[MANGÁ] Your Name - Makoto Shinkai e Ranmaru Kotone

Saturday, October 06, 2018
Hey pessoal,

Hoje eu vim falar do mangá, de um dos meus filmes favoritos da vida toda, eu estava muito ansiosa para ler o mangá e no mês passado eu finalmente comprei os 2 volumes que faltavam, e corri para ler assim que tive oportunidade.


Mitsuha é uma colegial que vive em uma pequena e pacata cidade interiorana no meio das montanhas. Apesar da vida tranquila que leva, ela se sente atraída pelo cotidiano das grandes cidades. Por já não ser mais criança, a sua percepção de mundo mudou, e ela está mais sensível aos olhares dos moradores da cidade (muito por conta da candidatura do pai a prefeito) e aos tradicionais costumes locais. Até que, certo dia, Mitsuha tem um estranho sonho no qual se torna um garoto. Nele, ela acorda em um quarto que não é seu, tem amigos que nunca viu na vida e passeia pela grande metrópole de Tóquio. E assim, Mitsuha aproveita ao máximo o dia na cidade grande onde tanto queria viver. Curiosamente, um garoto chamado Taki, que mora em Tóquio, também teve um sonho esquisito – ele se tornou uma colegial que vive numa pequena cidade no meio das montanhas. Qual o segredo por trás desses “sonhos” que os dois tiveram? Começa aqui a fascinante história do encontro dos dois jovens que jamais teriam seus caminhos cruzados.

Eu sou muito fã dos filmes do Makoto Shinkai, e Your Name não foi diferente, o livro e o mangá conquistaram um espaço mais do que especial no meu coração, a história é linda e tocante, mesmo com uma distância temporal, a relação e conexão dos personagens se desenvolve muito profundamente, e isso é mostrado com alguns detalhes a mais no mangá, como a fita de Mitsuha que tem um significado ainda mais profundo do que apenas o de ligação dos dois personagens; apesar de ter romance, não é um mangá com uma história que demora a se desenvolver, ela tem um ritmo muito bom, apresentando bem os personagens principais e os secundários, assim como o ambiente em que eles vivem.


O roteiro do mangá ficou por conta de Makoto Shinkai, mas foi Ranmaru Kotone que criou cada detalhe com um traço muito bonito e rico em detalhes, e com cenas extras que não vemos no filme, mas que fazem toda a diferença para a composição da história como um todo.

Foi uma leitura muito gostosa, que me deixou querendo ver o filme mais uma vez, o final é o mesmo do filme, o que mudam mesmo do filme para o mangá são algumas informações e cenas extras, mas que apenas enriquecem a história, acho que essa história de Makoto Shinkai é a que possui o final mais feliz que eu já vi, os personagens mesmo afastados se conectam e tem a chance de viverem juntos. Talvez para algumas pessoas isso não seja o final satisfatório, mas uma característica marcante sobre as história de Makoto Shinkai é exatamente isso, mostrar a realidade mais próxima possível, e que as vezes as coisas podem dar certo ou não e que as pessoas podem estar conectadas de alguma forma.

Recomendo muito esse mangá, para reviver a história de Mitsuha e Taki e também matar a saudade dos personagens; e eu já estou me planejando para comprar a light novel que vai ser lançada aqui no Brasil em breve. (A louca de Kimi no na wa)

Kimi no na wa
Makoto Shinkai e Ranmaru Kotone
ISBN-13: 9788545703082 | 9788545703099 | 9788545703754
ISBN-10: 8545703082 | 8545703090 | 8545703759
Ano: 2017 | 2018
Páginas: 176 | 168 | 168
Editora: JBC



5 comments:

  1. Confesso que nunca li mangá e não tenho muito interesse.
    Quase assisti o filme, mas acabei deixando passar. Mas como vão publicar o livro, fiquei interessada.
    Não sabia muito sobre a história, parece bem interessante e inusitada.

    Beijos

    ReplyDelete
  2. Nossa adorei essa ideia dos sonhos, me deixou super curiosa pra saber como isso tudo terminou. Nunca fui fã de mangá mas tudo tem a primeira vez né ? kkk

    ReplyDelete
  3. Ahhh!!!!Suspira!
    Eu acabei vendo o filme inspirado neste mangá e simplesmente adorei!!!Aliás, tudo que vem deste gênero, acaba se tornando lindo, quando é adpatado!
    Adorei as ilustrações e claro, o enredo, tão simples e ao mesmo tempo, tão apaixonante!
    Se tiver oportunidade, quero conferir todos!
    Beijo

    ReplyDelete
  4. Ah, bem que alguns nomes soaram familiares. Acho que já vi falando desse tal filme em algum lugar, o nome de Makoto Shinkai e o jeitinho da trama já conheci. Parece uma história tão legal, leria fácil pelo jeito dela. Mesmo não lendo muita coisa do tipo. Parece valer a pena porque tem muito sentimento e coisa pra pensar.

    ReplyDelete
  5. Olá.
    Vi o filme faz um tempo e achei interessante, mas não amei por completo.
    Talvez se e tivesse lido o mangá teria gostado mais rs
    Beijos

    ReplyDelete

Powered by Blogger.