[LIVRO] A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

Hey pessoal,


Hoje eu trouxe a resenha de um livro que está na minha estante há bastante tempo esperando para ser lido, e depois de um tempinho, eu finalmente terminei de ler esse livro e fiquei apaixonada pela série, mal podendo esperar para começar a ler os próximos livros.


O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.

Quando comprei o livro, ouvi muitos comentários sobre a história e minha amiga Thamy até me incentivou a ler pois sabia que eu iria gostar, e realmente ela acertou, embora eu tenha demorado um pouco para iniciar a leitura do livro, eu realmente gostei bastante dele, e do mundo criado pela autora, eu sou apaixonada por fantasias, então era um prato cheio para mim.


Embora o começo do livro eu tenha tido alguns altos e baixos com a leitura, alguns momentos eu estava completamente envolvida pela história e em outros não, e isso é normal, especialmente em livros que dão inicio a trilogias/séries, afinal sempre há toda aquela coisa de apresentar os personagens, os lugares e tudo mais, mas conforme eu fui avançando na história, percebi que era mais que isso, e um pouco antes do meio do livro a ação já começava a acontecer, e isso me deixou extremamente empolgada, em certos momentos achei que iria me cansar pois nada de muito diferente estava acontecendo, e então descobrimos o poder de Mare e logo entramos em um turbilhão de acontecimentos empolgantes, que deixaram a leitura incrivelmente viciante.
Ele não entende o que são esses shows. Não se trata de um simples entretenimento, um descanso para o nosso trabalho cansativo. É uma mensagem fria e calculista. Apenas prateados podem lutar na arena porque apenas eles podem sobreviver à arena. Lutam para nos mostrar sua força e seu poder: 'Vocês não são páreo para nós. Somos melhores. Somos deuses': é isso que cada golpe dado pelos campeões quer dizer. pág 10
O desenrolar de toda a trama tem um ritmo muito bom quando, todos os personagens são interessantes e misteriosos a seu próprio modo, o romance também é desenvolvido na maneira certa com um triângulo amoroso onde eu sou Team Maven, mesmo sabendo que ele não é tudo aquilo que demonstra ao longo da história, e a personagem de Mare é bastante forte e determinada, e em alguns momentos apesar de não concordar muito com as atitudes dela, isso a tornou uma heroína bem palpável, com falhas e qualidades, como qualquer ser humano; mas acho que isso faz parte da escrita da autora, criar personagens que possuem várias camadas e tentam ao seu modo lidar com as situações em que se encontram, e como vi que ela é fã de GOT, é possível que tenha se inspirado para não deixar seus personagens tão bons ou maus, mas sim uma mistura de ambos.

 O livro é realmente interessante e prende o leitor, o mundo criado pela autora é muito rico em detalhes, assim como seus personagens, foi uma leitura muito boa, com momentos divertidos proporcionado por personagens com um humor bastante ácido, outros de tensão, e apesar de existir um romance, o foco da autora não fica apenas nisso, ele se divide também entre os problemas políticos tratados na história, estou muito ansiosa para ler os outros livros da série, e ver como a trama vai se desenvolver e quais outros plot twists me aguardam nessas leituras. Não sei se ainda existem pessoas que não leram esse livro, além de mim, mas se ainda não deu uma chance a ele, faça isso, é uma excelente leitura!!

Red Queen (Red Queen #1)
Victoria Aveyard
ISBN-13: 9788565765695
ISBN-10: 8565765695
Ano: 2015
Páginas: 422
Editora: Seguinte




*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!

13 comments:

  1. Tô com esse empacado na estante também e esperando arrumar o último pra ler todos de uma vez. Parece uma ótima história e o que gostei foi disso dos personagens prenderem você. Mesmo que a trama possa ter uns deslizes, umas coisas bem cara de começo de série mesmo, o que parece deixar graça é o jeito dos personagens e o que a gente espera deles. A trama tem uma coisa legal, uma história interessante e acho que vou adorar também. Agora quando leio é que não sei. Talvez ate o fim do ano consiga.

    ReplyDelete
  2. Oi, Amanda,

    Esse foi um livro que eu não curti muito. Fui com muita sede ao pote - devido aos diversos elogios recebido -, e meio que me decepcionei.

    Achei muito pouco desenvolvido, um livro raso, sem muito a entregar e que não é aquilo tudo que diziam ser.

