[LIVRO] O Resto da História, Sarah Dessen

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje trago a resenha de um lançamento da Sarah Dessen, que foi publicado recentemente pela Editora Harper Collins Brasil. Talvez vocês já tenham lido da autora, afinal ela é meio famosinha por escrever livros jovem adulto contemporâneo com as mais diversas temáticas. 



Aqui, nesse livro, vamos conhecer a Emma Saylor. Ela perdeu a mãe ainda criança e, por causa disso, não tem muito contato com a família materna. É quando seu pai decide casar novamente e todos os planos que eles tinham dão errado, sua única alternativa é recorrer à família da sua mãe, que vão acolhê-la de braços abertos. 

Emma sempre se perguntou o que aconteceu com a mãe e, agora, retornando à sua família materna, ela vai descobrir os segredos e uma outra realidade que ela não esperava. Confrontar problemas, desvendar segredos e, de quebra, essas férias promete uma busca pelo autoconhecimento e por respostas que há tempos estão jogadas no ar. 

"O Resto da História" vai apresentar uma protagonista segura de si, mas com um pedaço faltando. Aos poucos ela vai entrando em contato com esse outro lado da família e vai preenchendo lacunas que faltavam na sua memória. Emma vai aprender o valor da família, do trabalho duro, vai aprender a dar valor à sua história, mesmo que tenha sido algo distante por tanto tempo. 

O livro é basicamente isso, a Emma aprendendo sobre suas raízes e amadurecendo seu pensamento à cada capítulo. Não é um livro com grandes acontecimentos e reviravoltas, é um livro que foca nos personagens e na relação deles. Vamos ter a questão do alcoolismo e luto citadas e desenvolvidas, mas não é nada pesado. 

Queria dizer que algo chamou a atenção na história, mas sabe quando nada se destaca? Pois é, não consegui sentir nenhum tipo de relação com a Emma, também não consegui me identificar com os problemas que ela passa. Achei o interesse romântico legal, mas também não senti que mexeu com meu coração. Para mim foi um livro bem ok, se você é do tipo super ligado às suas origens talvez esse seja o livro para você. 

Vale lembrar que é um livro bem rápido de ler, a escrita da autora flui que é uma beleza. Os capítulos são curtos e te dá uma boa sensação de férias, sabe?! Talvez seja uma ótima leitura para te tirar da ressaca literária ou só para distrair a cabeça mesmo.

O Resto da História
Sarah Dessen
ISBN-13: 9788595085510
ISBN-10: 859508551X
Ano: 2019
Páginas: 352
Editora: HarperCollins Brasil

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.