[HQ] Nimona, Noelle Stevenson

Olá pessoas, tudo bem?

A resenha de hoje demorou um boom tempo para sair e não tenho nem uma boa desculpa para isso. Eu só fiquei postergando mesmo, é a vida. Li esse livro lá em 2016, logo quando lançou. Foi a primeira HQ que li depois de adulta e tenho um carinho imenso por essa aqui. Foi através dela que eu comecei a pesquisar sobre mais hqs e foi através dela que comecei a entrar nesse mundo ♥ 



"Nimona" tem um plot bem simples. Nimona é uma metamorfa, ou seja, ela pode se transformar em qualquer coisa e para ajudar, ela não tem limites. Nem nas transformações e nem na hora de falar o que pensa. O maior sonho dessa personagem é ser parceira de crime do maior vilão de todos os tempos, o Lorde Ballister Coração Negro. O que ela não esperava era que o grande vilão tem um coração, o que pode acabar prejudicando a mais nova missão deles. Agora, o Lorde Ballister, além de ter que enfretar seu inimigo e ex-amigo, ele tem que lidar com os planos doidos de Nimona, que tem muitas explosões, sangue e mortes. 


Essa hq foi algo muito diferente do que já tinha lido. É um quadrinho bem humorado, envolvente e divertido de ler. É meio grande para quem nunca leu nada do gênero, são 272 páginas, mas que você não ver passar e quando terminar você fica querendo mais. 


A autora consegue dar profundidade para os personagens, fazendo com que a gente crie laços e se identifique com as situações que eles passam. É uma história sobre amizades, compaixão, descobertas, vai ter aventuras e vai quebrar alguns paradigmas sobre a definição de vilões e heróis.


A arte é linda, gosto muito das ilustrações aqui. No final de tudo vamos encontrar uma galeria com os personagens e a autora falando um pouquinho sobre como foi o processo de criar a Nimona e os outros personagens do livro. Você vai terminar a leitura dessa hq com um sorriso no rosto, um quentinho no coração e uma vontade de quero mais!



Nimona
Noelle Stevenson
ISBN-13: 9788580579024
ISBN-10: 8580579023
Ano: 2016
Páginas: 272
Editora: Intrínseca


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.