    Inicialmente, o livro me prendeu muito, também fiquei fascinada por esse universo criado pela Victoria, mas depois, tudo ficou morno... Eu, particularmente, não o recomendo. Tanto é que, sempre que vejo livros com essa mesma premissa, que lembra esse livro, me desanimo em ler na hora. 😕

    Enfim, desanimei em ler o restante da série..

    ReplyDelete
  3. Amei a resenha!
    Estou de olho nesse livro, mas acabo ficando perdida entre comentários positivos e negativos.
    Mas quero dar uma chance para ver o que acho, parece ser uma história bem construída.

    Beijos

    ReplyDelete
  4. Oi, Amanda!!
    Também tenho esse livro na minha estante aguardado um tempinho na minha lista para começar a ler, gosto muito de histórias de fantasia e no ano que foi lançado esse livro fiquei louca para ler essa história mais acabei deixando passar e até o momento ainda não li essa série.
    Bjos

    ReplyDelete
  5. Comecei no mundo da fantasia a pouco tempo mas essa premissa me chamou muita atenção, esse mundo que a autora criou é bem envolvente e te faz ficar curiosa pra saber mais a respeito dos poderes da Mare e o que ela vai poder fazer com isso. Já tinha ouvido falar bastante sobre essa série mas essa é a primeira resenha que li e gostei bastante.

    ReplyDelete
  6. Mare é o tipo de personagem, apaixonante!
    Acabei lendo este primeiro livro tem um bom tempo, mas é bem assim, o começo da história deixa a gente meio desanimada, mas depois quando tudo vai engrenando, a gente se veste com Mare e embarca nessa fantasia incrível!
    Ela é arredia, determinada e pelo já mostrado neste livro, ela vai ainda, ralar!
    A capa deste livro é uma lindeza só e a leitura mais do que recomendada.

    P.s(ainda não li as continuações,mas por tudo que já fui lendo sobre, vamos nos preparar)
    Beijo

    ReplyDelete
  7. Essa característica viciante do livro me chama a atenção, apesar de já ter sido publicado há um tempo ainda não tive tanta vontade de ler os livros pois tô bem saturada de triângulo, pra falar a verdade nunca gostei rsrs. Mas eu curti a resenha e acho que todos os livros da série já foram publicados por aqui né? isso me anima pra ler e espero que você poste resenhas dos próximos pra eu saber mais ;)

    ReplyDelete
  8. Olá, estou rumando para a conclusão dessa série maravilhosa e confesso que não quero dizer adeus. Eu gostei bastante do primeiro livro, ainda que muito do que se encontra seja evidentemente derivado de outras distopias famosas (nem preciso falar quais, né?). Mas Aveyard conseguiu deixar sua marca ao trabalhar os personagens de modo a ser impossível não criar um elo com eles. Beijos.

    ReplyDelete
  9. Olá!
    Tenho esse livro na minha estante e ainda não li, pretendo muito ler mas sempre vem aquele livrinho que quero muito ler e acaba furando fila..hahaha
    A historia é muito boa e gosto de livros cheios de fantasia.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ReplyDelete
  10. Sabe aquele livro que a gente lê e ama e vai recomendando para todo mundo? Rainha Vermelha teve esse sentimento comigo depois te terminar a leitura. Foi uma aventura que devorei e amei demais, mas toda a minha animação terminou somente no primeiro livro =( Mas ainda sim é uma leitura incrível, mas confesso que acabei abandonando a série.

    ReplyDelete
  11. Oi Amanda.
    Eu ainda não li essa série. Antes estava bastante empolgada para ler, mas vi alguns comentários negativos sobre os outros livros e acabei desanimando.
    Depois de ler a sua resenha, ganhei um novo ânimo para ler novamente rs
    Parece que a autora conseguiu criar uma boa trama, com plot twists interessantes.
    Beijos

    ReplyDelete
  12. Rosana!
    Já tive oportunidade de ler esse livro e gostei muito.
    Adoro a forma descritiva da autora e a protagonista um tantinho atrapalhada, suas novas descobertas e todo o enredo do livro que me envolveu de forma singular.
    Quero poder ler os outros da série.
    Bom final de semana.
    “Sede felizes; os amigos desaparecem quando somos infelizes.” (Eurípedes)
    cheirinhos
    Rudy

    ReplyDelete
  13. Eeeu Amanda!
    Kkk tenho há algum tempinho na estante e ainda não consegui ler.. coloquei na meta deste mês mas devido á problemas de saúde só li dois livros...
    Que no que vc curtiu a leitura, espero curtir bastante e conseguir ler logo...
    Bjs

    ReplyDelete

Powered by Blogger.