo. Esse preparou o terreno pra mais intriga e surpresa viu! ^^

    ReplyDelete
  2. Oi Rosana!
    Como eu disse na outra resenha, ainda não li nd do autor, tenho muita vontade de conhecer já ouço falar tão bem...
    Quem sabe consigo em breve.
    As capas são lindas.
    Bjs!

    https://aguardiadasresenhas.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. Taí uma coleção de livros que namoro ardentemente!rs
    Mas como mencionei acho que na resenha do primeiro livro,A Leya judiou um cadim para ceguetas como eu. Letras pequenas demais(para quem é transplantada como eu), minhas córneas não ajudam e nunca consegui começar a leitura destes livros.
    Ainda não desisti, quem sabe num futuro próximo!
    Beijo

    ReplyDelete
  4. Oi, Amanda,

    Vemos que os acontecimentos anteriores serviram como introdução e desenvolvimento para os que os leitores podem encontrar aqui. E, os mesmos tornam essa leitura sobretudo carregada de emoções.

    ReplyDelete
  5. Olá.
    Que bom próximo ao final desse segundo livro você voltou ao ritmo normal de leitura e se animou para dar continuidade aos outros livros da série.
    Às vezes precisamos insistir um pouco na leitura, mesmo que esteja um pouco parado, para nos surpreender com o que o autor nos traz em seguida.
    Como você já viu a série deve haver bastante diferença nos desfechos e provavelmente em alguns personagens também. Parece que ambas propostas tem um bom desfecho.
    Beijos

    ReplyDelete
  6. Amanda!
    O autor é magistral, né?
    Achei A Guerra dos Tronos melhor, pois parece que tem mais estória sendo contada, e o livro não gira somente em torno das batalhas e afins, mas do reino, dos personagens, das traições, etc.
    Em A Fúria dos Reis, por ser um livro maior, creio que pode dar a impressão que o autor esteja enrolando, pois ele é minucioso em relatar o que acontece em cada canto dos Sete Reinos, mostrando um pouco da estória a partir de pontos de vista diferentes.
    Desejo um mês repleto de alegrias e um final de semana abençoado.
    “Só são verdadeiramente felizes aqueles que procuram ser úteis aos outros.” (Albert Schweitzer)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
  7. Que bom que você conseguiu manter o ritmo na leitura da série, são livros grandes mas parecem ser muito bons pra quem curte o gênero. O fato da edição estar caprichada e da capa ter detalhes importantes é legal. Gostei da resenha e vou gostar de continuar acompanhando-as por aqui ;)

    ReplyDelete
  8. Oii!
    Todo mundo me recomenda As Crônicas de gelo e fogo (tanto o livro quanto a série) e tive a oportunidade de conhecer um pouco mais dela com sua resenha.
    Me chamou muito a atenção o fato de que os reinos possuem uma dualidade, de um lado a política e de outro a religiosa e mágica :D deve ser muito interessante acompanhar esses reinos tão diferentes.
    Eu já estava interessada em começar a acompanhar a história por causa da Daenerys (todo mundo fala dela, bem famosinha kkk) e agora estou louca para fazer isso. As edições também são lindaas, percebe-se o capricho da editora, da até vontade de pegar na livraria e não soltar mais. Haha
    Muito boa sorte com o projeto, já o amei de cara!

    ReplyDelete
  9. Fico feliz que esse livro tenha te animado com o projeto; não sei muito sobre a história, nem assisti a série, mas pela sua resenha fica nítido que esse é mais empolgante.
    Confesso que até achei interessante alguns pontos da história, mas não posso nem pensar em ler uma série dessas. A lista tá enorme!

    Beijos

    ReplyDelete
  10. Oi, Amanda!!
    Ainda não comecei ler nenhum livro da série e nem a série da TV. Mas pretendo muito fazer um projeto para começar a ler esses livros, e claro quero muito assistir a série que é maravilhosa e meus amigos sempre recomendam.
    Bjos

    ReplyDelete
  11. Olá, Amanda
    Ainda não li essa série, mas muitos conhecidos meus gostam.
    Mas acompanho as resenhas da série e me interessa, assim que conseguir quero começar a ler.
    Beijos!

    ReplyDelete
  12. Ainda não li essa série, mas sempre vejo muitos elogios sobre ela. Parece ser uma leitura emocionante com todas essas batalhas e guerras e um prato cheio pra quem gosta do gênero. Esta na minha lista e pretendo ler em breve.

    ReplyDelete
  13. Como já havia comentado tenho os dois primeiros livros, então sua resenha dá aquela " pitada" de curiosidade e ânimo na gente. Creio que o tamanho do livro assusta, mas ao mesmo tempo os acontecimentos do livro parece que fazem a historia se desenvolver rapidamente =)
    Estou amando conferir tuas resenhas!!

    ReplyDelete
  14. Olá, é impossível não se apaixonar ainda mais pela série a cada livro lido, pois Martin consegue viciar os leitores com essa mistura fantástica que possui um arco político muito bem embasado. A única ressalva que tenho são as poucas aparições de Dany nessa obra, ainda que cada capítulo refente a ela seja espetacular (por isso eu queria mais). Beijos.

    ReplyDelete
  15. Ta aí uma série de livros que eu morro de preguiça! São tantos livros e tão enormes... tava com uma ressaca literária bem forte nos ultimos tempos e não consegui ler tanta coisa quanto eu gostaria e nem consegui ler o primeiro livro dessa série (mas concordo que as capas são bem bonitas, chamam atenção) :( To voltando a ver séries e acho que vou dar uma olhada em Game Of Thrones em vez de ler os livros por enquanto.

    ReplyDelete
  16. Olá!
    Acredite eu já ouvi fala tantos desses livros, dessa serie do autor e falaram que ele e muito bons, eu pretendo muito ler os livros para entender porque é tão bom assim. Vejo uma premissa ótima e claro que pretendo ler em breve né..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ReplyDelete

Powered by Blogger.