[LIVRO] Temporada de Acidentes, Moïra Fowley-Doyle

Olá pessoal, tudo bem?

Já fazia um bom tempo que este livro estava lá abandonado na minha estante, gosto muito de histórias de mistério, porém havia deixado Temporada de Acidentes de lado. Como estava lendo em conjunto com as meninas aqui do blog, resolvi colocar este nas opções quando foi minha vez, e eis que ele foi o escolhido. Confesso, o livro não foi tudo o que eu esperava, embora tenha lido algumas resenhas que me avisassem o contrário, esperava um pouquinho mais do livro. Vem conferir a resenha para mais detalhes.
  

O livro começa contanto um estranha coincidência percebida por Cara. Em todas as fotos que Cara possui, Elsie, uma colega da escola, está presente, e isso a deixa muito intrigada. Essa constatação ocorre no mês mais louco da família, no mês de outubro, mês da temporada de acidentes.
Então, brindemos à temporada de acidentes, Ao rio que corre sob nossos pés, onde naufragamos nossas almas,Aos hematomas e aos segredos, aos fantasmas no sótão,Mais um brinde à estrada de água.
Cara vive com a mãe, Melanie, a irmã mais velha Alice e o irmão postiço Sam. A mãe de Cara viveu um tempo com o pai de Sam, quando o mesmo os abandonou, e Sam acabou ficando com elas. Como eles estão na temporada de acidentes, a mãe de Cara fica muito preocupada com eles, e tenta ao máximo protegê-los. A temporada sempre deixa cicatrizes, seja por pequenos acidentes - cortes e tombos - ou grandes tristezas, por perdas irreparáveis, como a morte do pai de Cara e Alice.

Tudo começa a ficar ainda mais estranho na vida de Cara, quando ela percebe o sumiço de Elsie. Ela conta a ajuda da sua amiga Bea para entender onde Elsie está e também alguma ideia de explicação para a presença de Elsie em suas fotos.
   

O lado bom, do ponto de vista de Cara, era que a temporada estava chegando ao fim sem grandes danos, mas ela não esperava que tão pouco tempo seria o suficiente para as revelações que mudaram para sempre sua vida.
A temporada de acidentes deixa marcas.
Temporada de Acidentes como já comentei no início da resenha foi um livro que não alcançou minhas expectativas, é um livro legal, porém com uma sequência bem diferente, e a presença de algumas bizarrices, digamos assim. Senti muita falta de uma explicação mais aprofundada da temporada de acidentes, o título é esse, porém o foco da história não.

Os mistérios envolvendo os personagens não são tão difíceis de serem desvendados, eu e as meninas acertamos em cheio no palpito de uma das revelações.

Os personagens são bem construídos, a mãe de Cara, Melanie, me irritou um pouquinho só, mas nada que me fizesse odiá-la. Gostei muito da personagem Bea, apesar da sua esquisitice.
Cuidado com o que você deseja; Nem todas as coisas perdidas devem ser encontradas. 
O livro é narrado em primeira pessoa, sendo narrado por Cara. A diagramação está ótima, com páginas amareladas e fonte no tamanho confortável para leitura. A capa é a mesma da original, muito bonita, porém, embora apresente elementos da obra, não achei que descreve muito a obra.
   

A leitura não é maçante, é bem fluída. Gostaria que o enredo fosse melhor organizado, pois a autora quis colocar diversas histórias em uma, e acabou não focando na história principal, porque para mim a temporada de acidentes seria o tema central, porém esse não é exatamente o centro da obra.

Considerando que este é o primeiro livro da autora, é um bom livro. Recomendo a leitura, porém sem muitas expectativas.
   


No comments:

Powered by Blogger.