[MANGÁ] O Marido do Meu Irmão, Gengoroh Tagame

Olá pessoas, tudo bem?


To no gás de fazer resenhas, então vamos aproveitar e fazer várias por aqui. Hoje vou falar desse mangá que li recentemente e que ganhou meu coração logo nas primeiras páginas. Esse é um mangá bem simples, rápido de ler e cheio de tapas na cara para distribuir.


O mangá começa na casa de Yaichi, um pai solteiro que vive com a filha Kana. Certo dia, ele recebe a visita de Mike, que vamos descobrir ser o marido de seu falecido irmão. Mike nunca teve muito contato com a família de seu esposo e agora, após seu falecimento, decide ir até o Japão conhecer e honrar uma vontade que eles tinham como casal. 

Yaichi e seu irmão gêmero, nunca foram próximos e a chegada de Mike vai abalar um pouco e fazê-lo questionar tudo o que ele achava que sabia do irmão. A cultura japonesa é diferente e Yaichi, que foi criado a ter um certo tipo de pensamento e atitude, não sabe muito bem o que fazer com a chegada do forasteiro. Já Kana, por outro lado, abraça a ideia de ter um novo tio, não se importando com as 'implicações' que isso pode ter.

Esse mangá é extremamente fofo e deixa aquele quentinho no coração. Durante a leitura vamos descobrir o que se passa na cabeça do Yaichi e os conflitos que ele tem com toda essa informação nova que ele está recebendo. 

Vamos acompanhar a trajetória com a descontrução de ideias e ensinamentos na visão de um adulto e de uma criança sobre a homossexualidade, levando em consideração a cultura japonesa. Para Yaichi tudo isso é desconfortante e confuso, mas para Kana - que não possui nenhuma trava cultural - é tudo divertido e uma grande festa.

Algumas temas encontrados durante a leitura são o luto, amor, amizades, diferenças culturais, preconceitos, família, sobre aproveitar a vida. Que devemos dar à nossa família enquanto eles ainda estão aqui, porque depois pode ser tarde demais. 

A ideia do mangá é super refrescante e bem vinda, chega na hora certa e serve como uma aula para muitas pessoas. Se você for fazer a leitura, recomendo que leia os dois volumes em seguida, assim a história fará ainda mais sentido. Nem preciso dizer que virou favorito de 2019, né?! Apenas leiam! 

O Marido do Meu Irmão
Gengoroh Tagame
ISBN-13: 9788542619607
ISBN-10: 8542619609
Ano: 2019
Páginas: 368
Editora: Panini
Amazon  - Vol. 1 e Vol. 2

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.