[TOP 5] Coisas que você precisa saber antes de viajar para a Irlanda

Wednesday, February 06, 2019
Olá pessoas, tudo bem? 

Há duas semanas eu fiz um post falando algumas curiosidades sobre esse país que gosto tanto. Hoje, vou falar algumas coisinhas que vocês precisam saber antes de vim para cá que acredito ser necessárias para deixar sua viagem melhor. 



1) CLIMA
É verdade o que dizem, na Irlanda faz frio praticamente nove meses do ano e a chuva é constante. O inverno começa já no final de Setembro/ começo de Outubro e, se der azar, vai até Abril. Com muito vento e chuva para ajudar! Porém, o verão é a coisa mais lindaaa!


2) SORRY
Os irlandeses usam o "sorry" (desculpa/sinto muito) para tudo. Eles espirram? Sorry. Eles tossem? Sorry. Esbarrou em você? Sorry. Precisa passar e você está no caminho? Sorry. Precisa te chamar para perguntar ou pedir alguma informação? Sorry também. Então essa é uma palavra que você precisa acostumar a ouvir e quando menos espera vai sair falando para tudo. 

3) IRLANDA DO NORTE é logo ali
A Irlanda do Norte é país pertencente ao Reino Unido, porém divide a mesma ilha com a querida Irlanda. É possível circular entre os países sem problemas, porém lembre-se que a moeda é outro. Na Irlanda é euro e na Irlanda do Norte é a Libra Esterlina. 


4) VISTO
Se vocês pretedem passear por aqui ou fazer um curso de 90 dias, você não precisa de VISTO! Exatamente. Como brasileiros nós temos direitos a visitar e passear pela União Européia por 90 dias. Ou seja, livre acesso, coisa linda! Porém, se vocês pretende ficar mais tempo, vocês vão necessitar do visto de estudante/trabalho/cidadania européia. 

5) IDIOMA IRLANDÊS
Podem ficar tranquilos, se vocês vieram para cá vocês não precisam falar o irlandês. O idioma oficial do país é inglês, mas é possível encontrar placas nas ruas com os dois idiomas e até algumas cidades que falam apenas o idioma (que vale a visita).

E é isso, essas foram as cinco coisas para vocês saberem e já começarem a ficar preparados. E aí, como tá essa vontade de visitar esse país? 

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest


1 comment:

  1. Cada vez mais apaixonada pela Irlanda através dos seus posts.
    Com o calor que estava fazendo aqui, estou até desejando esse frio daí.
    E amei o fato deles estarem sempre dizendo Sorry, educados.

    Beijos

    ReplyDelete

Powered by Blogger.