[LIVRO] Truly Devious, Maureen Johnson

Olá pessoas, tudo bem? 

Dia de resenhar livro! Esse, mais uma vez, ainda não saiu no Brasil, mas alguns de vocês pediram para eu falar mais sobre e eu não consegui dizer não para esse pedido. O livro funciona como um mistério que poderia ter sido muito mais do que realmente foi, mas que ainda sim foi uma boa leitura. 


O livro vai apresentar a Academia Ellingham, é uma escola particular famosa e muito bem renomeada em Vermont. A escola é feita para aquels jovens brilhantes, inventores e artistas. Aqueles jovens que brilham em alguma área específica, que são inteligentes, com raciocínio rápido, mas que também são criativos e mais que parecem ser. 

Essa escola foi criada pelo Albert Ellingham no século 20. Um ricaço que queria um espaço para os jovens brincarem, se divertirem e aprenderem com o melhor que o mundo tinha a oferecer. Um lugar onde aprender é um jogo e os alunos os jogadores. 
Você tem que receber as coisas como elas são e não como você entende o que elas deveriam ser. 
Pouco tempo depois da escola abrir, a esposa e filha do Albert são sequestradas e a única pista é uma charada e de muito mal gosto, porque continha um quê de gozação, de piada. O sequestrador? Alguém denomiado Truly Devious e o pior é que até então é um crime sem resolução. 

É nesses dias atuais que vamos conhecer a afccionada por crimes Stevie Bell. Ela foi convidada à entrar na Academia Ellingham e ela tem apenas um plano. Tentar solucionar o grande mistério que foi o Truly Devious e descobrir sua verdadeira identidade. Porém, para isso, ela vai precisar da ajuda de seus novos colegas de escola, e eles não poderiam ser mais diferentes. A grande questão é que dias após a chegada de Stevie na escola, o Truly Devious aparece novamente para atormentar o sono de Stevie e deixar todos os estudantes à mercê de suas vontades.


Meu grande problema com esse livro foi a identificação com os personagens. Eu não consegui me sentir atraída ou sequer me ver torcendo por eles. É claro que, em alguns momentos, eu fiquei vidrada querendo saber o que ia acontecer ou o que estava acontecendo. Querendo saber mais sobre o por trás de cada situação e os motivos das ações de terminados personagens. Porém, ainda assim, isso tudo não foi suficiente para me fazer apaixonar pela história. Calma! Eu ainda gostei do livro, só não virou favorito. 

É um livro que tem uma leve inspiração em Sherlock Holmes, afinal ele é citado algumas vezes. Muitas vezes até pensei estar em um jogo de detetive querendo saber quem fez o quê. "Truly Devious" é um livro de mistério jovem adulto, mas que não é trash é um mistério interessante de ler e que te prende em determinadas partes. 
Quando você tem dinheiro e poder suficientes, você pode dizer o real significado das palavras
Outro porém foi o romance. Não achei nada demais, não consegui sentir empatia pelo romance e pelos enamorados, não senti que fez muita diferença na história. É como se a autora tivesse jogado o romance no meio ali e boa. AH! Teve algumas partes boas sim, algumas mensagens sutis aqui e ali dizendo que mulher nenhuma precisa de um cara para se sentir válida (yaaay - sempre bom ter algo assim em livros). 

Acho que o ponto alto do livro foi o final. SIIIIIIM, esse final bendito que deu o que falar e tem um baita cliffhanger para o próximo. Inclusive, eu só fui descobrir que era uma série quando já tinha lido mais da metade. Com certeza vou ler o próximo, eu quero saber o que acontece! Provável que eu faça a releitura desse livro no físico antes de ler o segundo. 

Senti que o audiobook não passou a mesma vibe que teria sentido se tivesse lido da forma convencional. Mais uma vez, espero que alguma editora leve essa belezinha para o Brasil, mas só se tiverem a intenção de publicar o segundo, porque a vontade de ler a continuação vai ser IMENSA! 

Truly Devious
Maureen Johnson
ISBN-13: 9780062338051
ISBN-10: 0062338056
Ano: 2018
Páginas: 432
Editora: Katherine Tegen Books


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

2 comments:

  1. Que pena!
    Parece ser uma leitura com tudo para ser incrível, mas pecou no desenvolvimento.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quem sabe o segundo vai ser melhor ainda... Ansiosa!

      Delete

Powered by Blogger.