[HQ] Chilling Adventures of Sabrina, Roberto Aguirre-Sacasa

Olá pessoas, tudo bem? 

Essa semana eu citei que em Dezembro eu li essa HQ e que fiquei admirada com o quão sangrenta e com um humor bem pesado que a série da Netflix tem. Para quem não sabe, a série foi inspirada nessa HQ, mas tem muita coisa diferente, porém o sentido ainda está ali. 


Os primeiros quadrinhos vão apresentar o passado da jovem Sabrina, uma jovem que é meio mortal e meio bruxa. Seu pai, um bruxo e sua mãe uma mortal, conceberam Sabrina que desde pequena foi prometida ao Satanás. Sua mãe não queria que isso acontecesse e resolve fugir com sua filha, porém os bruxos conseguem encontrá-la e seu marido, Edward, acaba colocando-a em um manicômio isolado do mundo. 


Coisas acontecem e Edward acaba sendo aprisionado e some do mapa. É nesse momento que vamos ter mais contato com as tias da Sabrina, Zelda e Hilda e o gato Salém, e enventualmente Ambrose. O tempo passa e agora Sabrina é uma jovem de 15 anos e vive com suas tias na cidade de Greendale. Nessa cidade, ela frequenta a escola e passa pelas mesmas situações de uma jovem mortal, ela se apaixona pelo Harvey e tudo vai indo bem, porém ela guarda o segredo de que é uma bruxa à sete chaves e não pretende revelar isso tão cedo. 

Paralelo à isso, temos a Madame Satan que é trazida de volta à vida e para o receio de muita gente, ela tem a terrível missão de ir atrás de seu amor, Edward. Sim, o mesmo Edward pai da Sabrina. Muita coisa vai acontecer e Madame Satan vai fazer tudo o que pode para destruir a vida da Sabrina, mas não antes de enganar todos ao seu redor. 


Eu tentei ser o mais breve e superficial possível explicando a sinopse, mas logo aí já dá para perceber algumas semelhanças com a série. A diferença de tudo é como as coisas acontecem, mas eu não vou citar diferenças nesses post e sim, ressaltar o quão cheio de carnificina e sangue tem nessa hq. 

"Chilling Adventures of Sabrina" tem traços claros de violência, canibalismo, ocultimo, adoração ao Satanás e sangue - muito sangue - e tudo com uma pegada dos anos 60, o que faz com que tudo tenha uma atmosfera ainda mais sombria e macabra. As ilustrações remetem muito à essa época, com o tom de temas mais escuros e com muito amarelo e vermelho. 


Esse primeiro volume contém seis publicações que vão apresentar os personagens, o plot principal, o desenvolvimento a trazer ao ponto chave na última publicação, deixando aquele gosto de quero mais e te fazer esperar ansioso pelos próximos volumes. 

Seria uma ótima hq para ler no Halloween, mas fica aqui a dica para ler em qualquer época do ano - eu, por exemplo, li no Natal. Não é uma história para te dar medo, mas com certeza vai te fazer pensar duas vezes antes de se jogar na leitura se você tem um pouco de aversão aos temas apresentados aqui. 


Não espere que você vá encontrar algo fofo na pegada de "Sabrina, a aprendiz de feiticeira" porque não é isso que você vai achar! Espero que alguma editora leve essa belezura do mal para o Brasil para vocês terem a chance de lerem também. Porém, indicaria fácil a leitura da hq em inglês, não é tão difícil assim e vocês sempre podem usar o dicionário.

No final de tudo, ainda podemos ver o processo das ilustrações. Com era a ideia do desenho original e como foram as mudanças dos personagens até chegar na versão final que está na hq. Assim como capas alternativas, a primeira aparição da Madame Satan e uma galeria de imagens das outras publicações, com capas de cada volume. 


Chilling Adventures of Sabrina Vol. 1
The Crucible (Issues #1 to #6)
Roberto Aguirre-Sacasa
ISBN-13: 9781627389877
ISBN-10: 1627389873
Ano: 2016
Páginas: 176
Editora: Archie Comic Publications


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

1 comment:

  1. Primeira vez que vejo essa Hq.
    Gostei das ilustrações, a série se aproximou bem.
    Mas eu prefiro a série antiga da Sabrina, com mais humor e menos sombria.

    Beijos

    ReplyDelete

Powered by Blogger.