[FILME] Loja de Unicórnios (Unicorn Store), 2019

Olá pessoal, tudo bem?

Na última sexta-feira (05/04) a Netflix trouxe ao seu catálogo este filme dirigido por nada mais nada menos que Brie Larson, ganhadora de um Oscar e nossa amada Capitã Marvel. Além de dirigir o filme, Brie interpreta a protagonista do filme, contracenando com Samuel L. Jackson, sim, essa dupla maravilhosa juntas novamente. O filme não foi tudo o que esperava, deixou algumas coisas a desejar, mas vale a pena conferir. Confiram a resenha.



Kit (Brie Larson) acaba de ser expulsa da faculdade de artes devido ao seu jeito espontâneo e "colorido" de ser. Ela volta então para casa dos pais, e claro, se sente uma fracassada. 

Seus pais também não ajudam muito, comparando Kit com um amigo de infância que possui um emprego estável, bem diferente de sua atual situação.
    

Kit é muito sonhadora, vive no mundo das maravilhas, cheio de príncipes, princesas, arco-íris, ursinhos fofos, glitter e claro, unicórnios. 

Porém, incomodada com sua atual situação, e cansada das comparações que seus pais fazem, ela decide trabalhar como temporária em uma empresa de relações públicas.

É claro que Kit não se sente feliz no atual emprego, mas ali fica, por perceber que agora as pessoas a respeitam e a veem como adulta. Ela decide deixar seu lado criativo e sonhador para lá.

Kit então recebe um convite misterioso. O convite a chama para visitar "A Loja", como sua curiosidade é enorme, ela decide conferir o que há nesse tal lugar.
   

Chegando lá ela encontra O Vendedor (Samuel L. Jackson) ele diz que irá presenteá-la com algo que ela deseja desde pequena, ela dará a ela um unicórnio, porém ela deverá cumprir uma série de tarefas antes que seu mais novo animal de estimação seja entregue a ela. E Kit volta então a sonhar
   

Kit contará com a ajuda de Virgil (Mamoudou Athie) para conseguir seu tão desejado unicórnio, será que ela conseguirá?

Loja de Unicórnios é claramente uma metáfora dessa transição da vida adolescente/jovem para vida adulta, quem nunca se sentiu perdido e sem rumo?! Tendo que lidar com escolhas e fracassos?! Kit é a representação dessa fase tão difícil para a maioria dos jovens. Fase em que não nos sentimos mais crianças/adolescentes, mas também não nos sentimos tão adultos assim, a fase mais confusa e desafiadora da vida.

A mensagem que o filme passa é que não devemos perder a magia da infância, muitas pessoas acreditam que ao se tornarem adultos devemos trabalhar, ganhar dinheiro e morrer, que a vida não deve mais ter aquela magia do faz-de-conta. No filme somos levados a refletir que não devemos nunca deixar que a magia saia das nossas vidas, que ela é importante para manter nossos sonhos vivos, que podemos fazer este equilíbrio entre a maturidade, as responsabilidades da vida adulta com a divertida e doce vida da infância.


O longa possui uma fotografia de cores quentes, muito colorida que deixa o filme com aquele ar de sonhos, de que as coisas podem ser bonitas e possíveis.

Brie teve uma boa estreia como diretora, é claro que alguns momentos deveriam ter sido melhores explorados, como a rotina do escritório, a crítica estava ali, mas merecia um destaque melhor, a relação de Kit com os pais também deveria ser melhor explorada. Já sua atuação, estava impecável, como sempre, o "olhar de sonhadora" caracterizou muito bem a personagem.

Samuel L. Jackson também fez uma brilhante atuação, como sempre, caracterizou o personagem perfeitamente. Gostei do galã do filme não ser tão caricato, o típico loirinho de olhos azuis de Hollywood,  Mamoudou Athie foi ótimo.
    


Enfim, Loja de Unicórnios é um longa que pode se tornar um pouquinho massante em algumas partes, dramático, com uma leve pitada de comédia, porém muito importante, pois nos leva a reflexão de que a vida deve ser leve, que devemos sonhar, que devemos ter magia nela, e que não devemos ligar para o que os outros pensam de nós, devemos apenas ser quem somos.

Não sei ser adulta. Meus pais acham que sou maluca... A coisa mais adulta que pode fazer é fracassar naquilo que acha importante...Todo mundo precisa de magia na vida, mesmo sendo adulto.
Unicorn Store
Ano: 2019
Duração: 1h 32 min
Direção: Brie Larson


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads


No comments:

Powered by Blogger.