[FILME] Nós (US), 2019

Monday, September 02, 2019
Olá pessoal, tudo bem?

O filme de hoje foi produzido e dirigido por Jordan Peele, o mesmo diretor do premiado filme Corra!.  O filme foi tudo o que eu esperava no entanto não superou o primeiro filme do diretor. Temos críticas a sociedade aqui também, porém com uma abordagem um pouco diferente, e com um enredo que não entrega tanto quanto seu antecessor. Vem conferir um pouco mais nesta resenha sem spoiler.
    

O filme começa com um flashback do final dos anos 80, onde temos Adelaine Wilson comemorando seu aniversário com seus pais em um parque de diversões na praia.

Por um descuido de seu pai Adelaine se perde e só é encontrada 15 minutos depois. Adelaine não fala e se comporta de uma maneira estranha, deixando seus pais preocupados.
    

O tempo passa, e temos Adelaine (Lupita Nyong'o) já adulta indo para uma casa de verão com sua família, seu marido Gabe (Winston Duke), e seus filhos Zora (Shahadi Wright Joseph ) e Jason (Evan Alex) para passar as férias.

Chegando na casa e depois do descanso, Gabe dá a ideia de irem até a praia ali perto. Adelaine logo se desespera, pois é a mesma praia que ela havia se perdido quando criança. No entanto, devido a insistência de Gabe, Adelaine acaba cedendo.

Eles passam a tarde toda na praia, e assim que seu filho Jason desaparece por um instante, Adelaine resolve que é hora de voltar para casa.
   

Depois que todos já estão em seus quartos para dormir, Adelaine se desespera e conta para Gabe sobre um fato de sua infância e o quanto ela é atormentada ainda por isso.

De madrugada Adelaine houve barulhos estranhos, ao reunir a família com medo, eles olham através das janelas e ficam amedrontados com o que veem. Lá fora há uma família igual a eles, uma cópia idêntica de cada um deles. É aí que a noite mais desesperadora da família começa.




Nós como citei no início desta resenha é do mesmo produtor, roteirista e diretor de Corra!. É um ótimo longa, porém ainda não supera seu antecessor. O filme tem cenas ótimas de suspense, e diferente de Get Out! tem seu enredo voltado mais para o terror. 

O plot wist do filme é bom, porém não tão difícil de ser desvendado se prestar um pouco de atenção aos detalhes. Outra diferença é que este filme permite uma série de teorias, ao terminar o filme você vai querer buscar explicações para uma série de acontecimentos, é aquele filme que permite várias interpretações, e isso vale para as críticas sociais feitas por Jordan também. Lembrando que o próprio título original, Us, já é um trocadinho para United States, a crítica já começa aí.
   

As atuações estão incríveis, com destaque para a excelente atuação de Lupita Nyong'o, como sempre ela arrasa, e neste longa não foi diferente.

Enfim, um filme que super recomendo, tem muita tensão, suspense, com um toque de humor. Não deixem de conferir.
 


O que vocês são? Somos nós!
Us
Ano: 2019
Duração: 1h 56 min
DireçãoJordan Peele



Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.